Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rio-Sampa vence Roleta Russa, com grandes atuações de Rômulo e Gui Lopes, e pega a última vaga do Grupo B

 Era a última participação do Rio-Sampa na fase de grupos. A turma da ponte-aérea estava entre a cruz e a espada, onde uma derrota significaria secar É Verdadeee e Basicus na última rodada. Porém, com uma grande atuação de Gui Lopes, autor de quatro gols, e uma apresentação fenomenal do goleiro – que não é goleiro – Rômulo, o RSP venceu o Roleta Russa por 6 x 3 e encerrou a disputa por uma vaga no Grupo B bronzeado.
 
O Roletão começou bem e assustando o improvisado goleiro Rômulo. Sim, pessoal, o camisa 3 do Rio-Sampa, que é zagueiro de ofício, caiu de paraquedas na meta e fez a sua primeira intervenção na conclusão de Ceron - após assistência de Mazini. Em outra ação ofensiva, Ceron deixou Cenoura na cara do gol, mas o tiro passou por cima.
 
Quando o RSP foi para o ataque, acertou o alvo. Aos 4 minutos, Marreta soltou uma pancada de longe, Rafão soltou nos pés de Gui Lopes, que não perdoou e inaugurou o placar. 1 x 0! Marcinho quase ampliou o marcador em cobrança de falta, mas o arqueiro roletense espalmou para a linha de fundo. A resposta do Roleta veio com duas conclusões de Mazini. Na primeira, o camisa 22 teve espaço para arriscar de longe, mas Rômulo estava com tudo e espalmou para a linha de fundo. Depois, o avante recebeu o passe de Cenoura, porém, o arqueiro estava possuído pelo ‘ritmo Ragatanga’ e salvou à queima-roupa.
 
Só dava RR, e o guarda-metas do Rio-Sampa seguia roubando as atenções com defesas difíceis e com algumas pitadas de sorte. Plec tocou para Desco, e lá estava Rômulo ao melhor estilo ‘porteiro do Enem’ impedindo o primeiro gol roletense. “Aqui não, neném!”, diria o locutor. Depois, o próprio Desco arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e, mesmo sentado e batido, o goleirão do RSP salvou com o braço esquerdo.
 
Enquanto o Roleta gastava munição, o Rio-Sampa seguia letal quando ia para o ataque. Aos 16 minutos, Jonas recebeu na ponta esquerda e bateu forte, a bola desviou na zaga e sobrou para Gui Lopes cutucar para o fundo da rede e anotar o segundo gol azul. 2 x 0! Plec ainda tentou no final do primeiro tempo descontar, mas Rômulo seguia intransponível em sua meta e continuava gastando seu estoque de defesas com toda liberdade. Tiro forte do camisa 96 e o gigante carioca voou para espalmar para a linha de fundo.
 
A segunda etapa começou com o Roleta atacando, e quando Rômulo não salva, a zaga azul faz o serviço. Plec ficou de frente para o crime e bateu forte, mas Carioca salvou em cima da linha e evitou o primeiro gol roletense logo no primeiro minuto. Porém, o castigo veio em dois ataques, e o que era 2 x 0 virou 4 x 0 em 30 segundos. Aos 2, Gui Lopes deu ótima assistência para Carioca girar contra a marcação e bater colocado no canto esquerdo de Rafão! Logo depois, a defesa preta vacilou e Gui Lopes foi contemplado com um hat-trick, ao mandar no canto direito do camisa 12 roletense.
 
O Roleta seguia pressionando, mas adivinha quem não deixava passar nem um alfinete? Sim, ele mesmo: Rômulo. Em falta cobrada pela direita, Cenoura rolou para Alemão, porém o goleirão fez outra grande defesa ao cair no canto direito. Na sequência, Desco recebeu próximo à área e obrigou o camisa 3 do RSP a dar rebote nos pés de Plec, mas novamente Rômulo evitou o tento. Um verdadeiro caaaaaaaaaaaaaaos! De tanto insistir, enfim o RR descontou. Aos 8, Denis puxou a jogada pelo meio e rolou para Desco cruzar na medida para Plec completar com o gol vazio. Não teve jeito! 1 x 4!
 
O Rio-Sampa perdeu Jonas expulso após levar o segundo cartão amarelo. Nada com que abalasse os ânimos, embora Marcinho tenha desviado com a mão uma tentativa de Preto próximo à área. A penalidade foi marcada e convertida por Desco aos 15 minutos. Não teve jeito ao nosso ‘mensageiro do caos’, que tentou adivinhar o canto e viu a redonda cair no canto direito, contrário ao seu. 2 x 4! Era a sobrevida do RR? Nada disso. Marreta fez boa jogada pela esquerda, puxou para o meio e serviu Gustavo, que teve só o trabalho em aumentar a vantagem para 3 gols aos 23 minutos. 2 x 5!
 
Ainda deu tempo para Ceron ganhar da zaga azul e mandar para o fundo da rede, retornando a diferença para dois gols (3 x 5), mas aos 27 minutos, o RSP teve um shoot out ao seu favor, e Gui Lopes encerrou sua apresentação anotando seu quarto gol no duelo, chegando a 10 na competição. 6 x 3!
 
O Rio-Sampa encerra sua participação na primeira fase com 10 pontos e espera a definição da última rodada para saber qual será seu adversário no dia 25 de novembro. Quer um conselho? É melhor efetivar o tal de Rômulo como goleiro, pois vem dando certo. Quanto ao Roleta, estaciona na mesma pontuação do que os cariocas e terá pela frente o Acidus, de olho no 4º lugar da chave.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa 3 x 6 Rio-Sampa –  8ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Plec, Ceron e Desco (RR); Gui Lopes (4), Carioca e Gustavo (RS)
 
Cartões amarelos: Caio Mazini, Alemão, Cenoura e Desco (RR); Jonas, Marcinho e Nelson (RS)
 
Cartão vermelho:  Jonas (RS)
 
MVPs: 1 – Gui Lopes (Rio-Sampa); 2 – Plec (Roleta Russa); 3 – Carioca (Rio-Sampa)
Comentários (0)