Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guaxupé larga atrás, mas vira no segundo tempo e fará ´final´ contra o StarFucks

Minha finada avó já dizia: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Tal ditado popular retrata a persistência ao longo do tempo em alcançar determinado objetivo. Assim podemos traduzir o que foi o duelo entre Guaxupé e Acidus, em que os mineiros demoraram 30 minutos para vazar a defesa limão e conseguiram a classificação para as quartas de final da Bronze com o triunfo por 6 x 2.
 
A primeira etapa foi resumida em um verdadeiro duelo entre ataque vs. defesa. O Guaxupé martelava, martelava, tocava de um lado para o outro, encerava, rabiscava, tinha uma posse de bola absurda, finalizava, mas Chicão estava na meta para atrapalhar os planos. China deixou Gusta na cara do gol, mas o arqueiro ácido salvou com as pernas.
 
Outra assistência do “Maestro China”, e desta vez Maurinho acertou a trave direita do goleiro. E o cabeça pensante mineiro teve duas chances, mas Chicão salvou em ambos os lances e a dúvida circulava pelo lado de fora da quadra: até quando o Acidus vai conseguir segurar? No primeiro bom momento limão no jogo, Fred deixou China para trás, mas faltou perna para finalizar e Marcão fez tranquila defesa.
 
Jeh e China continuavam atormentando a defesa ácida e, em duas oportunidades, Chicão fez duas grandes defesas. Primeiro, o camisa 9 mineiro arriscou de longe e o arqueiro espalmou no canto esquerdo para a linha de fundo. Depois, foi a vez de China receber de Jeh e colocar no canto direito. Nada feito e Chicão novamente espalmou.
 
O Acidus cresceu na parte final do primeiro tempo e, após Marximelo roubar a carteira de Jeh, o camisa 18 avançou, mas o tiro parou em Marcão. No ataque seguinte, Marximelo aproveitou o cruzamento da direita e chegou chutando, porém, Marcão salvou em cima da linha. Até que, aos 24 minutos, Negão levantou na área, Vini desviou de cabeça e Marcão salvou no primeiro momento, mas o rebote ficou com Felipe, que estufou a rede e colocou o Acidus na frente. 1 x 0!
 
Ainda na etapa inicial, Douglinhas deu passe ao estilo Ronaldinho Gaúcho, olhou para o lado e tocou para o outro, onde apareceu Bilu na direita e por pouco a bola não entrou. Tiro à direita e fim do primeiro tempo.
Enquanto rolava a etapa final, as pessoas perguntavam quem estava ganhando. Ninguém acreditava que o Acidus estava derrubando o Guaxupé. A surpresa era geral. Em quadra, a pressão era forte e Chicão continuava operando milagres em duas finalizações de Gusta. Porém, eis que vem o ditado no começo do texto. De tanto insistir, o Guaxu empatou. Jogada individual de China na direita, corte em transversal e tiro no canto direito de Chicão. Não teve jeito, goleirão! Tudo igual aos 5 minutos! 1 x 1!
 
Ok, o Acidus vai sentir o golpe e manter a proposta inicial para segurar o empate, certo? Errado. O time limão quis sair para o jogo, mas acabou levando o segundo gol no minuto seguinte. China começou a jogada pelo meio e deu bom passe para Bilu na ponta direita. O camisa 17 viu Gusta livre pelo centro e o camisa 8 chegou chutando, indefensável para Chicão, e o Guaxupé virava o jogo. 2 x 1!
 
Em um lance de infelicidade ao tentar tirar o gol mineiro, Chicão acabou machucando o cotovelo e teve que sair de quadra. Danilão entrou numa gelada e, logo no primeiro lance, o terceiro tento adversário. Jeh cobrou lateral na esquerda, Maurinho cruzou e China chegou de carrinho para ampliar a vantagem. 3 x 1!
 
O Acidus quis voltar para o jogo rapidamente. Negão deixou Felipe numa boa, mas o camisa 11 tentou tocar por cima de Akira. Melhor para o goleiro 2 do Guaxupé, que salvou com a mão esquerda. Depois, Marximelo partiu pela ponta esquerda, limpou a marcação e bateu forte, mas o travessão impediu o segundo tento ácido.
 
Com toques rápidos, envolventes e letais, o Guaxupé matou o jogo em três minutos. Aos 16, Jeh acionou China na direita, que cruzou na medida para a chegada de Maurinho. 4 x 1! Gusta anotou o quinto gol aos 19, após passe de Xuxa e conclusão no canto esquerdo de Danilão. 5 x 1!
 
Marximelo deu boa assistência para Negão concluir na saída de Akira e o Acidus descontava em três gols a diferença, mas após outra troca de passes em frente à área limão, Douglinhas ajeitou de calcanhar para Bilu chegar chutando e tampar o caixão ácido. 6 x 2!
 
Depois de um começo complicado e flertando com o descenso, o Guaxupé mostrou a sua força e conseguiu se reerguer a tempo, tanto que voltam a figurar entre os favoritos da Bronze. Seu próximo desafio será o invicto StarFucks. Clima de “final antecipada”?
 
“Não conheço o time deles, sei que estão invictos, mas para nós, todos os jogos serão uma final porque o StarFucks está classificado, então, para nós, é uma final, agora não pelo lado deles”, disse China, do Guaxupé.
 
“Faltou jogador e perna para acompanhar o ritmo dos caras. É um time rápido. Fizemos um bom primeiro tempo, anulando o toque de bola deles, tomamos a virada, quisemos ir para cima e pedi para jogarmos fechadinhos e não ir no ritmo deles, mas não deu”, disse Chicão, goleiro do Acidus, que encerra a temporada com uma eliminação nas quartas de final da Aço e a queda nas oitavas da Bronze. Será que vem um 2018 feliz para Lói e seus comparsas?
 
Ficha técnica
 
Guaxupé 6 x 2 Acidus –  Oitavas de final do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: China (2), Gusta (2), Bilu e Maurinho (G); Felipe e Negão (A)
 
Cartões amarelos: Rao e Xuxa (G); Felipe (A)
 
MVPs: 1 – China (10 – Guaxupé); 2 – Jeh (09 – Guaxupé); 3 – Chicão (Acidus)
Comentários (0)