Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Olimpo aproveita expulsão de Favilla para virar pra cima do Ras Time e chegar ao G-4

Confronto quente na manhã do último sábado. Não pelo jogo em si, mas sim pela alta temperatura, que afetou um pouco o desempenho de Ras Time e Olimpo. Ainda assim, o Olimpo se saiu melhor, teve mais presença no setor ofensivo, principalmente na segunda etapa, quando Favilla foi expulso pelo Ras, deixando o setor defensivo da equipe em apuros. Censon e Repeke aproveitam os espaços, criaram lances e comandaram os azuis à segunda vitória na competição: 4 x 2 e vaga dependendo exclusivamente de si na rodada final!
 
Buscando a recuperação, os olimpianos foram pra cima no começo. Saad criou o lance pelo meio, encontrou espaço e arriscou, mandando à direita do gol. O Ras também soltou as asas no início. Favilla lançou do setor defensivo para Vika, que emendou um voleio pra fora! Carioca fez o papel de pivô e serviu para Tio Rica ir ao fundo e cruzar para o meio. Atenta no lance, a zagueirada do Olimpo mandou o perigo pra longe. Na cobrança do corner, Macaulin encontrou Vika no meio da bagunça, que finalizou, parando em Marcelo Pimentel.
 
Ligeiramente melhor, o RT não demorou a abrir o placar. Tio Rica construiu o lance pela ponta direita, tirou a marcação e deu no meio para Macaulin, que com muita categoria, finalizou para marcar o primeiro! 1 x 0! O Ras nem conseguiu aproveitar a vantagem. Yuji arrumou espaço pela intermediária, limpou a zaga e soltou um canudo. A pelota viajou e morreu no ângulo, golaço! 1 x 1!
 
Empolgados com o empate, os gregos chegaram novamente com perigo. Repeke levantou a pelota na área, Saad apareceu livre para desviar de cabeça, jogando fora! Saad serviu de garçom para Repeke, que levou para a direita e concluiu, mas mandou ao lado da meta. Resposta do Ras com Rernanes, que experimentou de longe, jogando sobre o travessão.
 
Sem muita empolgação, as equipes trocavam passes, mas custavam a chegar ao campo de ataque. A alta temperatura também tinha sua parcela de culpa, e as duas esquadras se arrastavam pelo quente gramado. Ainda assim, os azuis assustaram em chute de Repeke que passou por cima da baliza. Ao Ras, coube responder em duas tentativas. Primeiro numa cabeçada de Cesão pra fora. Depois, num corner cobrado por Bosca até Vika, que concluiu ao lado do gol. Intervalo merecido para as esquadras se reidratarem para os 25 minutos finais.
 
Após a troca de lados, a partida tomaria um rumo muito mais eletrizante. O Ras começou a segunda metade melhor, chegando com perigo em dois lances. Vika lançou para o setor ofensivo, Camunga tentou o corte e teria marcado contra, não fosse a intervenção de Marcelo Pimentel! Macaulin cobrou o escanteio, Vika subiu mais que todo mundo e cabeceou pro fundo da rede! 2 x 1! Contudo, o RT cometeu o mesmo vacilo da primeira etapa: sofreu um tento logo após ter marcado. A pelota ficou pipocando na área de Cipó, Censon girou por cima da redonda e tocou de calcanhar para fazer um belo gol! 2 x 2!
 
A partir de então, Saad e cia. passaram a comandar as principais jogadas ofensivas do duelo. Camunga tentou encobrir Cipó do meio da quadra, mas viu o arqueiro desviar à linha de fundo! Naga alçou a pelota na área, Luiz Felipe desviou, mas jogou fora.
 
O que era ruim ficou pior ainda para o Ras, já que Favilla e Dilove se enroscaram no ataque e ganharam uma baita folga: voltarão no mata-mata! Sem seu principal defensor, o RT se tornou presa fácil para o ataque dos azuis. Naga lançou para Repeke, que dominou de chaleira, entrou na área e finalizou na saída de Cipó! 3 x 2! Pouco após, Censon brigou pela posse no campo ofensivo, ganhou e abriu na esquerda para Naga. Com liberdade, o olimpo 70 devolveu para Censon, que entrou sozinho na área para guardar! 4 x 2!
 
Atrás no placar, o Ras não tinha muitas alternativas, além de ir à frente para buscar a igualdade. Lateral cobrado para o meio da confusão, Silas desviou de cabeça, mas jogou fora. Diogo fez o lançamento do setor defensivo, Silas conseguiu testar, mas novamente errou o alvo.
 
Com pouco tempo para o final do embate, as esquadras se alternaram nos lances de perigo. Pelo Olimpo, Repeke mandou uma pancada de longe, que pegou na trave e saiu! Rernanes, puxando o Ras ao setor ofensivo, apareceu pela esquerda e serviu no meio para Du, que finalizou sobre o travessão. Silas fez a parede e deu para Rernanes soltar um míssil, defendido por Marcelo Pimentel. Antes do apito final, Silas cobrou corner para Vika finalizar e errar a meta.
 
Não deu tempo para mais nada, pois a juizada encerrou a peleja! Vitória do Olimpo, derrubando o último invicto do Grupo B! Com o triunfo (e a derrota do Absolutos) os azuis saltaram na tabela, chegando à quarta posição, com 6 pontos. A equipe depende apenas de si mesma para garantir a vaga na próxima fase. O compromisso seguinte dos gregos é contra o Cachorro Velho. Já o Ras Time, que soma dois jogos sem vitória, perdeu a liderança da chave, mas ainda assim, necessita apenas de um empate contra o já classificado Leleks para avançar ao mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Olimpo 4 x 2 Ras Time – 4ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Prata
 
Gols: Yuji, Censon (2) e Repeke (O); Macaulin e Vika (RT)
 
Cartão amarelo: Du (RT)
 
Cartões vermelhos: Dilove (O); Favilla (RT)
 
MVPs: 1 – Censon (Olimpo); 2 – Repeke (Olimpo); 3 – Diogo (Ras Time)

Comentários (0)