Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time azul e branco é efetivo nos arremates e conta grande atuação de seu goleiro em sua estreia

Estrear em qualquer competição com uma vitória sempre é bom, mas quando o resultado positivo vem de forma dramática é mais saboroso ainda. Foi exatamente o que ocorreu com o Faroeste. O time somou seus primeiros 3 pontos contra o Voando Baixo. E isso só foi capaz por dois fatores preponderantes: o ataque, que foi letal durante o jogo, e o goleiro Herrera, que fez grandes defesas.

Durante 3 minutos, pouco aconteceu no jogo, ou melhor, nada digno de ser relatado. Até que Ceará deu corte seco em Denis, que deu carrinho e fez pênalti. Ceará deslocou Herrera na cobrança, mas jogou para fora. O mesmo Ceará quase se redimiu quando Vitor lançou para ele, mas o arqueiro abafou.
 
O Faroeste demorou um pouco para dar o primeiro ataque, mas quando ele aconteceu, saiu para o abraço. Sylvinho arriscou um arremate da ponta esquerda sem muita força, mas Guilherme foi com a mão mole e tomou. 1 x 0! No entanto, Ceará se redimiu do pênalti perdido e deixou tudo igual. Após cobrança de lateral, a bola se ofereceu na entrada da área, e o camisa 9 encheu o pé de primeira. 1 x 1!
 
As duas últimas oportunidades do primeiro tempo foram do Faroeste. Aoki arriscou da entrada da área, Guilherme espalmou e, no rebote, Sylvinho chutou em cima do goleiro. Em seguida, a rede balançou. E que golaço, meus amigos! Eric soltou um míssil da intermediaria e acertou o ângulo esquerdo do goleiro, colocando o Faroeste novamente na dianteira. 2 x 1!
 
O segundo tempo teve o início parecido com o primeiro. Muitas divididas e pouca bola no chão. Até que o Voando Baixo se impôs e conseguiu levar perigo. Renato, da ponta direita, arriscou um belo chute, mas Herrera espalmou. Aos 10 minutos, o goleiro só pôde se lamentar. Caio Pisano cruzou da ponta direita na medida para Ceará, que finalizou forte no canto esquerdo do guarda-rede. 2 x 2!
 
O gol de empate deu mais tranquilidade ao VB, que produziu três oportunidades, uma atrás da outra. Ceará pegou a sobra e encheu o pé, mas Herrera espalmou. Minutos mais tarde, o camisa 9 dominou girando em cima dois defensores e fuzilou. Herrera apareceu de novo para salvar. Parecia que só Ceará estava em quadra pelo VB. Ele, de novo, escapou pelo flanco esquerdo de ataque e chapou tirando de Herrera. Porém, caprichosamente a bola bateu na trave.
 
De tanto perder gols, estava na cara que o castigo viria. E chegou aos 16 minutos. Caio recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e arrematou forte no canto direito de Guilherme. 3 x 2! Um banho de água fria. Caio pegou confiança e arriscou outro belo chute depois de roubar a bola do defensor. A redonda passou perto.
 
Nos 5 minutos finais, o Faroeste se trancou na defesa e viu a pressão do VB subir, levando muito perigo. Vitor pegou o rebote e chutou de sem pulo. Herrera espalmou para escanteio. Ainda deu tempo de Pisano receber na ponta direita e acertar a trave. Para coroar a grande atuação de Herrera, o arqueiro do Faroeste espalmou uma bomba de Reinaldo e assegurou a vitória.
 
Apesar de o Voando Baixo ter tido mais posse de bola e chances claras durante o embate, o time não soube aproveitar as oportunidades e ainda viu um Faroeste inspirado no ataque, além do paredão chamado Herrera, que segurou o bom ataque adversário em vários momentos. Na próxima rodada, o VB enfrenta o Corleone. O Faroeste pega o Se7e de Perdizes.
 
Ficha técnica
 
Voando Baixo 2 x 3 Faroeste  – 2ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Ceará (2) (VB); Sylvinho, Eric e Caio (F)
 
Cartões amarelos: Manuel e Renato Capriglione (VB); Caio, Denis e Aoki (F)
 
MVPs: 1- Caio (Faroeste); 2- Ceará (Voando Baixo); 3- Eric (Faroeste)
Comentários (0)