Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu faz sua parte, derrota o líder Abre o Olho e garante vaga nas quartas de final

A derrota do Wake ‘n’ Bake na partida anterior movimentou demais o tabuleiro dourado e o MachuPichu seria o fiel da balança. Em caso de vitória, a classificação estava logo ali e os padeiros teriam que secar para que o Invictus fosse derrotado. Qualquer outro resultado significaria sua queda e o G-6 estaria definido antes da última partida da fase inicial. Do outro lado, o líder e semifinalista Abre o Olho tentou jogar para o gasto, teve boas oportunidades de sair de quadra com uma goleada, mas tirou o pé no segundo tempo, permitindo com que os incas sonhassem com a vaga. Não deu outra. Com gols de Ávila e Thiago, o MP segue na disputa rumo a semifinal.
 
Sim, amigos do Chuteira de Ouro, os olhudos tiveram superioridade até a primeira metade da etapa. Com toques rápidos e o ataque veloz, o alvinegro construiu sua primeira trama com Mancini e Ismania trocando figurinhas na metade do gramado, Beza recebeu na esquerda e rolou para o meio, Luan apareceu sem marcação para o arremate, mas Branco colocou para fora. O arqueiro andino voltaria a atrapalhar os avantes em outras duas oportunidades. Desarme de Beza, correria de Mancini na direita e paulada nas pernas do MP94. Depois, novamente o camisa 21 conduzindo a ofensiva, pivô de Luan, Ismania veio com tudo e Branco se esticou no canto esquerdo para fazer uma bela defesa. Haja pressão, amigos!
 
O primeiro momento de desafogo peruano veio na sua especialidade: o “Tebasbol”. Escanteio do lado esquerdo, Tebas cruzou fechado, Vini ficou no meio do caminho, Ricci desviou no segundo pau e Beza tirou em cima da linha. Susto! O AO respondeu no chute de Andrade, um pouco antes da linha de shoot out e Branco segurou. A réplica inca surgiu em outro lateral (desta vez não foi o Tebas que cobrou), Felipe levantou no meio do pagode e Digo pegou mal no melão.
 
Os senhores devem perguntar: Cadê Vander? Durante os 15 primeiros minutos, o artilheiro com sete gols e MVP do campeonato estava no banco de reservas dando instruções aos seus colegas. Após o break, o camisa 92 deu movimentação ao setor ofensivo e viu o MP flertar com o tento inaugural duas vezes. Primeiro, César Maia preparou o canudo e Vini mostrou que estava recuperado da lesão no ombro ao se esticar no canto esquerdo. Corner! Na sequência, Felipe colocou Thiago na cara do gol e parou no paredão 31, o rebote ficou limpa para Nikolas, mas Vini voltou a interceptar à queima-roupa. Milagre!
 
Nos minutos finais, Beza deu uma linda enfiada para Vander aparecer nas costas da zaga, tapa por baixo e Branco foi arrojado ao fechar o canto. Boa intervenção! Por fim, Vini queria mostrar sua veia artilheira e soltou um canudaço antes da faixa divisória, mas o travessão foi amigo dos incas e ficou tremulando até o fechamento desta matéria.
 
Assim como na etapa anterior, o Abre o Olho estava aceso e imprimiu o ritmo para furar a defesa adversária. De Beza para Luan, proteção e batida rasteira de Vander, mas Branco caiu no canto esquerdo e mais uma defesa para conta.
Depois, falta do lado direito, Vander rolou e Andrade emendou uma cacetada à direita. No entanto, a melhor chance (até o momento) seria do outro lado. O desarme de Caio Lima pelo lado esquerdo deixou a melhor defesa do certame desarrumada, enfiada para Ávila ficar na cara do gol e a batida parou em Peps, o rebote voltou justamente ao camisa 6, que tentou por elevação, mas o arqueiro 22 operou um milagre ao dar um tapa para fora. DEFESÃO!
 
O empate sem gols eliminaria os peruanos e tanto Invictus quanto o Wake ‘n’ Bake esfregavam as mãos para que a peleja terminasse rapidamente. Em quadra, Branco seguia parando o ataque olhudo, e na saída errada de Thiago, Vander experimentou de longa distância para o arqueiro 94 colocar para fora. Depois disso, o que vimos foi o MachuPichu correndo para fazer pelo menos um golzinho, enquanto o alvinegro havia relaxado sua marcação. Ávila recebeu no meio de três marcadores e rolou para Thiago surgir na entrada da área para o arremate no poste direito de Peps. NO PAAAAAUUUUU!!!!!
 
Teve mais, e nem o pedido de tempo olhudo ajudou. Jão ligou César Maia na esquerda, cruzamento preciso e Ismania usou a cabeça para dar o corte providencial. Na sequência, desarme de Caio Lima para CM96 desfilar no corredor, corte para o meio e chute venenoso à esquerda. Aos 17 minutos, Tebas ligou César Maia, sequência de pedaladas contra os marcadores, um, dois cortes e assistência milimétrica para Ávila bater rasteiro no canto esquerdo de Peps. Chamem as lhamas, o MachuPichu está na frente! 1 x 0!
 
Os peruanos estavam dentro enquanto as delegações envolvidas começavam a ligar suas calculadoras. O tento empolgou e novo escanteio venenoso cobrado por Tebas, Ricci foi precoce e chegou antes da bola, que bateu em suas costas e Andrade tirou em cima da linha. O AO tentou responder com a sua dupla dinâmica, mas a finalização torta de Luan era o desenho da jornada do líder.
 
Os minutos finais foram dos peruanos, que conseguiram matar o confronto. “Tebasbol” na área olhuda, Ricci dividiu com a zaga e a sobra de Felipe quase terminou em golaço ao emendar uma puxeta, mas Andrade tirou em cima da linha. Em seguida, César Maia puxou o contra-ataque, esticão para Thiago colocar na frente e ser tocado por Peps dentro da área. PÊNALTI! O próprio MP2 pegou a bola, conversou, tomou posição e esperou o trilar do apito. Cobrança tranquila, no canto direito enquanto o arqueiro caiu no canto errado. Com 23 minutos, o placar estava definido. 2 x 0!
 
O MP ainda teve a última bola com Ávila articulando a contraofensiva, assistência para Thiago deixar o marcador na saudade e a bomba beijou o poste canhoto. Fim de jogo! Depois de uma fase de classificação oscilante e derrotando os dois primeiros da tabela (Abre o Olho e Mulekes), o MachuPichu ganha ânimo para encarar as quartas de final e terá um páreo duro chamado Guaxupé. O encontro entre eles na 5ª rodada terminou com vitória apertada mineira por 2 x 1, e foi aquele divisor de águas para arrancar rumo à classificação. Será que vem o troco? Chamem todas as lhamas, pois o MP quer continuar aprontando!
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 2 x 0 Abre o Olho – Rodada final de classificação do Chuteira 100|Ouro

Gols: Ávila e Thiago (MP)

Cartão Amarelo: Peps (AO)

MVPs: 1 – César Maia (MachuPichu); 2 – Ávila (MachuPichu); 3 – Mancini (Abre o Olho)
 

Comentários (0)