Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Loloverpool joga com goleiro improvisado na maior parte do tempo, mas derrota Acidus e conquista a Divisão Prata do II Festival Chuteira

 
A brilhante matéria pré-jogo da final prateada (leia aqui) mostrava um dado interessante: tanto Acidus quanto Loloverpool não tinham vencido sequer um jogo. Ambos suaram, e muito, nas quartas e semifinais, quandro deixaram para trás Bicho Solto, Roleta Russa, Abre o Olho e Joga Fácil, respectivamente. No solo vermelho e escaldante da Arena Chuteira, era hora de sabermos se teríamos um vencedor nos 50 minutos ou a torcida morreria do coração com mais uma disputa de shoot outs. Confronto movimentado, com reviravoltas no placar, drama no lado Loló com seu goleiro titular machucado, mas, no final das contas, o lado vermelho da força levou a melhor por 4 x 3 e garantiu mais um caneco para sua pequena coleção.
 
Equipes prontas, jogadores posicionados e o tio trilou o apito para o início da peleja, e nos primeiros instantes os dois lados disputavam cada centímetro da quadra. Eram 5 minutos de bola rolando quando o primeiro zero foi tirado do score. Enquanto a defesa ácida tentava organizar uma jogada, Rafael Bittar foi esperto ao bater a carteira, fez a rota para o lado esquerdo e deixou Gui falando sozinho. Turbo ligado, velocidade máxima e passe para a meiúca da área onde estava Magnata livre para o arremate. Chicão operou o milagre, mas Ronaldo pegou o rebote, ajeitou para o seu melhor pé e mandou no canto esquerdo do goleirão limão. Loloverpool abrindo a contagem! 1 x 0!
 
Para quem pensou que o Acidus iria desmontar com a desvantagem se enganou. O duelo pessoal entre Gabriel e Marximelo era intenso desde o começo, quando o defensor vermelho ganhava todas sobre o camisa 10 limão. Porém, uma hora o avante ácido teria que levar a melhor. E levou. A dividida no meio da quadra foi fundamental para ter a quadra livre e puxar a contraofensiva com dois jogadores limão contra um vermelho, assistência precisa para Nardone na direita, livre de marcação. Ele esperou Khoury definir o que iria fazer para mandar no canto direito. Tudo igual! Acho que teremos um duelo movimentado e com muita emoção! 1 x 1!
 
Depois dos tentos, alternâncias nos ataques. Pelo lado Loló, Ronaldo mandou passe com GPS para o lado esquerdo, ninguém interceptou e Magnata acertou o poste canhoto de Chicão! Na sequência, outra vez o 15 Loló incomodando a cozinha limão depois de receber a assistência de Nanico em profundidade. A conclusão por cima do arqueiro ácido tinha tudo para ser um golaço, mas passou muito perto.
 
O Acidus respondeu com Marximelo, que aproveitou o lançamento milimétrico de Nardone da quadra de defesa e Khoury segurou sem dificuldades. Depois, a boa trama entre Bomba, Emerson e avenida livre para Lucas Mori chegar batendo, mas o pé salvador de Ronaldo evitou qualquer mudança no placar.
 
Com 14 jogados e o Acidus querendo crescer no jogo, o Loloverpool pediu tempo para arrumar um pouco a casa, enquanto a torcida pedia para que os jogadores vibrassem em quadra. Aos 18 minutos, o grito lá de fora surtiu efeito, a ponto do ataque limão errar mais uma saída de jogo, desta vez, na quadra ofensiva, carteira batida por Nanico e contra-ataque iniciado na faixa central, dois vermelhos contra um limão. Horst recebeu o presente, serviu Favela na esquerda e a bomba na saída de Chicão foi inevitável. Loló em vantagem com novo erro ácido! 2 x 1!
 
Novamente o Acidus teve que buscar a igualdade, e faltou pouco para conseguir instantes depois. Com liberdade, Nardone foi avançando no corredor central, passe para Pedrinho na direita e tiro colocado direcionado ao canto direito para bela defesa de Khoury, que ficou no chão por alguns segundos sentindo dores no ombro direito. Atendimento em quadra, arqueiro atendido e o camisa 1 teve que sair do jogo. Sem um reserva de ofício, Gabriel teve que segurar a bucha até o final. Que missão, hein! Teríamos drama? No geral, o camisa 3 fez o arroz com feijão e não espalhou a farofa na meta vermelha.
 
Com goleiro improvisado, o Loló fechou sua casa, chamou o Acidus para o ataque e aproveitou o espaço para contragolpear. Depois que Magnata cometeu falta em Pedrinho a poucos centímetros da área, Cris Mori preparou, apontou e soltou a bomba, mas Gabriel fez o básico ao rebater sem dificuldades, enquanto a zaga completou o serviço ao mandar para longe. No último lance da etapa, Ronaldo colocou Meirinha para correr na avenida esquerda, Chicão cresceu e o 10 Loló perdeu chance incrível de ampliar a vantagem. Bola para fora, à direita, e o Acidus respirava aliviado após novo contra-ataque vermelho! Fim do primeiro tempo!
 
Começou a etapa complementar e o lado limão voltou com tudo para empatar e assumir o controle da peleja. Com menos de 1 minuto, Nardone iniciou a trama um pouco antes da faixa central, Cris Mori recebeu e rolou para Bomba fazer a parede. Paulinho veio de trás e encheu o pé, acordando a coruja que dormia no ninho esquerdo de Gabriel. Bela jogada! Que golaço! Novo empate na decisão! 2 x 2!
 
