Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Voando Baixo vence, mas O’Hara faz sua melhor apresentação e espera, enfim, acabar com jejum; suposto pênalti não marcado em Giuli revolta jogadores

A vitória do Voando Baixo por 3 x 2 coloca a equipe na 3ª colocação do Grupo A, mas, se o futebol fosse justo, talvez o empate, no mínimo, fosse o melhor resultado para traduzir o quanto o O’Hara foi valente e organizado em uma partida marcada por uma polêmica: um suposto pênalti de Gui Pires em Giuli, no exato momento em que os o’harenses estavam perto da igualdade. Mesmo assim, os meninos alviverdes deixam boa impressão, e a certeza de que o fim do jejum está próximo.
 
Quem olhava apenas a tabela para analisar o confronto certamente deu como favas contadas o triunfo do VB. Porém, o começo já dava pistas de que o O’H daria trabalho, como na arrancada em velocidade de Apaixonado, que puxou para o pé esquerdo e mandou ao gol, mas não esperando o desvio providencial de Guilherme para a criança ir a escanteio - onde a bola pipocou na área após a cobrança e Apaixonado apareceu com chute fulminante para sair para o abraço, mas Manuel salvou em cima da linha!
 
As estratégias estavam definidas: VB na troca de passes e com a posse da bola, enquanto o O’H marcava meia-quadra à espera do contragolpe mortal. Enquanto isso, os o’harenses chegaram em falta cobrada por Caíto da entrada da área, só que o desvio na barreira que passou com perigo pela grande trave tirou seu grito de gol. Mais O’Hara: primeiro em troca de passes por elevação entre Apaixonado e Simões, até Cadu chegar junto e chutar prensado, ficando moleza para Gui Pires; pouco depois, Apaixonado arriscou da intermediária, Gui Pires bateu roupa na frente de Cadu, mas o arqueiro foi ninja no abafo e salvou o VB.
 
Aliás, o técnico Simon estava apreensivo com a armadilha imposta pelo rival. Só esboçou sorriso ao ver Reinaldo arrancar corner em cobrança de falta e, na batida, Manuel surgir do além e desviar, mas Thiagão estava atento e defendeu como um gato! Simon ainda se animaria ao ver Denis cacetar da esquerda, só que o goleiro o’harense estava inspirado e jogou a escanteio! Gui Pires salvaria o VB logo depois, quando o passe rasteiro da zaga do O’H foi afastado parcialmente, e Apaixonado, atento, pegou bonito, só que o goleiro do VB fez mais bonito ainda na ponte malandra!
 
Caio Pisano começaria sua trinca aos 15 minutos, quando Denis fez a jogada pela direita e cruzou na medida para o VB 7 completar. 1 x 0! Dois minutos depois, a jogada dentro da área foi rolada atrás para Reinaldo chapar de primeira, Thiagão defendeu parcialmente, mas Pisano estava atento e mandou de cabeça para fazer 2 x 0! Ainda bem que o O’Hara não desanimou, pois na saída do segundo gol sofrido, o time avançou rapidamente e a pelota chegou a Caíto na esquerda, que desceu o canudo, mas viu Gui Pires se agigantar e mandar a escanteio.
 
O O’H era melhor mesmo com a desvantagem dupla, e chegaria a descontar com Giuli, que recebeu de lateral, dominou entre zagueiros com a bola em elevação e, sem deixar a mimada cair, mandou o sapato cruzado no canto direito! Golaço! 1 x 2! Antes do tento o’hararense o VB quase ampliou, após Manuel cacetar a zaga pela direita, e o rebote voltar para um livre Reinaldo mandar para fora.
 
O primeiro gol do O’H saiu aos 21 minutos. Um sopro de esperança, pois, no minuto seguinte, depois de escanteio cobrado por Manuel, Caio Pisano subiu no terceiro andar para cabecear firme e anotar sua tripleta. 3 x 1! O VB poderia ter facilitado sua vida nos minutos finais antes do intervalo, quando, primeiro, após longa troca de passes, Manuel tocou da zaga para Caio Pisano, que bateu prensado e Thiagão defendeu; depois, em erro de Simões, Pisano só não marcou o quarto, pois acertou o pé da trave em chute cruzado, após passe de Reinaldo!
 
