Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas faz sua parte e, com combinação de resultados, sai da zona da degola para entrar no G-6

Antes do jogo, Tieppo já dizia: “Hoje o Primatas dará início à reação”. De certa forma ele estava certo. Ainda não dá para cravar que o time irá conseguir a classificação para os playoffs, muito menos repetir a ótima campanha do semestre passado. Mas o triunfo sobre o Kansado realmente pode ter sido o ponto de partida para o início da reação símia, afinal, a equipe deixou a zona de rebaixamento e entrou no G-6 pela primeira vez na temporada, fazendo sua parte e contando com as derrotas de MachuPichu e Zenite.  
 
Os rubros não tiveram toda a facilidade que o placar sugere e inclusive começaram levando alguns sustos. Vitinho acionou Naka na esquerda. O artilheiro da equipe chavosa finalizou para fora. Pouco depois, o mesmo Vitinho cobrou arremesso lateral, Dani matou no peito, encheu o pé e mandou com perigo, à direita de Foguinho.
 
Na primeira boa investida dos símios, Marcelo Gama – de volta à equipe após ausência na rodada passada – recebeu pela esquerda, de costas para a marcação, girou, bateu e acertou o travessão. Em nova chance a favor do time kansado, Caio Labate encontrou Naka pelo lado esquerdo da área. Este finalizou e Foguinho fez boa defesa.
 
Foguinho salvou o Primatas em vários momentos e foi decisivo para o primeiro triunfo na temporada

Aos 9, a macacada abriu a contagem. Pivoto arrancou pela intermediária e rolou na esquerda para batida de Marcelo Gama. A bola desviou nos defensores e morreu no fundo das redes. 1 x 0! Antes do segundo gol, Pivoto roubou a pelota de Dani no meio de campo, avançou e chutou. Caio Rolim defendeu. Aos 13, Litho, pela direita, ajeitou na intermediária para Marcelo Gama, que acertou belo arremate no canto esquerdo do arqueiro kansado. 2 x 0!
 
A equipe chavosa voltou a assustar quando Pepe rolou na entrada da área para Gui Deboche, livre, finalizar à direita da meta. Se o Kansado ia ao ataque e não convertia suas oportunidades em gols, o Primatas fazia diferente. Aos 16, Pivoto, aproveitando erro na saída de bola adversária, bateu rasteiro, de média distância, e acertou o canto direito de Caio Rolim. 3 x 0!
 
O Kansado, quando acertava a pontaria, esbarrava em Foguinho. Gui Deboche experimentou da intermediária, e o goleiro rubro foi buscar no ângulo esquerdo, desviando para corner uma bola que tinha endereço certo. Léo Coelho soltou a bomba, da linha da shoot out, obrigando o arqueiro a se esticar no canto direito para praticar mais uma boa intervenção e ceder novo escanteio.
 
No entanto, aos 22, não deu para ele. Léo Coelho serviu Viana, que, dentro da área, tocou de calcanhar no canto esquerdo de Foguinho, descontando a vantagem símia. 3 x 1! Antes do intervalo, mais uma chance para a macacada. Pela direita, Tom acionou Litho, que bateu rasteiro. Caio Rolim colocou pela lateral. 
 
Fim do primeiro tempo. Apesar do resultado, o jogo era equilibrado. O Primatas era vitorioso, sobretudo, porque Foguinho fazia a diferença lá atrás e Marcelo Gama novamente era decisivo no comando de ataque.
 
Na etapa derradeira, os rubros assustaram pela primeira vez. Tom ligou Marcelo Gama, que, livre pela direita, finalizou cruzado, para fora, perdendo um gol que não costuma perder.
 
Pelo Kansado, Caio Labate encontrou Viana na área. Este passou por Foguinho, que se recuperou na jogada e fez grande intervenção, tirando a redonda dos pés do jogador da equipe chavosa. Aos 4, no lance seguinte, Marcelo Gama dominou pela esquerda e disparou tiro cruzado, anotando seu hat trick na partida e o quarto tento no certame, para assumir a artilharia isolada da equipe. 4 x 1!
 
Os símios queriam mais. Também pelo flanco esquerdo, Julinho fintou o marcador e chutou rasteiro. Caio Rolim usou o pé direito para fazer boa defesa. O Kansado não estava entregue. Naka experimentou da intermediária, a bola desviou nos defensores e saiu com muito perigo, próxima ao ângulo esquerdo de Foguinho. Outro a arriscar de média distância foi Vitinho, exigindo que o goleiro rubro se esticasse no canto direito para espalmar pela linha de fundo.
 
No último bom momento a favor do Primatas, Tieppo, pela esquerda, serviu Kami, que bateu cruzado, mas errou o alvo. Do outro lado, Léo Coelho recebeu na área e escorou para Viana carimbar a baliza esquerda de Foguinho.
 
Gamadependência? Mais uma rodada e a certeza só aumenta - Primatas depende dele pra ganhar seus jogos

Sobrou tempo para uma pequena polêmica. Vitinho cometeu falta em Kami, no campo de ataque do Kansado. Era a sexta infração do time. Os jogadores da equipe chavosa alegaram não terem sido comunicados anteriormente que estavam pendurados no número de faltas. A arbitragem então voltou atrás e não marcou o shoot out a favor da macacada. Não interferiu no resultado.
 
Apito final. Após deixar a vitória escapar contra Arouca e Futsamba, o Primatas enfim garante o primeiro triunfo na competição. A última vez que a equipe deixara o campo como vencedora foi na semifinal da edição passada, quando bateu o Inflação por 1 x 0. Os símios chegam a 6 pontos e saltam da 9ª para a 6ª colocação da chave.
 
Já o Kansado, mesmo com a derrota e o pior ataque da competição – apenas 8 gols marcados – pode sonhar com a vaga nos playoffs, embora a preocupação maior no momento seja em não voltar à zona do descenso. A equipe chavosa segue com 3 pontos e cai da 7ª para a 8ª posição.
 
Na próxima rodada, Primatas e Kansado enfrentam Camelo e Real Paulista Classic, respectivamente.
 
Ficha técnica

Kansado 1 x 4 Primatas – 6ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Viana (K); Marcelo Gama (3) e Pivoto (P)

Cartões amarelo: Vitinho, Pé e Rapha Linguiça (K); Marcelo Gama (P)

MVPs: 1 – Marcelo Gama (Primatas); 2 – Pivoto (Primatas); 3 – Viana (Kansado)
Comentários (0)