Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NQS vence Primatas com cabeça no mata-mata

Há quem diga que passar a fase de grupos em primeiro lugar não é um bom presságio para o Nois Que Soma, que nunca se viu em tal situação ao longo de sua curta mas vitoriosa história na Ouro. Parece que dessa vez vai acontecer. Após uma vitória tranquila por 4 x 1 frente a macacada do Primatas, o NQS só precisa bater o SPQSF na próxima rodada para garantir o primeiro posto do Grupo A.
 
A arquibancada da quadra 5 ficou cheia de gente (e de pagode) durante a partida dos campeões contra o Primatas de Chicão, que veio sem muitas opções de ataque e com Tieppo lá na frente. A melhor participação ofensiva do camisa 14 no jogo foi no comecinho, quando interceptou bola da defesa rival e passou para Kami, que bateu cruzado, mas para fora.
 
A tentativa não assustou o NQS, que tinha nas mãos o controle do jogo desde o primeiro minuto. Com Tuco no banco, Paulinho, Murilo, Felipinho e Desco pressionavam a defesa rival, enquanto Levy e Luiz Minici ficavam mais recuados. O primeiro gol veio na primeira tentativa concreta, ainda aos 4: Luiz acertou boa enfiada de bola entre a zaga e Paulinho botou no meio das pernas de Gabriel. 1 x 0!
 
Como a retaguarda do NQS barrava as jogadas coletivas do Primatas, a saída encontrada por Rafinha foi partir para a jogada individual. Aos 12, o camisa 16 deixou Levy e Luiz Minici para trás na corrida e caiu pela esquerda, de onde bateu forte e alto, sem chances para Tinho, que só olhou o golaço acontecer. 1 x 1! Dacal, da arquibancada, gostou!
 
O empate não mudou em nada a postura do Nois Que Soma, mas o time fez algumas mudanças, como a entrada de Markinellas e de Andreas, que teve boa atuação na busca pelo seu espaço no time. Depois de passe de Paulinho, ele teve boa chance que foi espalmada por Gabriel. No rebote, Luiz Minici garantiu o 2 x 1.      
 
Depois foi a vez de Tuco entrar na partida e começar com um rolinho em Rafinha que levantou a torcida. Enquanto isso, o pendurado Levy se esforçava para tomar um amarelo, sem sucesso. A leitura labial chegou a captar o camisa 13 reclamando “eu não vou tomar amarelo, não?” após uma chegada mais forte no adversário.
Antes mesmo do intervalo o NQS fez o terceiro, dessa vez com Andreas batendo forte após bom passe do mago Tuco vindo da direita. Markinelas ainda teve a chance de fazer mais um no primeiro tempo, enquanto o auxiliar técnico do Primatas Mário Junior reclamava da marcação do time.
 
A segunda etapa começou na mesma toada e não demorou muito até que Levy acertasse um chute rasteiro de fora da área que daria números finais ao jogo: 4 x 1! Esperto, o xerife tirou a camisa na comemoração e foi advertido, ficando suspenso para o próximo jogo mas livre nos playoffs. No Primatas, Antoniazzi tentou criar algumas chances de perigo. Em uma delas, Tieppo recebeu dentro da área, mas finalizou de forma bem estranha.
 
Felipinho também queria tomar cartão, então entrou em quadra sem caneleira. O amarelo veio e o camisa 10 saiu de quadra feliz. Os torcedores do Primatas reclamaram da atitude, mas a juizada não deu bola. Pouco depois, Gabriel impediu que Andreas marcasse novamente após pivô de Desco.
 
Mais criativo do Primatas, Antoniazzi tomou uma mãozada de Murilo, que adotou tática bem menos criativa que a de seus colegas para tomar um amarelo e pegar suspensão na nona rodada; o time vermelho pediu a expulsão. Nada além do amarelo e Luiz Minici quase fez o quinto em jogada trabalhada ao lado de Andreas, mas a defesa rival cortou na hora do arremate.
 
Felipinho tentou deixar o dele antes do fim da partida enquanto Tieppo e Feco lamentavam a postura do desfalcado Primatas, que enfrenta o já rebaixado Vingadores na última rodada correndo o risco de cair fora do mata-mata em caso de tropeço. Já o NQS chegou em cinco faltas, mas conseguiu se segurar nos minutos finais sem que isso se tornasse um problema. Em um dos últimos lances de perigo, Rafinha deu bom chute e, no rebote de Tinho, Roncatto quase fez o segundo, mas Levy salvou em cima da risca.
 
Ficha técnica
 
Primatas 1 x 4 Nois Que Soma - 8ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Rafinha (P); Paulinho, Luiz Minici, Andreas e Levy (N)
 
Cartões amarelos: Antoniazzi (P); Felipinho, Levy e Murilo (N)
 
MVPs: 1 - Paulinho (NQS); 2 - Luiz Minici (NQS); 3 - Levy (NQS)
Comentários (0)