Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Murajuba faz retranca perfeita, aproveita contra-ataques e se classifica para as quartas!

Talvez admitindo a superioridade do adversário, a estratégia do Murajuba foi clara desde o início. Marcação meia quadra com todos os jogadores evitando ao máximo a bola chegar à sua área. E deu muito certo! Com perfeição, a tática fez o time eliminar o favorito 1000Gols por 2 x 0!
 
Os primeiros 10 minutos foram ruins para quem gosta de ver um jogo aberto, com muitas chances de gol. Por outro lado, para os amantes da tática, a movimentação das equipes parecia um jogo de xadrez. Sabe aquele papo de “estudar o adversário”? Pois bem, isso de fato ocorreu!
 
Todos os jogadores do Murajuba marcavam com força a partir da linha do shoot out de sua defesa. Zóio e Paulinho foram destaque, mas todos afastavam o perigo. O 1000Gols trocava passes de um lado para o outro, mas, ao tentar chegar perto da área, a zaga afastava o perigo e já se recolocava rapidamente em posição. Até que a chance do contra-ataque apareceu!
 
Depois de 11 minutos com muita calma, só isolando a pelota e procurando o momento perfeito do bote, os papagaios abriram o placar. Em velocidade, Gabriel tocou para Costa, que avançou e perto da área chutou em diagonal, sem chances para Vitão. 1 x 0!
 
Vendo que chegar perto do gol era complicado, Ricardinho arriscou do meio da rua. O chute tinha endereço, mas Nuno espalmou. Em escanteio, o Murajuba quase aumentou a vantagem! Guga cruzou para Chops, que testou no travessão!! Também de longe, Marquinhos chutou rasteiro. Com vários jogadores na sua frente, Nuno preferiu não arriscar segurar a bola e tirou com o pé.
 
A retranca seguia forte, mas o empate quase aconteceu no finzinho do primeiro tempo. Leandro cobrou tiro de canto para Ricardinho, que fora da área acertou um lindo voleio, mas a bola saiu por pouco!
 
Mudar o que está dando certo? De forma alguma! O Murajuba voltou para a segunda etapa jogando da mesma forma, esperando o adversário em seu campo, mas com mais vontade ainda para vencer as divididas e não ser driblado em seu campo de defesa. A entrega dos jogadores era notável!  Shumasso cometeu falta perto do meio de campo. Ainda assim, Zóio bateu direto para o gol e levou perigo! Vitão precisou pular para espalmar e evitar o segundo gol.
 
Quando o Murajuba tentava sair para o ataque, Digão roubou a bola no meio de campo e avançou mais uns metros livre de marcação, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Numa das raras ocasiões em que a zaga amarela vacilou perto da área, Nuno salvou. Cocada recebeu livre na entrada da área e chutou rasteiro, porém o goleiro mostrou agilidade ao tirar a bola com a perna.
 
Ao atacar com muitos homens, o básico é voltar para a defesa em velocidade quando perder a bola. É básico, mas o 1000Gols não fez isso. O Murajuba roubou a bola e avançou em velocidade. Vitão ainda defendeu a primeira bola na área, mas o rebote veio para Gabriel, completamente livre aumentar o placar. 2 x 0!
 
Aos 10 minutos, o 1000Gols pediu tempo. O time até mudou de postura ao arriscar mais chutes de longe, mas a marcação do Murajuba continuava impecável! Shumasso arriscou de longe e Nuno fez boa defesa. Depois, Nattis também experimentou de fora da área e a bola saiu direto. Do outro lado, em lateral, Guga lançou forte para Gabriel no segundo pau. Ele subiu alto e testou, mas Vitão mostrou bom reflexo ao fazer o desvio. A bola ainda bateu na trave antes de sair da área!
 
Aos 17 minutos, o Murajuba acertou outro contra-ataque. Guga tocou na esquerda para Tomás entrar livre na área. Ele bateu cruzado e Vitão fez ótima defesa para manter seu time vivo no jogo. Talvez para ganhar tempo, o time de amarelo pediu tempo. Os minutos finais foram o resumo de boa parte da partida. Os atletas do 1000Gols tocando para lá e para cá sem achar espaço. Nas poucas jogadas individuais, a marcação sempre levava a melhor. É verdade que Shumasso e Marquinhos arriscaram de longe, mas também não tiveram sucesso.
 
Fim de jogo! De acordo com a tabela, foi uma zebra, mas pela partida não. Vitória merecida do Murajuba, que vai enfrentar nas quartas o Sexta-Feira.
 
Ficha técnica

1000 Gols 0 x 2 Murajuba – Oitavas de final da V Copa Estrelato

Gols: Costa e Gabriel (M)

MVPs: 1 – Costa (Murajuba); 2 – Paulinho (Murajuba); 3 – Guga (Murajuba)

Comentários (0)