Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peneira domina a etapa complementar, vence a segunda consecutiva e fica próximo da classificação

Com boa atuação, especialmente no tempo derradeiro, o Peneira goleou o Ras Time e chegou à segunda vitória consecutiva, algo inédito na atual disputa. O triunfo não somente faz a equipe do técnico Claudião se aproximar da vaga para o mata-mata, mas também levanta uma questão: o time irá finalmente engrenar na competição? A sequência de jogos trará a resposta.
 
Com a bola rolando, os rubro-verdes – que não contaram com o suspenso Tiago e o ausente Negueba – assustaram pela primeira vez. Jé bateu rasteiro, da linha do shoot out, obrigando Cipó a cair no canto direito - para desviar para escanteio - e praticar boa defesa. Em seguida, nova tentativa peneirista. Bruno acionou Kevin na área, este escorou para finalização de Luiz. Cipó defendeu.
 
Pelo Ras, Rernanes ligou Rene na área. O camisa 2 concluiu e Ivan fez defesa espetacular, salvando sua equipe. Pouco depois, foi a vez de Rernanes experimentar arremate próximo à linha do shoot out. A redonda saiu com muito perigo, sobre a meta.
 

Aos 8, o Peneira abriu a contagem. Bruno chutou de longe, Luiz, dentro da área, tentou o desvio, furou, mas acabou enganando Cipó, que aceitou. 1 x 0! O Ras não se abalou com o golpe e seguiu buscando o ataque. Rernanes serviu Pet, livre na área. O camisa 23 ajeitou para Rene, também sem marcação, finalizar para fora, desperdiçando ótima oportunidade. Na sequência, em cobrança de falta na entrada da área, Tio Rica rolou para Rene fuzilar. A bola explodiu em Ivan, que fez boa intervenção.
 
Do outro lado, Bruno arriscou chute do meio da rua. Cipó caiu no canto esquerdo e desviou para corner. As maiores emoções ficaram guardadas para os instantes finais da etapa. Aos 22, os rubro-verdes chegaram ao segundo tento. Kevin cobrou arremesso lateral, Bruno, dentro da área, emendou de primeira e acertou o canto esquerdo do arqueiro azul e preto. Belo gol! 2 x 0!
 
Aos 24, o Ras descontou. Leandro bateu da intermediária, Ivan não segurou e Iasi fuzilou no alto. 1 x 2! Menos de 1 minuto se passou até o Peneira marcar o terceiro. Bruno lançou Juninho na área, este mandou a pelota para as redes. 3 x 1! Fim do tempo inicial. As duas equipes buscavam o ataque, proporcionando um bom espetáculo. Mais uma vez Bruno fazia a diferença a favor dos peneiristas. O camisa 10 participara diretamente dos três gols do time, anotando dois e dando assistência para outro.
 
Logo na primeira jogada da etapa complementar, um lance que revoltou os jogadores rubro-verdes. Na intermediária, Leandro fintou o marcador e chutou. A bola pegou no braço de Kevin, dentro da área. Após alguns segundos, a arbitragem marcou pênalti. Somente aos 4 minutos, depois de muita reclamação dos peneiristas, Rene cobrou com força, no canto direito de Ivan. 2 x 3!
 
No entanto, a equipe rubro-verde rapidamente tratou de acabar com as possibilidades de reação adversária. Aos 7, Cafú dominou no bico da área, pela direita, errou o passe, mas a bola sobrou para Juninho tocar para o barbante. 4 x 2!
 
Aos 10, mais um lance polêmico que gerou irritação do Peneira. Juninho puxou contra-ataque e abriu na esquerda para Baixinho. Este driblou Cipó, atrapalhou-se com a bola, mas conseguiu devolver para Juninho concluir. Tio Rica, intencionalmente, colocou a mão na pelota, dentro da área, e desviou para fora, dando uma de goleiro. Pênalti! Cabia tranquilamente o cartão vermelho, mas a arbitragem aplicou apenas o amarelo, alegando que o chute não iria na direção do gol. Na cobrança, Bruno soltou a bomba no alto. 5 x 2!
 
Aos 12, Bruno recebeu pelo flanco esquerdo, Cipó saiu de sua meta para tentar interceptar, foi driblado, e o camisa 10 rolou para Juninho, com o gol aberto, apenas completar. Hat trick do camisa 19. 6 x 2! O Ras voltou a assustar quando Rernanes arrematou da linha do shoot out e mandou com perigo, à direita de Ivan.
 

Aos 16, os rubro-verdes ampliaram. Theo saiu jogando errado e entregou a bola de presente para Juninho, que ajeitou na entrada da área para Bruno fintar o marcador e bater no canto esquerdo de Cipó. Quarto gol dele na partida. 7 x 2! Dois minutos mais tarde, em cobrança de falta no bico da área, pela esquerda, Rernanes rolou para Rene, que limpou a marcação e fuzilou no alto, anotando o segundo dele, o terceiro do Ras. 3 x 7! Aos 23, para fechar a conta, Baixinho bateu de média distância. Cipó caiu no cantinho esquerdo para defender. Bruno pegou o rebote e rolou para Renan anotar o oitavo tento peneirista. 8 x 3!
 
Fim de papo. O Peneira dominou os 25 minutos finais, jogou com facilidade, envolveu o rival, e naturalmente chegou à goleada. Destaque para as atuações de Juninho, e principalmente Bruno – de longe o melhor jogador em quadra – que participou diretamente de sete dos oito gols rubro-verdes.
 
Com a vitória, os peneiristas chegam a 12 pontos e ganham uma posição, ocupando agora o 3º lugar do grupo. Na próxima rodada a equipe encara o Morada Choque e, em caso de vitória, sela a classificação aos playoffs, uma vez que não poderá mais ser ultrapassado pelo rival. Já o Ras segue com 4 pontos, integrando o Z-2, na 9ª posição da chave. Restam 3 partidas para o time azul e preto tentar fugir da degola. Na próxima rodada, a equipe não terá tarefa nada fácil diante do vice-líder Roleta Russa Olímpico.
 
Ficha técnica

Ras Time 3 x 8 Peneira – 6ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: Iasi e Rene (2) (RT); Bruno (4), Juninho (3) e Renan (P)

Cartões amarelos: Rene e Tio Rica (RT); Renan e Wé (P)

MVPs: 1 – Bruno (Peneira); 2 – Juninho (Peneira); 3 – Rene (Ras Time)
Comentários (0)