Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Já garantido na elite, Guaxupé atropela o rebaixado Camelo e mira o título

Frente a frente, Guaxupé e Camelo, duas equipes com trajetórias totalmente opostas na competição. Enquanto o primeiro conquistou o acesso à Série Ouro de maneira antecipada, o segundo chegou à última rodada já rebaixado à Série Bronze. No jogo, nenhuma surpresa. Sem dificuldades, o time mineiro fez aquilo que dele era esperado, atropelou o adversário e, a partir de agora, passa a pensar somente em conquistar mais uma taça para sua galeria.

Com a bola rolando, o placar não demorou a sair do zero. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa do Camelo não afastou, e a pelota sobrou para Maurinho, que limpou a marcação e, com tranquilidade, tocou para o gol, colocando o Guaxupé à frente. 1 x 0!

O empate do time das corcovas veio dois minutos mais tarde. Pela esquerda, Camillinho ganhou disputa de corpo com o adversário e serviu Pedro Souza, que, cara a cara com o gol, não desperdiçou. Tudo igual! 1 x 1! Contudo, aos 10, os mineiros retomaram o comando do score. Maurinho disparou chute do meio da rua e acertou o canto direito de Leandro, anotando o segundo dele e da equipe. 2 x 1!

Do outro lado, o Camelo por pouco não arrancou novo empate. Camillinho experimentou tiro da intermediária e Akira foi buscar no canto esquerdo, espalmando para córner e fazendo boa defesa. Aos 15, o Guaxupé chegou ao terceiro tento. Pela direita, China João, com liberdade, mandou chute cruzado, certeiro. 3 x 1! Aos 17, mais uma boa trama ofensiva do time mineiro, que terminou com Bilu, pelo lado direito da área, dando passe para China mandar a bola para o barbante. 4 x 1!

Antes do intervalo, mais uma oportunidade para cada lado. Pelo Guaxupé, Bilu finalizou da entrada da área e Leandro, com a ponta dos dedos, foi buscar no canto esquerdo. Pelo Camelo, Raphinha arriscou chute próximo à linha do shoot out, e a redonda saiu com perigo, à direita de Akira.

Estava encerrado o primeiro tempo. De forma natural, sem forçar muito o jogo, o Guaxupé fazia valer sua superioridade técnica e, sem grandes complicações, conseguiu construir uma goleada já no período inicial.

A etapa derradeira foi um treino de luxo para os mineiros. Aos 4 minutos, Maurinho soltou a bomba em cobrança de falta da linha do shoot out e Arthur, dentro da área, desviou para as redes. 5 x 1! Aos 6, Bilu enfiou ótima bola na entrada da área para China tocar no canto direito de Leandro. 6 x 1! Aos 8, Koga, pela direita, lançou bola na área para Arthur mandar para o gol. Não perca a conta! 7 x 1!

Não satisfeito, o Guaxupé queria mais, e chegaria lá. Antes, Bilu fez a festa na entrada da área e concluiu para a defesa de Leandro. Aos 20, o time das corcovas descontou. Richard bateu da intermediária e Feijão, dentro da área, completou. A pelota ainda tocou na trave direita de Akira antes de entrar. 7 x 2!

Aos 21, o oitavo tento dos mineiros. China enfiou bola no lado direito da área para Douglinhas, este deu passe açucarado para Koga marcar. 8 x 2! Ainda deu tempo para o nono. Aos 23, Bilu deu nova assistência para China, que, dentro da área, driblou Leandro e tocou para as redes, guardando seu hat trick! 9 x 2! Por fim, o Guaxupé desperdiçou oportunidade de chegar aos dois dígitos no placar. Bilu, que merecia deixar o dele, ficou cara a cara com Leandro, escolheu o canto, mas finalizou para fora. Incrível!

Fim de papo. O resultado diz tudo. Superior durante os 50 minutos, o Guaxupé atropelou o Camelo, confirmando seu amplo favoritismo e, ainda por cima, dando-se ao luxo de jogar em ritmo de treino na segunda etapa.

Com o triunfo, os mineiros encerram a fase de classificações como campeões da chave, com 22 pontos, sendo juntamente com o TeJanto, campeão do grupo B, os únicos invictos na competição. Além disto, o time é disparado o dono do melhor ataque do certame, com impressionantes 50 gols marcados. O Guaxupé volta a jogar apenas nas quartas de final e, levada em consideração a disparidade desta fase, a tendência é que os mineiros reeditem a final do IX Chuteira de Aço contra o TeJanto.

O Camelo, na rota oposta do adversário, se despede do semestre na lanterna do grupo, com apenas 1 ponto. Rebaixado no semestre passado na Série Ouro, o time sofre nova queda e acumula 14 jogos sem vencer. A última vez em que a equipe das corcovas deixou a quadra como vitoriosa foi em 23 de setembro de 2017, quando aplicou 6 x 0 no Vingadores, time que foi rebaixado junto com o próprio Camelo para a atual disputa da Série Prata. Neste período são 2 empates e 12 derrotas. Muita coisa precisa ser revista. Na próxima edição do Chuteira de Bronze, o Camelo tem nova chance de dar início à sua volta por cima.
 
Ficha técnica

Camelo 2 x 9 Guaxupé – 9ª rodada do XIX Chuteira de Prata

Gols: Pedro Souza e Feijão (C); Maurinho (2), China João, China (3), Arthur (2) e Koga (G)

Cartão amarelo: Raphinha (C)

MVPs: 1 – Bilu (Guaxupé); 2 – China (Guaxupé); 3 – Maurinho (Guaxupé)
Comentários (0)