O Loloverpool buscou o terceiro gol e ficou perto em duas oportunidades. Na primeira, confronto dos camisas 18 na quadra ofensiva com Paulinho cometendo falta em Ronaldo. Biombo montado à frente de Chicão, todo o Acidus na defensiva para afastar qualquer perigo, o 18 Loló preparou, apontou e soltou a BOOOOOMBAAAAAA, interceptado pelo arqueiro limão. Na sequência, Bittar cobrou lateral na direita, Horst recebeu dentro da área, girou e acertou um belo tiro, mas Chicão fez um DEFESÃO, puro reflexo e bola para o mato! Será que o guarda-metas limão voltaria ao heroísmo como foi diante do rival Roleta na semana anterior?
 
Se o lado vermelho perdeu boas chances de desempatar, o Acidus não perdoou. Nardone saiu jogando pela quadra defensiva, avançou algumas casas e deu um belo passe para Bomba brigar com a zaga adversária. Mesmo caído, conseguiu um tiro fraquinho – uma mini bomba – na saída de Gabriel. A redonda foi entrando mansamente, empurrada pelas vibrações positivas da torcida ácida. Olha o Acidão da Massa virando a mesa aos 6 minutos! Agora vai! 3 x 2!
 
O Loló ficou tonto nas cordas, buscava se recompor e o lado limão estava com a faca e o queijo na mão para matar o confronto, no entanto, o nervosismo  e a ansiedade tomaram conta com dois contra-ataques desperdiçados. Na primeira, Nardone tentou passe de calcanhar para o seu companheiro e a bola bateu em seu pé esquerdo. Não deu em nada. Depois, novo erro de passe do camisa 20, outra chance de criação indo para o ralo e o adversário aproveitou para dar sua réplica com Bittar cruzando da direita para Favela dar um leve desvio e Chicão executar outra grande defesa!
 
Quando eram jogados 8 minutos da etapa final, Nanico envolveu a defesa ácida e deu um passe de gente grande para Favela agradecer o presente dentro da área, cortar Chicão, que ficou na saudade, e encher o pé no meio da meta. Jogo indefinido! Outro empate na decisão! Tem muito jogo, pessoal! 3 x 3!
 
O Acidus tentou retomar a dianteira com Gui arriscando da entrada da área mas Gabriel defendeu com o pé. O lance fez com que o Loloverpool parasse o jogo aos 10 minutos e voltasse melhor com duas grandes chances de revirar a mesa. Nanico encontrou Artola livre no corredor canhoto, quase na linha de fundo. Sem marcação, o camisa 9 estava praticamente sem ângulo e encontrou um pequenino espaço para sua finalização, mas a pelota bateu na trave. Sorte de Chicão, que se preparava para sair, esperando cruzamento. Na ofensiva seguinte, Horst ganhou pelo alto, disparou pelo corredor direito e deu um passe com muito açúcar para Bittar perder um gol feitíssimo, com o goleirão batido e bola passando à direita! Loloverpool perigosíssimo no jogo! Será que a quantidade de gols perdidos fará falta no final?
 
Quando o pessoal começava a sentir um cheirinho de shoot outs, o Loló acabou com a palhaçada e resolveu a parada aos 18 minutos. Olha o Nanico de novo aprontando, dessa vez escolheu o lado esquerdo para iniciar a trama. Com muita liberdade, o camisa 66 cortou para o meio e conectou Horst, que envolveu a marcação limão e serviu Magnata na direita a preparar o tiro rasante, no canto esquerdo e sem chance para Chicão. Segundo gol do 15 Loló no campeonato, e justamente para anotar o tento do título. Que estrela! Loló revirando a mesa! 4 x 3!
 
O Acidus parou o jogo, Danilão assumiu a meta e todo mundo indo para o ataque em busca da igualdade. Porém, os espaços foram aparecendo, e quase a vaca foi para o brejo com Ronaldo puxando o contra-ataque, Favela ficou no mano a mano com o defensor limão, mas o chute levou perigo à direita. A equipe ainda reclamaria da arbitragem com dois supostos pênaltis não marcados nos instantes finais. Na primeira, Nardone finalizou da entrada da área e a redonda bateu no braço de Ronaldo, que estava colado ao corpo. Depois, bate-rebate na área vermelha, sobra de Pedrinho, que se preparava o corte para atirar, mas Artola chegou dividindo na bola e afastou o perigo.
 
Na última jogada do duelo, troca de passes do ataque limão, Felipe ajeitou e Nardone mandou à direita de Gabriel, jogando fora a chance de levar o confronto para os shoot outs. Não era o dia do Acidus e o tio trilou o apito pela derradeira vez para anunciar o Loloverpool campeão da Divisão Prata do II Festival Chuteira!

 

O Loloverpool era um dos candidatos ao título, mas ficou pelo caminho e foi parar na divisão prataeada. A equipe termina o certame de forma invicta com uma vitória e cinco empates. Campeão do Chuteira 5 em 2019, a equipe vermelha terá na Série Aço o grande desafio para se firmar, aliás, estará no mesmo grupo que o Acidus. Será que teremos uma revanche em 2021?
 
Ficha técnica
 
Acidus 3 x 4 Loloverpool – Final do II Festival Chuteira (Divisão Prata)
 
Gols: Nardone, Paulinho e Bomba (A); Ronaldo, Favela (2) e Magnata (L)
 
Cartões amarelos: CrisvMori  e Danilão (A); Magnata, Meirinha e Favela (L)

MVPs: 1 – Favela (Loloverpool); 2 – Nanico (Loloverpool); 3 – Nardone (Acidus)

Comentários (0)