Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de abrir 3 x 0, caubóis tomam empate, perdem shoot out no último lance, mas ainda assim levam a classificação

Ao mostrar superioridade em todo o primeiro tempo e abrir 3 x 0 no início do segundo, parecia que a classificação do Faroeste seria tranquila. No entanto, o Fúria Arte passou a jogar muito melhor e conseguiu empatar no finzinho. Por conta da sexta falta, o Faroeste ainda perdeu um shoot out no último lance. Sucão ainda defenderia outros dois shoot outs na disputa final, porém seus jogadores não ajudaram e o Faroeste venceu o duelo.
 
O comecinho foi pouco movimentado, com apenas duas chances desperdiçadas em chutes para fora de ambas as equipes, de Lucas e Rodrigo. Aos 5 minutos, o Faroeste perdeu uma oportunidade de ouro. David cobrou lateral no segundo pau e Lenzi cabeceou sozinho, mas para fora! No lance seguinte, porém, o atacante mostrou muita eficiência. Lucas recebeu na área e já chutou forte no cantinho para abrir o placar. 1 x 0! Aliás, o pivô duelaria o jogo inteiro com Gabriel Carnaval, que levou a melhor na maior parte dos confrontos.
 
A partir daí ambos os times tocavam muito a bola, mas não conseguiam chegar perto da área adversária. Do lado do Faroeste, David ganhava todas e tranquilizava Bruno Sozzi, que mal precisava trabalhar. Junto com Gabriel Carnaval, Marquinhos fazia a boa dupla de zaga do Fúria.
 
O Faroeste pediu tempo e parece que se organizou um pouco melhor, já que criou duas boas chances nos minutos finais da etapa. Aos 20 minutos, Lucas chamou dois marcadores e passou para Caio, que estava sozinho no meio. Ele chutou no cantinho e Sucão não alcançou. 2 x 0!
 
Confirmando a condição de melhor jogador até então, Lucas quase deixou sua marca novamente. O atacante pegou a bola depois de lateral e finalizou no alto, colocado, mas a bola saiu por muito pouco.
 
Já na segunda etapa, talvez com o auxílio do treinador Harley, o Fúria Arte passou a atacar mais. Os primeiros dez minutos foram marcados pelo equilíbrio. Os primeiros ataques de perigo foram do Fúria. Leka recebeu lançamento da zaga e já tocou para Diogo. Ele soltou uma bomba no alto, mas Sozzi fez ótima defesa ao jogar para escanteio. Em jogada individual, Thiago Motta entrou na área e arrematou em diagonal, mas Sozzi com a ponta do pé fez a defesa. MILAGRE!!!
 
Em resposta, Lucas voltou a dar trabalho a Sucão. Na primeira tentativa, ele chutou falta cometida por Adriano Motta, mas o goleiro fez a intervenção e evitou o pior. Aos 7 minutos, o atacante foi garçom. Ele passou por um marcador na ponta e jogou a bola na área. Victor Hugo estava lá e seu arremate foi certeiro. 3 x 0!
 
Era só segurar a boa vantagem, mas, mal o Faroeste fez o gol, deu azar. Em batida de falta, a bola foi rolada para Marquinhos, que chutou para o gol à meia altura. A bola ia no gol, mas desviou no braço de Lenzi, que nem reclamou a marcação de pênalti. Adriano Motta foi para a cobrança e foi bem. Bola de um lado, goleiro do outro! 1 x 3!
 
Na metade do segundo tempo, o Fúria pediu tempo e voltou amassando o Faroeste. O empate saiu ainda antes dos 20 minutos. Em lateral cobrado por Matheus, Fábio Caruzo, mesmo marcado, conseguiu o chute na área e fez o gol. 2 x 3!
 
O Faroeste se fechou demais e quando a posse de bola era da equipe, a pelota parecia queimar no pé dos jogadores. Ao tentar tirar lançamento de Rodrigo, Caio dominou mal e a bola ficou com Adriano Motta. O camisa 10 bateu prensado com Sozzi e a bola entrou. 3 x 3!
 
Atordoado, o Faroeste pediu tempo e os minutos finais foram mais equilibrados, mas com os dois times atacando pouco, talvez pelo limite de faltas estourado. Faltando 4 minutos, as duas equipes já tinham 5 faltas coletivas. No minuto final, a falta derradeira apareceu para o Faroeste, quando Leka acertou Caio. Victor Hugo foi para a batida, mas foi muito mal!! Ele finalizou no meio do gol e Sucão fez a defesa com a perna. O apito final veio logo depois!
 
Além de não sofrer gols, os times ainda precisavam se preocupar com as faltas na prorrogação, já que são cumulativas. No primeiro minuto, Lucas arriscou de fora da área e Sucão defendeu. Aos 3 minutos, Leka ganhou de David no corpo e tocou para Matheus entrar na área sozinho. Ele avançou um pouco e armou a batida, que poderia ser fatal, mas Victor Hugo veio em disparada e conseguiu fazer o desvio para escanteio. Sensacional a vontade do atacante!
 
A última boa chance do Faroeste foi com Lucas em chute de fora da área. Já que Gabriel Carnaval estava sendo implacável na área, ele buscou a bola de longe e finalizou depois de passe de Vini Reis, mas a bola saiu por muito pouco. Depois de 8 minutos o gol de ouro quase aconteceu. Adriano Motta passou por David na correria e chutou cruzado, mas Bruno Sozzi espalmou e salvou o Faroeste da eliminação.
 
Shoot outs! Na primeira cobrança, Caio ajeitou e chutou de fora da área à meia altura, mas Sucão defendeu! Marquinhos fez a primeira batida para o Fúria e converteu ao finalizar no alto. O segundo a bater pelo Faroeste foi Lucas. Assim como no jogo, ele fez bonito e arrematou por cima de Sucão, empatando. Mas Adriano Motta desperdiçou a cobrança ao chutar em cima de Sozzi e o duelo continuou em 1 x 1!
 
No último shoot out do Faroeste, Vini Reis também teve seu chute defendido por Sucão, deixando a missão de encerrar o jogo para Thiago Motta. Em segundos intermináveis, ele levou Sozzi para a direita e chutou devagarinho em diagonal. A bola passou pelo goleiro, mas caprichosamente saiu rente a trave!!!
 
Na primeira cobrança alternada, Victor Hugo bateu e Sucão desviou de novo, mas a bola entrou. Seria a quarta defesa de shoot out do goleiro na partida! O arqueiro do Faroeste teve melhor sorte. Leka bateu à meia altura e Sozzi desviou com o braço, a bola foi para fora e os jogadores já foram para cima do goleiro para comemorar. Faroeste classificado!
 
Ficha técnica

Fúria Arte 3 (1) x (2) 3 Faroeste – Oitavas de final do XIII Chuteira de Aço
 
Gols: Adriano Motta (2) e Fábio Caruzo (FFA); Lucas, Victor Hugo e Caio (F)

Cartões amarelos: Thiago Motta e Gabriel Carnaval (FFA)
 
MVPs: 1 – David (Faroeste); 2 – Sucão (Fúria F. Arte); 3 – Lucas Augusto (Faroeste)

Comentários (0)