Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fora estreia com vitória no Chuteira de Prata e quebra série de oito derrotas consecutivas

O Fora de Série inicia 2016 tentando juntar os cacos para se reerguer. A equipe vem de rebaixamento na elite, em campanha na qual terminou na lanterna de sua chave, vencendo somente sua partida de estreia e acumulando oito derrotas em sequência. Com o objetivo de retornar rapidamente à Série Ouro, o time celeste começa bem sua caminhada, triunfando sobre o Leões do Brás e, de quebra, encerrando a série de resultados negativos em partidas do Chuteira.
 
Com a bola rolando, o Forão – que não contou com a presença de Masson – assustou pela primeira vez. Grilo cobrou arremesso lateral pela direita, Caniggia apareceu livre na área e cabeceou à esquerda de Xuxa, desperdiçando ótima chance. O castigo não demorou a vir. Aos 3, no primeiro ataque perigoso dos leoninos, Luan dominou pela esquerda, se livrou da marcação e finalizou cruzado, rasteiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. 1 x 0!
 
O Fora de Série marcava presença no campo ofensivo, mas quem levou perigo novamente foi o time do Brás. Xuxa lançou Luan na esquerda. Ramon saiu do gol e fez a defesa. A equipe celeste voltou a assustar quando Jhoni arrancou pelo meio, cortou para a direita, invadiu a área e parou no arqueiro leonino.
 
Rodrigo Cunha marcou duas vezes para o Forão e foi importante para acabar com sequência de derrotas

Aos 14, Rodrigo Cunha bateu falta colocada, próxima à linha do shoot out, e acertou o ângulo esquerdo de Xuxa, que encostou na bola, mas não conseguiu evitar. Belo gol! 1 x 1! Três minutos depois,  a virada. Chico avançou pela intermediária e acionou Rodrigo Cunha na direita. O camisa 7 tocou para o fundo das redes, anotando o segundo dele e de sua equipe na partida. 2 x 1!
 
Depois do gol, o Leões pediu tempo. A conversa surtiu efeito imediato. Aos 20, Gotze recebeu pela esquerda e bateu na saída de Ramon. 2 x 2! Ainda na primeira etapa, pelo Fora, Mogi dominou no lado esquerdo da área, girou e bateu cruzado, mas errou o alvo.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. O Fora de Série procurou mais o ataque. No princípio do jogo teve dificuldades na criação, mas aos poucos conseguiu trabalhar suas jogadas e até chegou à virada. Sofreu o empate logo em seguida, ainda assim, terminou melhor no primeiro tempo.
 
Logo no início da etapa complementar, a equipe celeste quase passou à frente no placar outra vez. Pela esquerda, Jhoni se livrou da marcação de André Dias e finalizou. Xuxa saiu de sua meta e fez a defesa. Se o Fora teve a oportunidade e não soube aproveitá-la, o Leões fez diferente. Com pouco mais de 1 minuto, na primeira investida do time do Brás, Mel dominou na entrada da área e não perdoou. 3 x 2!
 
Os leoninos passaram a ter o controle das ações e desperdiçaram chances de marcar o quarto gol, que acabaram fazendo muito falta. Na primeira delas, Xuxa lançou Luan na direita. Este encobriu Ramon, e a pelota caprichosamente saiu sobre a meta. Depois, Vinny, pelo flanco direito, bateu cruzado, rasteiro, assustando o arqueiro celeste. Em cobrança de falta no meio de campo, Mel rolou para Berga arrematar com perigo, à direita de Ramon.
 
O Fora de Série então voltou ao jogo. Juliano cobrou arremesso lateral pela esquerda, Caniggia cabeceou e Xuxa, com a ponta dos dedos, foi buscar, cedendo escanteio. Rezende arriscou da intermediária e exigiu mais uma boa participação do goleiro do time do Brás, que desviou a finalização para novo corner.
 
No Leões, sobrou vontade, mas voltou o brilho de artilheiro e MVP de Berga, como foi no semestre passado

Aos 18, Xuxa nada pôde fazer. Jhoni encontrou Mogi, na entrada da área. O camisa 16 pisou na bola, limpou a marcação e fuzilou no ângulo direito do arqueiro. Tudo igual novamente. 3 x 3! Quatro minutos mais tarde, uma bela triangulação no ataque do Fora resultou no gol da vitória. Pela direita, Juliano rolou na intermediária para Rezende. Este escorou para Mogi, livre na área, completar, anotando também seu segundo tento na partida. 4 x 3! Nos instantes finais, o time celeste se defendeu e segurou o resultado.
 
Não havia tempo para mais nada. Na etapa derradeira, o Leões foi superior até a metade, quando passou à frente no score outra vez, criou chances para resolver o jogo, mas não soube convertê-las. Com isto, permitiu a reação do Fora, que voltou a atacar na reta final e, bravamente, conseguiu o triunfo.
 
O time celeste inicia com o pé direito sua trajetória visando o retorno à Série Ouro, mas ainda há muito chão pela frente. O próximo desafio é contra o La Coruja. Já a equipe leonina tentará a reabilitação na partida contra o Bode, que, por sua vez, também precisa da vitória, pois na estreia foi goleado pelo HidroNG, por 5 x 2, e, momentaneamente, ocupa a lanterna do grupo.
 
Ficha técnica

Fora de Série 4 x 3 Leões do Brás – 1ª rodada do XV Chuteira de Prata

Gols: Rodrigo Cunha (2) e Mogi (2) (FdS); Luan, Gotze e Mel (LdB)

Cartões amarelo: Rica, Grilo e Jhoni (FdS); Ajure e Luan (LdB)

MVPs: 1 – Mogi (Fora de Série); 2 – Rodrigo Cunha (Fora de Série); 3 – Luan (Leões do Brás)
Comentários (0)