Quando todos esperavam um recomeço avassalador, sobretudo da parte do O’Hara, eis que o imponderável apareceu: 2 minutos iniciais de absolutamente nada! Desculpe, leitor(a), até tentei pescar uns lances, mas os jogadores só queriam saber de ou destruir jogadas ou errar passes. Quando resolveram jogar futebol, mostraram ao público que têm capacidade de promover um espetáculo. Sobretudo o O’H, que começava a mostrar por que a derrota foi injusta.
 
Depois de escanteio, Cadu tentou, mas acabou travado e facilitou a vida de Gui Pires. Em seguida, o mesmo Cadu mandou da intermediária, só que a criança foi com veneno para fora. Ainda teve a oportunidade de contra-ataque com a triangulação entre Marcelo, Apaixonado e Caíto: uma pena os meninos não se entenderem e perderem uma grande oportunidade!
 
O Voando Baixo resolveu mostrar ao seu torcedor que estava tudo sob controle através de Tiago, que mandou cruzado e rasteiro da esquerda, a bola tomou alguns desvios e quase enganou Thiagão, que estava ligadão. Porém, a etapa final era toda do O’H. Simões tocou para Apaixonado na intermediária, e o arremate perigoso à meia-altura passou tirando casquinha da trave! Depois, Guilherme foi amarelado ao cometer infração em Apaixonado, que cobrou rasteiro da direita e viu Gui Pires ser fantástico ao mandar a redonda a escanteio!
 
Melhor na partida, o O’H quase se complicou em saída errada, sorte que o giro de Denis teve desvio e foi a corner passando perto do canto direito. Aos 15 minutos, Apaixonado recebeu na direita e mandou o pé esquerdo cruzado para vencer Gui Pires. 2 x 3! O tento fez efervescer o match, e o VB simplesmente parou de construir jogadas para tentar sair do sufoco. Ao contrário, os alviverdes vieram com tudo, com quatro excelentes oportunidades – e um pênalti reclamado.
 
Giuli recebeu na entrada da área e bateu à meia-altura, mas para fora. Depois, em falta da intermediária, Apaixonado mandou por cima. A pressão era tão grande que Reinaldo deu passe errado para a velocidade ao melhor estilo Donovan Bailey de Cadu, que passou pelo primeiro, passou pelo segundo, e na saída de Gui Pires deu um toquinho de leve, mas o arqueiro foi mais uma vez sensacional!
 
Daí veio o lance capital. Após lançamento, Giuli recebeu pela direita, invadiu a área e, ao tentar driblar Gui Pires, caiu no chão. Imediatamente, os o’harenses pediram pênalti, alegando que o arqueiro do VB derrubou Giuli, mas os árbitros sinalizaram apenas a saída da bola e mandaram o jogo prosseguir. Revolta dos jogadores do O’H, convictos em relação ao pênalti.
 
Depois disso, o VB explorou o nervosismo/revolta/desânimo do O’Hara para segurar os 3 importantes pontos. Ainda chegou com Denis, após receber de Reinaldo, obrigando Thiagão a mandar a bola a escanteio. Reinaldo ainda tentou de primeira e quase acertou o ângulo com seu chute cruzado. Entre os dois raros lances do Voando Baixo, que terá o Sem Domínio na próxima rodada, Apaixonado quase empatou: seu chute cruzado da direita saiu! Triste, mas esperançoso, fim de partida.
 
Ficha técnica
 
Voando Baixo 3 x 2 O’Hara – 4ª rodada do XI Chuteira de Aço
 
Gols: Caio Pisano (3) (VB); Giuli e Apaixonado (O’H)
 
Cartões amarelos: Gui Cantuária e Vitor Dutra (VB); Paraíba e Giuli (O’H)
 
MVPs: 1 – Manuel (Voando Baixo); 2 – Apaixonado (O’Hara); 3 – Caio Pisano (Voando Baixo)

Comentários (0)