Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus supera Primatas e impede macacada de repetir feito de 2015

Frente a frente Invictus e Primatas. O primeiro, com boa campanha na fase de classificação, tentava manter o rendimento nos playoffs. O segundo apegava-se a uma semelhança com o passado. No segundo semestre de 2015, no XX Chuteira de Ouro, os rubros também terminaram a primeira fase na 6ª posição do grupo, cresceram no mata-mata e acabaram a competição como vice-campeões, perdendo para o CAV. No entanto, analisando o retrospecto recente, a perspectiva não era das melhores para os símios, que vinham de três derrotas consecutivas. No final, o Invictus fez valer sua maior regularidade ao longo do certame, garantiu a vitória e segue adiante.
 
Com a bola rolando, os rubros começaram partindo para cima e assustaram pela primeira vez. Marcelo Gama dominou na entrada da área, limpou a marcação e fuzilou a trave direita de Leonardo. O Invictus deu a resposta. Jogada ensaiada em cobrança de falta pela esquerda. Paulão acionou Rabelo, que, dentro da área, chutou cruzado, rasteiro, para fora. Em nova cobrança de falta pela esquerda, Paulão rolou na intermediária para Orellana bater colocado. Durazzo foi buscar no canto direito, dando um tapa na redonda, desviando pela linha de fundo.
 
Aos 14, os símios largaram na frente. Marcelo Gama cobrou falta da intermediária com uma cavadinha. A bola encobriu a barreira, o goleiro, e morreu lá dentro. Golaço! 1 x 0! Mas a macacada teve pouco tempo para comemorar. No minuto seguinte, também em cobrança de falta, esta da entrada da área, Paulão encheu o pé e a bola entrou no alto. Tudo igual! 1 x 1!
 

O Primatas então voltou ao ataque. Pela esquerda, Marcelo Gama roubou a pelota de Raphinha e ajeitou para conclusão de seu irmão Cabeça. Paulão, o mesmo autor do gol de empate, cortou em cima da linha, salvando sua equipe. Em seguida, Marcelo Gama deixou a partida. Em nova oportunidade a favor dos símios, Mário Júnior acionou Antoniazzi na esquerda. Ele bateu e Leonardo desviou para escanteio, fazendo boa intervenção.
 
Apesar das tentativas da equipe rubra, o time invicto chegou à virada. Aos 25, Prior cometeu a sexta falta da macacada. Shoot out! Na cobrança, Paulão tocou no canto direito de Durazzo. 2 x 1! Foi o último lance do primeiro tempo.
 
Intervalo. A partida apresentava bastante equilíbrio entre as equipes, que criavam suas oportunidades. No final, o Primatas pecou por ser mais faltoso. Sem a presença de seu principal jogador, e agora em desvantagem no score, os rubros teriam de se superar nos 25 minutos finais.
 
Na etapa derradeira, a macacada começou marcando presença no campo ofensivo e teve a seu favor o primeiro lance de perigo. Mário Júnior arrancou pela intermediária, carregou para a esquerda e finalizou. Leonardo espalmou para escanteio, fazendo boa defesa.
 
O Invictus assustou pela primeira vez quando Kauê, pela direita, roubou a bola de Cavallari e concluiu sobre a meta. Pouco depois, em contra-ataque, Victinho recebeu cara a cara com o gol e bateu. Durazzo salvou sua equipe. Aos 17, o arqueiro símio nada pôde fazer. Renatinho dominou pela direita e cruzou rasteiro para Paulão apenas completar, anotando seu hat trick na partida. 3 x 1! Em seguida, o time invicto quase chegou ao quarto tento. Dentro da área, Victinho roubou a bola de Mathe e bateu. Durazzo mais uma vez salvou sua equipe.
 
Aos 20, o Primatas voltou ao jogo e ganhou fôlego extra para os minutos finais. Cabeça dominou pela esquerda e serviu Tom na área. O camisa 10 se enrolou com a bola, mas conseguiu tocar no canto direito de Leonardo, diminuindo a vantagem do Invictus. 3 x 2!
 

No último bom momento a favor da equipe invicta, Orellana, pela direita, arrematou cruzado, rasteiro. A redonda tirou tinta da trave. Por fim, Mário Júnior teve tudo para igualar a contagem e forçar a prorrogação, mas falhou. Pela direita, Tieppo ganhou dos marcadores e inverteu para o camisa 8, que, com liberdade, finalizou na rede, pelo lado de fora, perdendo excelente chance.  
 
Fim de papo. O Primatas buscou o ataque, principalmente nos minutos iniciais do tempo complementar, no entanto, o Invictus soube se defender, explorou bem os contragolpes e construiu sua vitória. No final, o time sofreu alguns sustos, mas segurou o resultado.
 
Com o triunfo, a equipe invicta segue adiante na competição, lutando pelo acesso à Série Ouro. Nas quartas de final, o desafio é contra o Império Celeste. O Primatas se despede de 2016 e adia para o primeiro semestre de 2017 o sonho de retornar à elite.
 
Ficha técnica

Invictus 3 x 2 Primatas – Oitavas de final do XVI Chuteira de Prata

Gols: Paulão (3) (I); Marcelo Gama e Tom (P)

Cartão amarelo: Ricardo (técnico) (P)

MVPs: 1 – Paulão (Invictus); 2 – Victinho (Invictus); 3 – Marcelo Gama (Primatas)
Comentários (0)