Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Contra Ousadura, westerns fazem o placar no primeiro tempo e apenas administram depois

Depois de perder na rodada passada para o Vendetta e dar adeus à liderança, o Faroeste dominou a partida e fez 3 x 1 na primeira etapa em cima do Ousadura. O segundo tempo foi sem gols. Embora o Ousadura tenha mostrado leve superioridade, não conseguiu levar muito perigo por conta da ótima zaga faroeste.
 
Avassalador. Assim foi o início do Faroeste, marcando pressão e sufocando o adversário. Logo no primeiro minuto teve bola na trave. Rocha cobrou lateral e recebeu de volta de BT, para chegar soltando uma bomba no poste. Aos 4 minutos, em ótima triangulação, o Faroeste abriu o placar. Na ponta esquerda, Caio tocou para BT no meio, que passou a bola para o outro lado e Sylvio fez o gol ao chutar em diagonal. 1 x 0!
 
Dois minutos depois o Faroeste contou com o vacilo do Ousadura. BT arriscou de longe e Victão ainda desviou, mas não evitou o gol. Não foi falha, mas era uma bola defensável. 2 x 0!
 
Sendo pressionado na saída de bola, a única chance era chutar de longe. E foi o que Japa fez e, por muito pouco, não marcou um golaço, mas a bola ao invés de entrar no ângulo bateu na trave e saiu! Merecia!
 
Em outros dois ataques, o Faroeste ficou no quase. Primeiro com Lenzi, que recebeu passe de David e chutou no canto, mas Victão colocou para escanteio. Depois de receber a bola de Ricardo, Caio chutou forte de fora da área e Victão saltou para fazer outra boa defesa.
 
Apesar de ter o jogo controlado, o Faroeste correu perigo aos 16 minutos. Dalmo avançou pela ponta e chutou cruzado na área. João Lucas desviou no alto e Bruno não conseguiu evitar o tento. 2 x 1! O empate quase veio numa falta cometida por Sylvio, que parou contra ataque adversário. João Lucas chutou forte no canto do goleiro, mas Bruno fez boa intervenção. Já perto do intervalo, Caio saiu em disparada em contra-ataque e tocou para Rocha. Ele entrou na área e bateu na saída de Victão o 3 x 1!
 
Na segunda etapa, vimos um jogo com muita marcação e poucas finalizações. Apesar disso, o Faroeste quase se complicou no comecinho. Alema fez falta pertinho da área e Nikolas encheu o pé tirando da barreira, mas novamente Bruno estava lá para salvar o Faroeste.
 
Nos dez minutos seguintes, o Ousadura tentava sair tocando, mas ao chegar no ataque era impedido por Sylvio e Vini Duarte. Agora marcando apenas em seu campo defensivo, o Faroeste não dava espaço nem para contra-ataques. Depois de tomar sufoco na primeira etapa, o Ousadura também jogou bem sem bola e anulou o habilidoso camisa 7, Caio, e o pivô Lucas, que passou despercebido na partida.
 
Aos 14 minutos, o Faroeste teve uma boa chance de matar o jogo, mas Caio tentou ser gentil e perdeu o gol. Ele avançou rapidamente para o ataque assim que seu time recuperou a posse e recebeu de Vini Duarte. Caio entrou na área e podia chutar, mas preferiu cruzar e a bola saiu pela lateral, já que ninguém estava lá para concluir a jogada.
 
Antes dos 20, o Ousadura também perdeu um gol. Nikolas avançou pela esquerda e protegeu bem a bola usando o corpo. O atacante deu ótimo passe para Lucas na área e, mesmo livre, ele deu de carrinho e isolou!
 
Restando cerca de três minutos, o Faroeste cometeu sua quinta falta coletiva. Sorte de Rocha que João Lucas chutou para fora. Jogando com inteligência, o Faroeste abdicou do ataque no restante da partida e se fechou bem, sem cometer faltas nem dar espaço para o adversário. Bastou aguardar o apito final. Com a vitória de 3 x 1, os jogadores podem se dar ao luxo de descansar 15 dias, já que na próxima semana não teremos jogos por conta do feriado e na próxima rodada os caubóis não jogarão. Resta secar Vendetta e Astúcia.
 
Ficha técnica

Ousadura 1 x 3 Faroeste - 4ª rodada do XIII Chuteira de Aço

Gols: João Lucas (O); Sylvio, Bt e Rocha (F)

Cartão amarelo: Japa (O); Vini Duarte, Rocha e Lenzi (F)

MVPs: 1 – Sylvio (Faroeste); 2 – Rocha (Faroeste); 3 – João Lucas (Ousadura)

Comentários (0)