Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Celtics faz o dever de casa ao golear o Caaba e segue vivíssimo na luta pela 1ª colocação da chave

A galera do Puzzle estava concentrada atrás de um dos gols e contando os minutos para fazer a festa. Era só o Celtics escorregar contra o Caaba e o Grupo B estaria definido. Caixa de som, churrasqueira, carnes e bebidas da melhor qualidade estavam no esquema, mas terá que esperar mais alguns dias. O time de Renan Barnabé não quis saber, dominou o adversário de ponta a ponta e resolveu sua vida ainda na primeira etapa. O triunfo por 4 x 1 deixa os celtas vivíssimos pela ponta da chave, e com um jogo a menos em relação ao ‘SuperPuzzle’. O duelo entre eles promete!

O Caaba começou os trabalhos e o chute de Rossi resvalou na defesa e parou à esquerda de Leke. No lance seguinte, falta sofrida por Balão, Enrico rolou e Rossi soltou o canudo, porém, Renato esticou o compasso e desviou para fora. Será que os azuis sairão na frente como fora nos últimos três confrontos?

Os celtas imprimiram o ritmo forte e a abertura da contagem era questão de tempo. André Luís dominou, girou e acertou um foguetaço na trave esquerda! Quase! Na sequência, Douglas Luiz cobrou falta na zona central e a pelota passou à direita. Aos 10 minutos, DL15 organizou a trama pela canhota, Renato recebeu na faixa central e deixou Japa na cara do gol. Cutucada entre as canetas de Gustavo e a esfera entrou mansamente no fundo da rede! É gol do Celtics! 1 x 0!

Os azuis quase empataram na ação seguinte, quando Wagnão serviu Enrico na direita e o tiro parou em Leke. Boa defesa do arqueiro 12! Resposta em dose dupla com o chute cruzado de André Luís e faltaram centímetros para Calamita completar. No lance seguinte, paulada de Douglas Luiz e Gustavo adicionou mais uma intervenção na estatística.

Com o adversário controlado, e sem sofrer pressão, o Celtics pausou o game e voltou a imprimir o ritmo nos minutos finais. Marcos Vinícius teve liberdade para atacar, atirou pela ponta esquerda e esfera passou rente ao poste direito. Aos 21 minutos, comboio armado por Chico, André Luís recebeu, protegeu e deixou Adam livre para concluir no canto direito de Gustavo! Os celtas dobram a vantagem e a galera do Puzzle começa a guardar as caixas de som, churrasqueira, carnes e bebidas. Festa adiada! 2 x 0!

O Caaba tentou descontar com Enrico armando a trama, Rossi finalizou fora da área e carimbou Wagnão, que jogou de zagueiro (pode isso?) e o camisa 30 pegou a sobra, porém, Leke catou no canto esquerdo! Antes do intervalo, o castigo preto/laranja com belo passe de Marcos Vinícius para Zaza mostrar qualidade e categoria ao carimbar o canto esquerdo de Gustavo aos 27 minutos! 3 x 0!

Intervalo de jogo, troca de lado por parte das esquadras e os goleiros suplentes ganharam oportunidade. Pelo lado caabista, o barbudo Godoy estava de volta, enquanto o lendário Sucão era o dono da meta celta, que iniciou o período mordendo e não queria largar o osso. Passe de Marcos Vinícius para Jonas dentro da área, mas o guarda-redes 22 fez boa defesa. Na sequência, Zaza carimbou a parede azul, MV14 apanhou a sobra, porém, errou o alvo. Trinca fechada com Douglas Luiz, chute do meio da rua, leve desvio na zaga e esfera à esquerda.

Antes da pausa solicitada pelo Caaba, falta em cima de André Luís cometido por Leozinho a poucos passos da área. Biombo armado, todos os jogadores caabistas dentro da área. Vem pancada ou cavadinha? Douglas Luiz optou pela segunda sugestão, aproveitou Godoy adiantado e mandou por elevação, porém, exagerou na dose.

Partida retomada e Coviello quis mandar a pelota no meio do pagode, mas o arremesso lateral virou contra-ataque adversário, Marcos Vinícius estufou o peito, saiu jogando e colocou o carrinho na pista. Assistência para Adam na esquerda e o chute parou nas mãos de Godoy. Coviello se redimiu e deixou Enrico na cara do gol, mas o chute não ofereceu perigo e Sucão apenas acompanhou. A jornada do Caaba não está fácil.

Enquanto isso, ataque duplo celta e o cheiro de goleada começava a exalar pelos corredores da Arena Chuteira de Ouro 4. André Luís aproveitou o cruzamento da direita e carimbou o travessão! Na sequência, Douglas Luiz ficou na cara do gol, porém, Godoy levou a melhor e barrou o capitão no baile. Aos 23 minutos, Fazzio enfiou um bolão para Leozinho engatar a 8ª marcha, deixou meio mundo para trás e carimbou o canto direito de Sucão! É o gol de honra do Caaba! Será que teremos um abafa nos instantes finais? 3 x 1!

Barnabé pediu tempo e esfriou o ânimo azul. Com poucos minutos por jogar, a esquadra administrou o relógio e ainda deu o golpe final nos acréscimos. André Luís acelerou pela ponta esquerda e serviu Zaza, sem marcação, arrematar cruzado, sem chance para Godoy! A mimosa dormiu e o Celtics  conquista mais um triunfo na Estrelato! 4 x 1!

O Celtics chegou aos 10 pontos e garantiu o seu lugar na próxima fase da Copa Estrelato. Com dois pontos atrás do líder Puzzle e um jogo a menos, a esquadra precisará fazer sua parte contra o Cura Ressaca no dia 11 de novembro para chegar na derradeira rodada precisando de uma vitória simples sobre a organização verde-limão.

O pulso ainda pulsa para o Caaba, que sonha com uma vaga no G-5, mas a missão não é fácil. Terá que vencer seus próximos jogos (Horriver Plate e Snoop Doping) e secar o Absolutos Jr.

Ficha técnica

Celtics 4 x 1 Caaba – 5ª rodada do Grupo B da XII Copa Estrelato

Gols: Zaza (2), Japa e Adam (CE); Leozinho (CA)

Cartão amarelo: André Luís (CE)

MVPs: 1 – Marcos Vinícius (Celtics); 2 –Douglas Luiz (Celtics); 3 – Zaza (Celtics)

 
Comentários (0)