Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Paulista é dominado, sofre nova goleada e está rebaixado; Ras respira e ainda sonha com o G-6

Agora não tem mais volta. O Real Paulista Classic está rebaixado para a Série Prata no próximo semestre. Diante do Ras Time, a equipe foi dominada do início ao fim e acabou sofrendo nova goleada, confirmando assim seu descenso. O Ras, por sua vez, respira aliviado e chega à última rodada com possibilidades de classificação ao mata-mata.
 
Os merengues jogavam pela sobrevivência na elite. Qualquer resultado que não fosse a vitória decretaria a queda do time. A equipe entrou em quadra motivada pela boa partida contra o Arouca Jrs., quando arrancou um empate e poderia ter conquistado a vitória. No entanto, o Real logo viu as coisas desandarem. Com apenas 4 minutos, Pet dominou na entrada da área e rolou na esquerda para Rernanes bater cruzado, rasteiro, colocando o Ras em vantagem. 1 x 0!
 

Aos 5, o time azul e preto ampliou. Fezolas recebeu pela esquerda e finalizou, Xico fez boa defesa, colocando pela lateral. Na cobrança, Fezolas lançou na área, os zagueiros merengues tentaram o corte, mas se atrapalharam e jogaram a pelota contra o próprio gol. Fezolas levou os créditos. 2 x 0!
 
Na primeira boa investida do Real, Aricó dominou na entrada da área e ajeitou para chute rasteiro de Jeferson. Cipó caiu e defendeu. Do outro lado, Fezolas, pela esquerda, passou pelos marcadores, entrou na área, e concluiu em cima de Xico. Aos 18, o lance que daria origem ao terceiro tento azul e preto. Também pelo flanco esquerdo, Rernanes escapou dos rivais, carregou para a intermediária e bateu colocado. O arqueiro merengue praticou bela intervenção, cedendo corner. Na cobrança, Macaulin lançou na área, os defensores afastaram parcialmente, e Fezolas arrematou no canto esquerdo de Xico. 3 x 0!
 
Aos 23, o Real Paulista descontou. Porto recebeu lançamento na entrada da área e desviou. Cipó encostou na bola, mas ela entrou no alto. 1 x 3! O Ras rapidamente tratou de esfriar o ímpeto adversário. Aos 24, Rernanes, da intermediária, acertou uma pancada no canto direito de Xico. 4 x 1!
 
Fim do primeiro tempo. O Ras dominava a partida, conseguia trabalhar a bola e chegar bem ao ataque, sendo também pouco ameaçado e fazendo por merecer o placar. O Real trocava passes, mas não tinha a mesma objetividade para concluir suas jogadas.
 
Na etapa derradeira, logo no primeiro minuto, os merengues anotaram o segundo. Lê Rosa arrancou pelo meio, aproveitando a defesa do Ras desorganizada e, da intermediária, tocou na saída de Cipó. 2 x 4! Por alguns instantes, a impressão era de que o time poderia demonstrar o mesmo poder de reação da partida contra o Arouca Jrs. Em seguida, o Real Paulista por pouco não marcou mais um. Pela direita, Manzano experimentou tiro cruzado e a redonda passou com perigo, próxima ao ângulo.
 

No entanto, mais uma vez o time de Jean Patrick levou uma ducha de água fria. Aos 4, Macaulin cobrou falta da intermediária, Xico deu rebote e Fezolas não perdoou. 5 x 2! Menos de 1 minuto se passou até o Ras chegar ao sexto gol. Pela direita, Renê bateu cruzado, rasteiro. O goleiro merengue não segurou; os zagueiros não afastaram, e Brier empurrou para dentro. 6 x 2! Aos 7, o mesmo Brier cobrou escanteio pela direita, Fezolas arrematou, foi bloqueado, mas na sobra mandou a bola para o barbante. Quarto dele na partida. 7 x 2!
 
Aos 8, Lê Rosa dominou no bico da área, pela direita, e arrematou cruzado, rasteiro, para o fundo das redes. Segundo gol do arrebatador de coraçõezinhos femininos, o terceiro da equipe. 3 x 7! Pelo Ras, Renê recebeu na entrada da área e chutou colocado, para fora, desperdiçando boa chance.
 
Em seguida, o Real decidiu partir para o tudo ou nada colocando Manzano como goleiro-linha, e não demorou a sentir as consequências. Aos 19, Pet aproveitou o improvisado arqueiro fora de sua posição e finalizou do meio da quadra. A bola morreu lá dentro. 8 x 3! Por fim, Jeferson arrematou da entrada da área e Cipó defendeu. Foi o último lance da partida e o último suspiro do time merengue na elite.
 
Fim de papo. O Ras voltou para o segundo tempo com boa vantagem e ainda controlou as ações na etapa complementar. O Real Paulista não teve forças para reagir, viu-se obrigado a arriscar tudo e acabou sendo goleado.
 
Com o triunfo, o Ras soma 8 pontos e ganha uma posição, ocupando agora o 7º lugar da chave. Matematicamente o time azul e preto não está livre das chances de queda, mas está em situação muito mais tranquila. Na rodada final, encara o Real Madruga e, em caso de vitória, pode ficar com a última vaga do grupo no G-6.
 
Já o Real Paulista Classic fez um semestre para ser esquecido, ou para tirar como aprendizado. Os merengues seguem com 1 ponto e terminarão a campanha na lanterna da chave. Na última rodada, o time apenas cumprirá tabela diante do Mulekes, líder absoluto do grupo.
 

Ficha técnica
 
Real Paulista Classic 3 x 8 Ras Time – 8ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Porto e Lê Rosa (2) (RPC); Rernanes (2), Fezolas (4), Brier e Pet (RT)
 
Cartões amarelos: Portuga e Porto (RPC); Fezolas e Cipó (RT)
 
MVPs: 1 – Fezolas (Ras Time); 2 – Rernanes (Ras Time); 3 – Lê Rosa (Real Paulista Classic)
Comentários (0)