Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Loft vira com autoridade, vence Big House e estreia com pompa

Após pintar como bicho papão na primeira rodada, o Big House não esteva tão inspirado no último sábado. O time sucumbiu diante do Loft, estreante do grupo, e viu que as coisas não serão tão fáceis como se pintava. Lorenzo deu a vantagem ao Big, mas o Loft foi certeiro e aplicou a virada no segundo tempo, ajudado pela boa atuação de Shewton, autor de dois gols, e do goleiro Victor. 3 a 1 na conta e fica a pergunta: seria o Loft o novo favorito?!?!
 
Foi o Big House que começou tentando trabalhar mais a bola. E isso era esperado, afinal, a confiança estava lá em cima após o último resultado. O primeiro chute mais perigoso veio através de cobrança de falta de Japa. O camisa 5 bateu forte e bola explodiu em Fabinho, que estava à direita da trave defendida por Victor. 
 
A marcação das duas equipes era firme. O início do jogo não contou com tantas infiltrações e jogadas trabalhadas, mas sim com tentativas de longa distância. Justamente assim o Big House saiu na frente. Lorenzo recebeu do goleiro Cezar na meia direita e fuzilou pro gol, acertando um belo chute no canto direito de Victor. Foi o terceiro gol do camisa 8 em duas partidas. 1 a 0!
 
Parecia que o Loft precisava tomar o gol para acordar em quadra. E a resposta foi imediata. Aproveitando a falta sofrida por Manoel, Fabinho encheu o pé e Cezar rebateu nos pés de Shewton, que empatou a peleja menos de um minuto depois da abertura do placar. 1 a 1! 
 
O gol abriu mais a partida e criou a expectativa por um melhor futebol. Só que ninguém combinou isso com os jogadores, que davam a vida em quadra e acabavam cometendo faltas duras. Primeiro, Fiore parou Fabinho. Depois, foi Yuri quem parou Enzo. Na cobrança, Lorenzo arriscou e a bola saiu fraca à direita. 
 
A essa altura, Japa fazia bom jogo na defesa branca, com intervenções importantes e decisivas. Além disso, construía bem o jogo de trás. Ele achou um belo passe no meio pra Gustavinho, que teve tempo pra escolher o canto mas acabou jogando por cima!
 
As melhores oportunidades seguiam sendo do Big House. Fiore tentou o voleio e foi travado. Na sobra, Lorenzo isolou. Entretanto, o Loft demonstrava estar longe de ser envolvido e puxava contra-ataques. Em um deles, Caio Vinicius fez o passe muito na fogueira e Shewton precisou dividir com Cezar. O goleiro voltou a aparecer segundos depois, quando Caio Vinicius aproveitou atravessada errada e chapou de canhota para boa defesa do arqueiro da casa grande! No escanteio, Gustavinho puxou o contra-ataque, pedalou, levou pro fundo e mandou pra fora. 
 
O primeiro tempo era bom e aberto. Fabinho fez boa jogada pela ponta direita, saiu costurando por dentro e tentou jogar no contrapé de Cezar, mas errou. No lance seguinte, Lorenzo cobrou mal o lateral e Manoel antecipou, só que faltou gás para cruzar a quadra e finalizar. E quase custou caro! Após bela jogada coletiva entre Tilas e Nikolas, a bola passou na frente do gol e não apareceu nenhum pezinho pra empurrá-la. Fiore ainda bateu colocado pra ponte do goleiro Victor. O primeiro tempo ficou nisso, 1 a 1 e tudo ainda em aberto.
 
O segundo tempo começou para quase todos. Digo isso porque Yuri entrou meio dormindo. Ele buscou três vezes o passe pelo meio, em duas delas a bola rebateu e voltou em seus pés; já na terceira, Enzo recuperou a bola e só foi parado com falta. Gustavinho bateu forte e Victor espalmou. Na sequência, Gu recebeu na ponta esquerda, trouxe pro meio e buscou o contrapé de Victor, que evitou o gol.
 
O Loft se soltava mais em quadra. Aproveitando o erro de saída de Nikolas, Shewton deu um belo corte pra esquerda e foi travado na hora do arremate. Um minuto depois, após a bola rebater novamente em Nikolas, ela ficou na medida para Faccio chapar de canhota rasteiro e virar o jogo para o Loft. 2 a 1! 
 
O gol deu uma atordoada no Big House. Gusta deu um presente para
Faccio e o camisa 12 foi travado. O trabalho de bola do Big House já não era mais o mesmo e a confiança estava com o Loft. Cezar apareceu para evitar o terceiro gol laranja com o pé direito após chute do autor do primeiro gol, Shewton. O banco de reservas do Big House estava pilhado e pedia mais velocidade na construção de jogadas, mas sabe-se que a pressa é inimiga da perfeição. Japa achou bela inversão para Alessio, que pegou na orelha da bola. 
 
Fiore tentava chamar o jogo para si por parte da esquadra branca. Após descolar falta na lateral da área, ele mesmo foi pra bola e tentou surpreender com chute direto, mas ela foi na rede pelo lado de fora. As coisas não aconteciam como desejadas. Mesmo depois da esfriada que o atendimento médico para Erick deu no jogo, Gold tentou sair driblando e perdeu a bola, ocasionando falta perigosa. Na cobrança, o próprio Gold salvou o Big House, já que, depois da batida de Yuri, ele rebateu quase em cima da linha do gol!
 
O Loft seguia buscando ampliar a vantagem, apostando em erros do adversário. Tadei saiu costurando geral e a bola sobrou para Faccio, que bateu para defesa de Cezar. Na resposta, Enzo exigiu grande defesa de Victor em chute no canto direito. Como o Big House demonstrava pressa na construção, os erros aconteciam. Japa precisou parar Shewton na entrada da área de forma grotesca e recebeu cartão amarelo faltando pouco mais de cinco minutos para o fim. Na batida, ela explodiu no goleirão Cezar e ainda beliscou o travessão! Quase o segundo de Shewton! 
 
O desespero começava a bater e o Big House apostou no Japa como goleiro-linha. Na primeira dele na nova função, um chute perigoso exigiu boa defesa de Victor no alto. E o jogo ficava aberto! O Loft se fechava bem e evitava penetrações do Big House.
 
A pá de cal veio no chute de Shewton. Ele bateu colocado e Japa, que estava improvisado, acabou protagonizando um frangaço daqueles! 3 a 1 e estreia com vitória garantida!
 
Quase deu tempo de mais um. Caio Vinícius fez um pivô espetacular e ajeitou de chaleira para Fabinho. O camisa 10 teve a chance de deixar o dele, mas ela ficou no pé direito e ele perdeu.  E foi só! O Loft se iguala ao Big House com 3 pontos no Grupo A. Na próxima rodada, O Loft encara o MOB, em duelo arisco, e o Big House enfrenta o Kiwi. 
           
 
Ficha técnica
 
Loft 3 x 1 Big House – 2ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Shewton (2) e Faccio (L); Lorenzo (BH) 
 
Cartão amarelo: Japa (B)
 
MVPs: 1 – Shewton (Loft); 2 – Lorenzo (Big House); 3 – Faccio (Loft) 
Comentários (0)