Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sagace teve mais posse de bola e torcida, mas a turma liderada por Almeida foi mais eficiente

A vitória do Sauna por 3 x 1 sobre o Sagace pode ser resumida com uma expressão mais antiga que a roda: “quem não faz...”. O jornalismo do Chuteira de Ouro recomenda não usar jargões futebolísticos do tempo onde Pelé era apenas príncipe, tudo para atender as novas gerações que usam nomenclaturas incrementadas como ‘time reativo’ ou ‘marcação alta/baixa’. Porém, o uso da velha máxima faz justiça à eficiência saunística.
 
Veja por quê, leitor(a): era 1’ e Neto já se emocionava na zaga do Sauna cedendo escanteio, cobrado para Tom não inaugurar o placar; logo depois outro corner e Jacaré emendou de primeira, mas Buzzy estava tranquilo; aos 6’ a tentativa foi de Luque, com o arqueiro saunístico espalmando espetacularmente ao lado. Só dava Sagace.
 
Porém a disciplina tática do Sauna começava a ser enxergada. O sistema defensivo funcionava mesmo com os sagaceanos tendo maior posse de bola perto do minuto 11 – momento do tempo pedido pelo Prof. Rafael. Enquanto isso, a turma do w.o., ou melhor, do Banzelona, não entendia por que Ferrati usava uma camisa térmica de manga cumprida no sol do meio-dia paulistano. Ah se eles conhecessem Itaobim...
 
A volta parecia não ter dado nenhum efeito aos times: tudo na mesma até o contragolpe rápido puxado por Tunico e estilingada para outra defesa magnífica de Buzzy! O goleiro foi contemplado aos 14’ quando, em arremesso lateral do Sauna, Rafael saiu estabanado da meta mas conseguiu afastar a redonda parcialmente; os saunísticos continuaram no abafa até Almeida dar assistência preciosa para Solles (alguém na arquibancada gritou “Messi”, só não sabemos para quem) mandar rasteiro na saída de Rafael, marcando 1 x 0 justamente quando os sagaceanos eram melhores...
 
O jogo esquentara de vez e as equipes alternaram boas ações ofensivas. Almeida recebeu o melão aos 16’ e soltou o pé nele. Rafael rebateu o problema para frente! No minuto seguinte, a resposta veio com lançamento da zaga para o Sagace ficar desolado com seu desperdício no ataque.
 
Aos 18’ o futebol cedeu espaço à sétima arte. Primeiro com uma exibição digna de Framboesa de Ouro para o sistema defensivo saunístico ao tentar o Dinizismo. Depois com Léo pegando o rebote e roubando a cena: fez boa jogada, tirou um empolgante “Uhullllllllll” da torcedora-cinegrafista na arquibancada, foi à finta sobre o goleiro, e um espetacular mergulho no sintético para coroar sua atuação! Oscar de Melhor Ator para Léo ao tentar enganar a arbitragem dentro da área alheia!
 
O Sagace pediu um break na relação aos 21’. O time trocava muitos jogadores antes disso e quase não tinha uma base firmada. O retorno foi de muita pegada nas marcações até a defesa do Sauna sair errada outra vez aos 24’, com Guilherme Vita agradecendo o presente de Natal antecipado. Buzzy, você foi ridículo outra vez ao defender para o lado! No minuto seguinte, ridícula foi a trave: Vita tocou, Luque ajeitou, e o sagace 9 carimbou o ferro!
 
A curiosidade antes do intervalo foi a resposta de Ferratti aos apelos para tirar a térmica de manga cumprida: “É style!”. Quem não tinha estilo para sair jogando ainda era a zaga do Sauna. Aos 2’ outro presente, Fred se esticou e mandou rasteiro o passe para o meio da área, mas nenhum sagaceano chegou para completar!
 
O Sagace começava a esbarrar no relógio e na ansiedade. Vita foi convidado a descansar por 120’’ e aceitou prontamente. Eram 5’ e o abafa era necessário. Neto se antecipou a Tunico e cortou. Só não contava com o susto de quase marcar contra! Na cobrança do corner, troca de passes sagaceano até Luque chutar rasteiro da direita e levar perigo. A partir daí, muita marcação, pouca inspiração.
 
Somente aos 12’ a movimentação voltou com o pedido de tempo do Sauna. Antes, Vita ajeitou de cabeça após lateral, mas Buzzy saiu corajoso de sua meta! Na volta da pausa, contragolpe armado para Habibi deixar seu marcador na saudade e fazer 2 x 0! No minuto seguinte, os saunístas jogaram os sagaceanos na lona quando Geroba chutou. Rafael se esticou todo no chão, mas a redonda se ofereceu para o Tom Cruise do Sauna! 3 x 0!
 
Abalado, restou ao Sagace pedir tempo. Na volta, um espírito baixou na equipe! Jogada de Jacaré para Fred, que encarnou Zinedine, o Zidane, e saiu muito doido de trás. Já pela esquerda, rolou para dentro da área, onde Vita fez novo corta-luz à sapatada de Tom! 1 x 3! Na tentativa de pegar embalo, Luque arriscou no minuto seguinte, e seu chute foi venenoso. Fora.
 
Ainda teve tempo para o Sauna quase ampliar com Almeida, que arriscou pela linha de fundo, e para Fred descer a lenha da entrada da área. Buzzy bateu-roupa, mas segurou em seguida. A reposição errada do guarda-rede ainda proporcionou mais um chute às estatísticas do Sagace: Tom mandou cruzado e rasteiro da direita para outra defesa sensacional de Buzzy! O jogo poderia rolar até agora que a bola não entraria de jeito nenhum...
 
Ficha técnica
 
Sagace 1 x 3 Sauna&J – 1ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Tom (S); Soless, Habibi e Geroba (S&J)
 
Cartões amarelos: Haus e Guilherme Vita (S); Almeida (S&J)
 
MVPs: 1 – Almeida (Sauna&J); 2 – Gabriel Siqueira (Sauna&J); 3 – Tunico (Sagace)

Comentários (0)