Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primeiro tempo feio deu lugar a um jogo aberto, decidido pelos chutes de longe de Cozzo e defesas de Rubão

 
Jogar mal não é feio, perder é feio. O Boa Pergunta tem como lema deixar o jogo bonito aos demais, pois com eles o importante é somar os 3 pontos e f* a beleza! Foi isso que aconteceu no 3 x 1 ante o Boroçava. Sofreu, cavoucou uns golzinhos e soube se defender para seguir bem vivo na briga pelas primeiras posições. O Boroçava, por sua vez, perde a segunda seguida e, mais do que isso, o gás para a reta final.
 
Buiu foi ao ataque e recebeu de Theo antes de chutar por cima do gol. A resposta do Boroçava foi com Pedrinho emendando de primeira após a zaga afastar bola de lateral, mas ela subiu muito. Com poucas emoções, coube a Matheus mandar contra seu próprio gol. Rubão voou no canto e evitou o gol contra. Depois disso Matheus fez o certo: partiu de trás e mandou a pancada na direção correta. A bola passou perto da meta de Dú.
 
O jogo era chato, muito preso no meio, corrido, ao menos com poucas faltas. Numa delas, Pedrinho mandou a bola lá onde Judas perdeu as botas. De bico, o mesmo Pedrinho acertou a direção e Rubão rebateu no chão. Dú também teve algum trabalhinho em chute de Cozzo do meio que foi espalmado por cima. Dú fez bonito mesmo em lançamento da defesa para a área fumante. Jonas achou que estava em casa e deixou ela passar, mas Buiu estava ali quase colado na trave para escorar. Dú, bem posicionado, defendeu no reflexo!
 
Até o intervalo, pouco se viu de efetivo. Mogi entrou e soltou dois biquinhos a gol. A bola saiu como peão, rodando rodando rodando e saindo pela linha de fundo. Ao menos o segundo tempo seria mais dinâmico e animado. Começou com Dú pegando bola de Theo no segundo pau. E seguiu com a abertura do placar, aos 3 minutos. Mogi achou Cozzo na esquerda, que, da linha da área, mandou a pancada para fazer 1 x 0!
 
Quase o segundo do camisa 10 em falta. Dù tirou com o pé. aí, aos 6, o segundo gol do Boa, outra vez de Cozzo. Matheus saiu jogando de trás e afundou a Cozzo meio, que cortou para dentro e soltou a canhota no canto de Dú! Ele pulou, mas a bola foi mais ligeira e morreu nas redes! 2 x 0!
 
O Boa teria o contra-ataque a seu dispor. Matheus chutou por cima de primeira bola oriunda de lateral. Theo tabelou com Cunha antes de chutar por cima da direita. No contragolpe, Cozzo meteu linda bola para Cunha. O pivozao cortou o goleiro e chutou na trave, antes de ser jogada para escanteio!
 
O Boroçava, que não tinha Frazão, Guti e Dudão, sem contar Risca, conseguiu diminuir o placar aos 12 minutos, num contra-ataque de Rural pela esquerda. Ele cruzou e Kalauskas, comandando o ataque fumante nessa partida, conseguiu matar, levantar e dar de voleio com muita categoria! 2 x 1!
 
Mal a bola saiu do meio de campo, o Boa conquistou um escanteio. E do tiro de canto a bola viajou até a cabeça de Cunha no primeiro pau e dali a encobrir Dú e deslizar na rede! 3 x 1! Que esfriada no ímpeto boroçavense!
 
Cunha quase fez mais um ao driblar Jonas no contra-ataque e chutar da esquerda. Dú tirou com o pé. Depois disso, foram alguns minutos até o apito final de pressão do Boroçava. A casa só não caiu porque o goleiro Rubão se mostrou em noite – já madrugada na verdade – inspirada a garantir o bixo do pessoal. Kalauskas na esquerda deixou Gandhi no chão ao dar dois cortes – vai que vai e volta e o zagueirão foi que foi –, mas chutou muito mal. Em bola sobrada pro mesmo camisa 99 na área, Rubão espalmou lindamente!
 
O Boa fez seu número final com Gandhi parando no goleiro e Mogi vendo a zaga tirar seu gol sobre a linha. Pausa rápida para o embate final entre Boroçava e Rubão. Rural mandou de primeira em escanteio muito alto. Vitu fez linda jogada pelo meio, cortou para o pé bom e mandou a sapatada que Rubão jogou para longe! A zaga azul afastou e Rural pegou do meio bom chute que o destino foi as mãos abertas de Rubão e espalmada para o lado! Finalmente, para garantir o MVG da rodada, Em lance de Xerife o goleiro apareceu para evitar mais uma vez! Pega tudo, Rubão!!!! (#queméDias)
 
Fim de jogo e 9 pontos para o Boa Pergunta, o mesmo tanto do Boroçava, que há duas rodadas não sabe o que é pontuar. De folga na 7ª rodada, pode voltar a campo já na 6ª posição. É só o Bacana vencer o lanterna.  Boa tem clássico ante o TSR e o jogo tem um sabor mais especial ainda – pode significar a eliminação do velho rival com antecedência!
 
Ficha técnica

Boroçava 1 x 3 Boa Pergunta – 6ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Kalauskas (B); Cozzo (2) e Cunha (BP)

Cartão amarelo: Cunha (BP)

MVPs: 1 – Cozzo (Boa Pergunta); 2 – Kalauskas (Boroçava); 3 – Cunha (Boa Pergunta)

1º MVG: Rubão (Boa Pergunta)
Comentários (0)