Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Darx anota quatro, SPQSF escapa da degola e rebaixa Zenite

O Zenite vai jogar a Série Prata no próximo semestre. A equipe estava fadada ao rebaixamento desde as rodadas iniciais, e depois de quatro anos estará na divisão de acesso. Contra o SPQSF, a equipe verde tinha a chance de colocar o pescoço para fora e respirar um pouco, pois se tratava de um confronto direto, mas contou com Darx inspirado ao anotar metade dos tentos limão e o resultado de 8 x 4 só colocou um ponto final na trajetória russa na elite chuteirense.
 
Se contra o Catado, a equipe verde estava contada, neste encontro tinha pelo menos um jogador para revezar, porém, não foi o suficiente, pois Di Dicredo e seus comparsas estavam focados e com apetite para matar o embate. Logo aos 2 minutos, Dicredo apareceu pela ponta esquerda, foi à linha de fundo e rolou para Vitinho abrir a conta limão, sem chance para Reberty. 1 x 0!
 
O camisa 2 do SPQSF queria mais, porém errou o alvo quando aproveitou o vacilo da defesa adversária e mandou por cima. Em três minutos, o placar apontaria 3 x 0 e aquele sinal de um atropelamento de dois dígitos era forte. Aos 4, nova bobeada na defesa russa, Darx apareceu com liberdade e ali começava a colocar medo na defesa verde ao anotar o seu primeiro tento da tarde/noite. Bola no canto direito e vai para a galera! 2 x 0! Dois movimentos depois, velocidade máxima de Rica, passe e uma sapatada do camisa 8, acordando a coruja no ninho direito de Reberty. O melão triscou no travessão antes de entrar na forquilha. 3 x 0!
 
O Zenitaço buscou reagir após Vitinho furar o lançamento vindo da quadra de defesa, Jhony ficou cara a cara com Vini, que mostrou suas credenciais de líder da corrida dos MVGs ao fechar o canto e executar a intervenção. O rebote ficou com o 10 zenitês, mas novamente esbarrou na parede limão. Passar pelo arqueiro SPQSF não é fácil!
 
No ataque seguinte, Rubão bobeou na frente de Africano, paulada com GPS em direção ao ângulo esquerdo, mas Vini triscou com a ponta da luva e a redonda explodiu no travessão. A resposta limão foi letal aos 19 minutos com Di Dicredo acelerar o jogo pela ponta esquerda, chute cruzado e Cabral deu um leve desvio para vencer Reberty. Olha a goleada aí, gente! 4 x 0!
 
Depois do intervalo, parecia que o Zenite despertaria do sono profundo e esboçaria uma reação épica. Começou bem e aproveitando o relaxamento do adversário ao ver Rapha Hulk aparecer sozinho na esquerda, invadir a área e mandar no canto direito de Vini com menos de um minuto jogado. 4 x 1!
 
O gol deu gás, assim como foi contra o Catado, e um verdadeiro bombardeio se instalou contra a meta de Vini. Rapha Hulk travou um duelo contra o goalkeeper limão em três oportunidades. Primeiro, Jhony deixou o 14 zenitense em boas condições de anotar o segundo, mas Vinão fez uma linda defesa, no puro reflexo. Depois, o avante levou vantagem sobre a marcação, esperou a saída do arqueiro e mandou para fora. Fechando a trinca, chute de Jhony, rebatida de Vini e rebote de RH14 por cima. Haja pressão, amigos!
 
Aos 5 minutos, Gui arriscou de longe, Reberty deu rebote nos pés de Mené, que não perdoou e acionou o silenciador automático para anotar o quinto tento limão. 5 x 1! No entanto, dois giros depois, Caio colocou Rapha Hulk na cara do gol, e não desperdiçou a oportunidade em deixar a diferença em três cocos na rede. 5 x 2!
 
Rapha Hulk carregava o Zenite nas costas, queria resolver a parada e quase meteu um hat-trick, mas Vini mostrava que também tem sorte quando o tiro foi interceptado, subiu, subiu a ponto de encobri-lo e voltou em suas mãos. Já o SPQSF respondeu com a cobrança de falta de Di Dicredo, redonda desviou levemente na barreira e passou perto da meta de Reberty.
 
O SPQSF retomou o ritmo e anotou mais dois tentos, tornando o duelo definido e a sentença zenitense assinada. Aos 12, Di Dicredo partiu da defesa para o ataque, Rick recebeu e soltou a paulada, e o pé oportunista de Mené estava no lugar certo para anotar mais um para a agremiação limão. 6 x 2! Quatro minutos depois, Léo enfiou um belo passe para Darx, que teve toda a frieza do mundo para cutucar na saída de Reberty e mandou no canto direito. 7 x 2!
 
O Zenite descontaria com Kennyo aos 19 minutos, quando disparou em velocidade e acertou uma paulada indefensável para Vini (7 x 3!), porém, Darx estava inspirado e colocou o último prego no caixão verde ao receber o passe de Di Dicredo e mandou no canto esquerdo de Reberty. Quarto tento do camisa 8 na partida! Fear of the Darx! 8 x 3! Fechando a conta, Jhony apostou corrida contra a defesa limão pela marginal esquerda, acertou o tiro cruzado sem chance para o paredão Vini e colocou números finais ao match aos 24 minutos. 8 x 4!
 
O SPQSF garantiu um resultado gigante e ficará na Ouro por pelo menos um semestre. Com 12 pontos, a equipe de Di Dicredo chegou ao 5º lugar e depende de uma simples vitória contra o Catado para garantir a vaga nas oitavas de final. Missão complicada, mas sabe como é o esporte. Rebaixado à Série Prata, o Zenite pega o Mulekes, para tentar se despedir com dignidade.
 
Ficha técnica

Zenite 4 x 8 SPQSF – 8ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Rapha Hulk (2), Kennyo e Jhony (Z); Vitinho, Darx (4), Cabral e Mené (2) (SPQSF)

MVPs: 1 – Darx (SPQSF); 2 – Di Dicredo (SPQSF); 3 – Rapha Hulk (Zenite)

Comentários (0)