Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TeJanto leva a melhor sobre Basicus, afunda rival e ainda sonha com acesso direto

Basicus e Tejanto entraram em quadra com dois objetivos bem distintos. Enquanto o primeiro brigava ferozmente pela permanência na Série Bronze, o segundo tinha que vencer a qualquer custo para sonhar com o acesso direto à Prata. Com os talentos de Zé Blois e Bocão, os famintos tomaram uma sufoco durante alguns momentos cruciais, mas, no fim das contas, venceram por 3 x 0.
 
O primeiro tempo apresentou poucas jogadas de criatividade. O jogo era muito concentrado na meia-quadra, onde ambos os times marcavam muito bem. Isso durou até uns 7 minutos, quando o TeJanto começou a aproveitar mais as pontas e encontrar espaços. Zé Blois arriscou de fora, mas Urso espalmou. Minutos mais tarde, Bruninho recebeu dentro da área e finalizou forte, mas Urso fez boa defesa.
 
A cada minuto que passava, o TJ dominava mais as ações ofensivas e sentia que o gol estava próximo de sair. Após bate e rebate dentro da área, Ze Blois ficou com a sobra e fuzilou, mas Helinho salvou em cima da linha. Na metade do primeiro tempo, o time faminto abriu o placar. Biulas lançou em profundidade para Thales, que chegou chapando, balançando as redes. 1 x 0!
 
Daí em diante, a partida voltou a ficar sonolenta. O TeJanto ficava um pouco mais recuado e tentava explorar os contra-ataques. Já o Basicus até tinha mais a posse de bola, mas pouco criava. Até que o Tejanto começou a fazer muitas faltas e cedeu a chance para o rival de empatar por meio de shoot out. Dunder carregou e chutou por cima do gol, sendo muito displicente na cobrança.
No segundo tempo, o Basicus voltou bem melhor, trocando passes com tranquilidade e achando espaços na defesa do TeJanto, que por sua vez não conseguia sair da pressão. Puff deu um bolão de cavadinha para Dunder, que dominou na cara do gol, mas finalizou para fora. Menos de 2 minutos mais tarde, após lançamento da quadra de defesa, Diony desviou dentro da área, mas Grandão defendeu. Para completar a pressão, JP arriscou uma bomba da ponta esquerda, mas novamente Grandão fez ótima defesa.
 
O TeJanto tomou um sufoco durante cerca de 13 minutos, mas conseguiu segurar a vantagem mínima no placar. Se 1 x 0 estava bom, imagina 2 x 0? Quando o time tricolor teve sua primeira oportunidade, mostrou ao Basicus como se faz: Bocão recebeu na ponta esquerda, cortou o marcador abrindo o bate e fuzilou de fora! Dois minutos depois, o time conseguiu praticamente encaminhar a vitória. Ze Blois dominou com tranquilidade na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou de bico. 3 x 0!
 
Na reta final da peleja, o jogo se dividiu com boas chances para ambos os lados. Alex dominou livre dentro da área e tentou bater, mas foi abafado por Grandão. A resposta do TeJanto veio com o centroavante Bocão. O camisa 9 escapou de dois em velocidade e chapou buscando o ângulo esquerdo do arqueiro. Faltando 2 minutos para acabar o duelo, Ze Blois rolou na medida para Johny arrematar, mas em cima do arqueiro. Na última oportunidade do Basicus, Puff limpou dois marcadores dentro da área e finalizou, mas Grandão abafou.
 
Apesar de o Basicus - que duela na próxima rodada contra o Xoras - ter tido bons momentos, a efetividade do TeJanto prevaleceu, além da boa atuação do arqueiro Grandão, autor de boas intervenções. O time faminto folga na próxima rodada, e torce para um tropeço do líder StarFucks.
 
Ficha técnica
 
Basicus 0 x 3 Tejanto – 7ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Thales, Bocão e Zé Blois (TJ)
 
Cartões amarelos: Puff e Dunder (B); Bruninho, Bocão, Rô e Lucca (TJ)
 
MVPs: 1- Zé Bois (TeJanto); 2- Bocão (TeJanto); 3- Puff (Basicus)
Comentários (0)