Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Olimpo goleia Magnatas, ultrapassa rival e respira na tabela

Frente a frente Olimpo e Magnatas, duas equipes que já decidiram campeonato. Em dezembro de 2017, na final do X Chuteira de Aço, os gregos golearam o rival por 6 x 2 e ficaram com o caneco. Hoje, quase um ano e meio depois, os times não vivem seus melhores momentos. O Magnatas, apesar da campanha irregular, precisava de uma simples vitória para se classificar ao mata-mata e, de quebra, eliminar as chances de o adversário chegar à próxima fase. O time grego, por sua vez, queria o triunfo para se distanciar do Z-2 e ingressar no G-6, desta forma ultrapassando os ricos. No fim, deu Olimpo novamente. A equipe grega goleou, ganhando respiro na tabela e ficando mais perto dos playoffs.

Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do Magnatas. Noal tomou a pelota de Saad na entrada da área, bateu e Marcelo desviou para escanteio, salvando sua equipe! Apesar do susto, foi o Olimpo quem abriu a contagem. Aos 4 minutos, em cobrança de falta na intermediária, Censon rolou para Saad chutar no ângulo esquerdo de Leandro. 1 x 0!

Com o gol, os gregos se soltaram na partida. Saad recebeu pelo lado direito da área, finalizou desequilibrado e mandou sobre a meta. Em seguida, Censon cobrou arremesso lateral pela esquerda, Cachoeira pegou de primeira, da entrada da área, mas também mandou por cima.

Pelo Magnatas, em cobrança de falta pela direita, Gutierrez meteu de três dedos, com estilo, e acertou a trave esquerda de Marcelo! Na sobra, Fezão arrematou para fora. Do outro lado, Saad cobrou falta colocada do meio da quadra, Leandro caiu no canto esquerdo e fez boa defesa! Em boa trama ofensiva dos ricos, Zulu dominou na entrada da área e abriu na direita para Rato, que concluiu mal, para fora.

Ainda no primeiro tempo, mais uma boa chance para cada lado. Pelo Olimpo, Camunga mandou uma pancada da intermediária e carimbou o travessão! Pelo lado do time magnata, Gutierrez experimentou tiro do meio e exigiu boa participação de Marcelo.

Estava encerrada a etapa inicial. Apesar do placar magro, o jogo era movimentado, com boas oportunidades para os dois times. O Olimpo conseguiu levar maior perigo em suas investidas e foi para o intervalo com o resultado a seu favor.

No período complementar, os gregos tiveram começo arrasador, marcando duas vezes logo cedo. Com apenas 1 minuto, Thiago, pela direita, finalizou, os defensores ainda tentaram o corte, mas não evitaram o gol. 2 x 0! Aos 4, Cachoeira, pela esquerda, bateu cruzado e Camunga, dentro da área, completou para o gol. 3 x 0!

Sem alternativa, o Magnatas precisava ser agressivo. Noal recebeu com liberdade pelo lado direito da área, mas arrematou para fora, perdendo boa chance. Pelo Olimpo, Yuji, pela direita, bateu rasteiro, Leandro caiu e fez a defesa.

Aos 10, Noal invadiu a área e foi derrubado por Guga. Pênalti para o Magnatas e cartão amarelo para o camisa 30 grego! Na cobrança, o próprio Noal tocou no canto esquerdo de Marcelo para descontar. 3 x 1! A comemoração dos ricos pouco durou. Aos 12, Yuji passou por Paquetá na entrada da área e bateu para o fundo das redes. Era o quarto do Olimpo. 4 x 1!

Entretanto, o Magnatas não se deixou abalar e tratou de seguir vivo no jogo. Aos 16, Alê finalizou da entrada da área, Marcelo fez boa defesa, mas, no rebote, Noal não perdoou. 4 x 2! Apenas 40 segundos mais tarde, para colocar fogo na partida, Gutierrez arriscou chute do meio e acertou o canto esquerdo de Marcelo. 4 x 3! Mais do que nunca, o time magnata crescia no jogo. Pela direita, Alê tabelou com Noal, bateu cruzado, rasteiro, e Marcelo, com os pés, fez boa intervenção!

Contudo, os gregos novamente trataram de esfriar o ímpeto adversário. Aos 19, Censon escapou pela direita, arrematou cruzado, sem muita força, e Leandro acabou aceitando. 5 x 3! O Magnatas não se dava por vencido, e seguia buscando o ataque, acreditando em uma reação. Pela direita, Mineiro chutou e Marcelo espalmou para escanteio. Pouco depois, Rato bateu da entrada da área e o arqueiro grego praticou grande defesa! Em seguida, foi a vez de Noal receber de frente para o gol, finalizar e Marcelo desviar pela linha de fundo, aparecendo muito bem outra vez!

Os ricos partiram para o tudo ou nada, e apostaram em Rafinha como goleiro-linha. O castigo pelas chances desperdiçadas veio aos 25 minutos, e com requintes de crueldade. Saad percebeu Rafinha fora de posição, bateu da quadra de defesa de sua equipe, e acabou marcando um belo gol! 6 x 3! No último lance, Gutierrez, pela direita, chutou cruzado e acertou a trave! Não era mesmo o dia do Magnatas.

Fim de papo. O Olimpo começou muito bem a segunda etapa, marcou duas vezes em menos de 5 minutos, viu o rival descontar, pressionar em buscar do empate, mas contou também com a boa atuação de Marcelo para sair de quadra vitorioso. Com o triunfo, os gregos chegam a 8 pontos e sobem da 7ª para a 5ª posição do grupo, antes ocupada pelos ricos, que seguem com 7 pontos e caem para o 6º lugar. Na última rodada, Olimpo e Magnatas jogam para escapar do rebaixamento e, ao mesmo tempo, confirmar vaga no mata-mata. Os gregos farão duelo direto contra o Real Paulista Classic. O time magnata, por sua vez, encara o já rebaixado Se7e de Perdizes.
 
 
Ficha técnica

Olimpo 6 x 3 Magnatas – 8ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Saad (2), Thiago, Camunga, Yuji e Censon (O); Noal (2) e Gutierrez (M)

Cartões amarelos: Saad e Guga (O); Mineiro (M)

MVPs: 1 – Saad (Olimpo); 2 – Censon (Olimpo); 3 – Noal (Magnatas)
 
 
 
Comentários (0)