Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leleks atropela o Astúcia, vence a segunda e assume a ponta do Grupo B

Depois de um primeiro tempo fraco, o Leleks se encontrou no embate e amassou o Astúcia. A metade final foi completamente dominada pelos alvirrubros, que jogaram um futebol ofensivo, criando lances de perigo e marcando gol atrás de gol. No final, a vitória por 6 x 0 apaga a impressão ruim da etapa inicial e credencia o Leleks como um forte candidato na Prata.
 
A peleja começou parada e nervosa. Nos cinco primeiros minutos, nenhuma das equipes conseguiu criar uma boa oportunidade para marcar. Além disso, o confronto era pegado e a tensão pairava no ambiente, com os jogadores se enamorando em alguns momentos. Muitos lances de falta e mais pendurados do que finalizações marcavam o duelo até então. A primeira descida, depois de muito tempo, foi do Leleks. Tuka abriu na esquerda para Lorenzo bater forte, mas jogar por cima.
 
Mais alguns minutos de “vários nadas” na peleja e muito sono por parte da torcida, que sofria com o jogo truncado. Só depois de mais alguns minutos, finalmente algo de bom. Tuka avançou pelo meio e deu na esquerda para Phil. Cara a cara com Victor, ele pegou mal e acabou jogando fora. O Astúcia só conseguiu assustar com chutes de longe. Primeiro foi Marquinhos, que cobrou falta da intermediária, mas jogou sobre o gol. Depois foi Vinicius que arriscou do mesmo lugar, jogando por cima.
 
Embate pegado e nervoso é perigoso pelo excesso de faltas. Os colorados se esqueceram da contagem e ultrapassaram o limite de cinco infrações. Ou seja, shoot out para o Leleks! Gui Simões partiu para a cobrança, avançou e deu um toque à meia-altura, como se estivesse numa quadra de vôlei, para vencer Victor, que nada pôde fazer. 1 x 0! O Astúcia buscou responder rapidamente. Yuri arriscou da faixa central, mas errou o alvo. Marquinhos recebeu bom passe e escorou para Yuri, que finalizou de frente com o gol. Victor Hugo, com o pé, fez ótima defesa. Sem muito mais emoções, a juizada apitou para acabar com o primeiro tempo.
 
Vitória parcial do Leleks, num jogo muito truncado e com poucas oportunidades. Seria esse o DNA do time alvirrubro? Na primeira rodada, os leleks jogaram de forma bem similar, ganhando por um de diferença num confronto bem lento. A segunda etapa iria responder essa questão.
 
O Astúcia começou atacando. Yuri abriu na direita para Bruno, que mandou uma pedrada, parando no Lelek 1. O duelo continuava nervoso e Deliba fez falta dura para parar um contra-ataque colorado. Segundo amarelo e vermelho nele! Aproveitando a vantagem momentânea, Neymarcio carregou para o ataque e deixou no meio para Thiago chegar chapando, mandando fora. Bruno apareceu na direita e soltou um foguete, parando em Victor Hugo.
 
A metade final estava mais animada, e as duas equipes buscavam chegar ao gol. Renan cobrou lateral até a área, Bruninho apareceu livre, mas desperdiçou. Reposta colorada em cobrança de falta da intermediária, Vinicius disparou e Victor Hugo tirou de soco. Renan, novamente, fez um belo lance, deixou o zagueirão no chão, driblou Victor, mas acabou se atrapalhando e não finalizou bem. Seria um golaço para o alvirrubro!
 
Aos poucos o Leleks crescia no embate e tomava as rédeas. Renan lançou para Gui Simões, que avançou e disparou. A redonda pegou na marcação e sobrou para Fiore, que dentro da área, dominou e foi atropelado. Pênalti!!!!!! O Lelek 23 foi para a cobrança e cravou! 2 x 0! O Astúcia tentou reagir com Yuri, que mandou uma chicotada do meio da rua, exigindo nova intervenção de Victor Hugo. A partir daí, os colorados perderam o ritmo e o jogo ficou completamente na mão do Leleks.
 
Agi deu na direita para Fiore chegar batendo de primeira e errar o alvo. Tuka arrumou espaço, jogou para a perna boa e concluiu, jogando sobre a meta. Lorenzo disparou pelo meio e rolou na esquerda para Fiore, que chegou chapando e mandou a redonda na bochecha da rede. 3 x 0!
 
Completamente estonteado em quadra, o Astúcia já não sabia mais o que fazer para segurar o ímpeto adversário. Guilherme roubou a bola no campo de ataque, avançou e cruzou até o meio. Victor conseguiu fazer o corte, mas a redonda pegou em Gae e entrou. Gol contra bizarro! 4 x 0!
 
O Leleks encontrava muito espaço e chegava à frente com extrema facilidade. Tuka tomou a redonda no campo de ataque e deu de cavadinha para encobrir Thiago. Que golaço! 5 x 0! Fattah arrancou da defesa e enfiou para Bruninho. O lelek 96 tentou cruzar, Thiago cortou e a redonda se ofereceu novamente para Bruninho dar de bico e balançar a rede. 6 x 0! A juizada teve pena do Astúcia e passou a régua no duelo. Final de massacre!
 
O Leleks se encontrou no segundo tempo, dominou amplamente a peleja e venceu com muita facilidade. Inclusive, ressuscitou o futebol do ex-jogador em atividade Felipe Oliveira Lima – dizem que teve olheiro de time da Ouro que assistiu a essa apresentação ímpar do menino que não balançava as redes (incluindo as 27 camisas de times que já vestiu dentro do Chuteira de Ouro) desde 2014! Líder da chave, a equipe busca a terceira vitória contra o Cachorro Velho na próxima rodada. O Astúcia, último colocado, faz um confronto de desesperados contra o Olimpo, que também tem duas derrotas na competição.
 
Ficha técnica
 
Leleks 6 x 0 Astúcia – 2ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Prata
 
Gols: Gui Simões, Fiore (2), Gae - contra, Tuka e Bruninho (L)
 
Cartões amarelos: Deliba (2) e Tuka (L); Manoel e Thiago (A)
 
Cartão vermelho: Deliba (L)
 
MVPs: 1 – Tuka (Leleks); 2 – Fattah (Leleks); 3 – Lorenzo (Leleks)

Comentários (0)