Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe laranja é mais efetiva nos contra-ataques e garante classificação

A abertura das oitavas de final teve todos os ingredientes de uma decisão: jogo pegado, lances bonitos, reclamações com a arbitragem e, é claro, muitos gols. Foi assim que o Família superou o Parceradas por 3 x 2 e colocou a zebra pra correr! O leve time do Parceradas era o favorito e acabou ficando no meio do caminho. Para entender o porquê da zebra, em 7 partidas disputadas até então, O Família tinha vencido apenas uma.

O jogo começou com os parceiros tendo mais posse de bola e segurando a bola no campo de ataque, o que fez com que o Família precisasse forçar sua marcação. Logo no primeiro minuto, Matheusinho arriscou um chute de fora de área, mas a bola acabou saindo.

Kinhas também tentou abrir o placar para o time azul. Aos 3’, ele chutou e a bola saiu por cima do gol. A resposta laranja veio com uma jogada pela esquerda de André, que limpou o marcador e bateu cruzado, mas fora.

O Parceradas era melhor, mas foi a equipe familiar que abriu placar, aos 8’, com Flavio recebendo cruzamento da direita para finalizar livre, sem chance para o goleiro Brunão. 1 x 0!

Mesmo em desvantagem, o time azul seguia pressionando. Um dos destaques da partida, Matheusinho, era o responsável pela armação das jogadas, sempre tabelando com Kinhas e Renas. A chance do empate veio aos 11’, com Junn pegando a sobra rebatida na área, mas o chute foi em cima do goleiro Neuer.

Mortal no contra-ataque, o Família ampliou a vantagem aos 13’, de novo com Flavio puxando na direita e batendo cruzado. 2 x 0! Após o gol, a equipe laranja pediu tempo para conversar com seus atletas, entendendo que, mesmo com a vantagem, o adversário jogava melhor até aquele momento.

Na volta, Nino quase fez o terceiro do Família, mas o goleiro do Parceradas deu rebote, aproveitado por Junn, que puxou contra-ataque pela esquerda. Porém, na hora de finalizar, chutou fraco. No lance seguinte, em cobrança de falta ensaiada, Kinhas rolou para Renas bater firme, para boa defesa do arqueiro.

Antes do apito do árbitro marcar o fim do primeiro tempo, a dupla ainda teve a chance de descontar: aos 20’, após boa jogada pela esquerda de Renas, Kinhas pegou o rebote e isolou. E acabou assim: 2 x 0 para o Família, que soube se defender bem durante praticamente toda a etapa inicial, mas foi muito mais efetivo nos contra-ataques – diferente do Parceradas, que esteve mais perto do gol, sempre pressionando no campo de ataque, mas sem concluir bem.

No segundo tempo, o tão esperado gol do Parceradas saiu logo aos 3’. Depois de muita insistência, Kinhas marcou um golaço após jogada de Baixinho pela esquerda, que lançou o camisa 19 para bater cruzado e diminuir para o time azul.

O ritmo caiu um pouco e quase nenhuma chance clara de gol foi criada por nenhuma das equipes até a metade da etapa final. O Parceradas seguia ligeiramente melhor, com mais presença no ataque. Em contrapartida, a movimentação defensiva do Família era efetiva e dificultava a armação adversária.

Aos 12’, Junn limpou dois marcadores no meio e chutou forte, mas a bola saiu à esquerda do gol de Neuer. Dois minutos depois, Renas fez pênalti em André. Na batida, o próprio camisa 10 bateu à meia altura, mas o goleiro Brunão saiu para defender!

Mal deu tempo para lamentar a oportunidade desperdiçada. Aos 15’, Nino recebeu no meio e finalizou com tranquilidade para fazer 3 x 1 para o Família. O camisa 9 é o artilheiro isolado da competição, com agora 13 gols.

Já nos minutos finais, o Família ainda teve a chance de ampliar com um shoot out, mas Brunão defendeu a cobrança de Alê. A essa altura do jogo, o Parceradas já estava estourado em faltas, enquanto a equipe laranja havia feito apenas uma durante todo o segundo tempo, dado que comprova como o Família soube controlar melhor a vantagem, enquanto os azuis seguiam mais nervosos em quadra, buscando o resultado a qualquer custo.

No último minuto, Delgado marcou o segundo gol do Parceradas, mas não havia mais tempo para reação: o árbitro terminou o jogo, com vitória do Família por 3 x 2. Os jogadores do time azul reclamaram muito das marcações da arbitragem e dois foram expulsos após o jogo, Renas e Junn.

Classificado, o Família agora enfrenta o Lokomotiv pelas quartas de final. Será o duelo entre os artilheiros Nino e Felipe Moura.

Ficha técnica

Parceradas 2 x 3 Família– Oitavas de final da II Copa Olé|Chuteira


Cartões amarelos: Matheusinho, Kinhas, Renas e Junn (P); Wellington (F)

Cartões vermelhos: Renas e Junn (P)

Gols: Kinhas e Delgado (P); Flavio (2) e Nino (F)

MVPs: 1 – Flavio (Família); 2 – Kinhas (Parceradas); 3 – Matheusinho (Parceradas)
Comentários (0)