Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Furiosos precisaram de 25 minutos para construir placar; Douglas Luiz fez três

O FMC até que deu trabalho, mas o Fúria foi mais forte e venceu os rivais por 4 x 3, de virada, em jogo válido pela 8ª rodada do Chuteira de Aço. Mesmo com os bons resultados, a equipe rubro-negra não tem mais chances de se classificar em primeira da sua chave – e conseguir o acesso antecipado – já que HidroNG e o líder Opalas também venceram seus compromissos.
 
Ainda sonhando com uma vaga nos playoffs, o FMC saiu na frente. Logo aos 2, Marcus Vinicius aproveitou bobeada da defesa furiosa, interceptou bola mal tocada pelo zagueiro e mandou para o gol. Dois minutos depois e Marcus teve a chance de ampliar, quando saiu cara a cara com Gustavo, mas hesitou na hora da conclusão e foi desarmado.
 
Douglas Luiz respondeu para o Fúria, que arriscou chute forte de fora da área; mas o FMC corria mais e Thigas criou boa jogada depois de desarme que quase resultou em gol de Fazzio. Pouco depois, Fazzio mandou um belo chute e Gustavo defendeu com as pontas dos dedos. O Fúria começou a sair para o jogo, sobretudo com Douglas; aos 10 ele fez bela jogada coletiva com Lê e Lucas que terminou em defesa de Sanca: escanteio. Após a cobrança, Guilherme apareceu dentro da área e obrigou Sanca a fazer grande defesa.
 
O Fúria pressionava e a tática surtiu efeito aos 12, quando Robinho recebeu na direita, puxou para o meio e bateu no cantinho de Sanca. Era o empate. Marcus Vinicius tentou desempatar arriscando de fora da área, mas Gustavo foi seguro. Aos 14, Douglas Luiz fez um golaço: pegou a bola no seu campo de defesa e chutou colocado. A bola tinha endereço: o gol. 2 x 1 Fúria.
 
Douglas Luiz foi o destaque do Fúria, que superou início apagado e virou o jogo no final 

Mas o FMC não estava morto. Legal e Ricardo levaram perigo a gol de Gustavo em cabeçada e chute a longa distância. Pedrinho teve uma chance mais clara quando recebeu livre na direita, mas concluiu mal, por cima. Igão respondeu para o Fúria, desferindo bonito golpe da direita, mas Sanca apareceu bem. Aos 20, o Fúria chegou ao terceiro: após troca de passes eficiente, a bola chegou a Douglas Luiz na esquerda, que não titubeou.
 
Lê quase fez o quarto, depois de saída estabanada de Pedrinho; Sanca evitou o tento mais uma vez. Mas nem o goleiro conseguiu evitar o quarto do Fúria aos 22, mais uma vez dos pés de Douglas Luiz: ele apareceu na esquerda sem marcação e bateu forte, rasteiro, no canto direito. Já Robinho por pouco não fez o quinto antes mesmo do intervalo.
 
Na segunda etapa, Sanca deu lugar a Heitor, que já tomou um susto em chute de Caio logo no seu primeiro lance. Depois Lê deu belo passe para Robinho, que invadiu a área e errou por pouco. O segundo tempo, porém, era morno. O Fúria não tinha pressa e o FMC errava muitos passes quando tentava subir ao campo de ataque. Aos 10, Marcus Vinicius diminuiu com um belo gol: Louis chutou, a zaga afastou e a pelota sobrou para o camisa 19, que mandou para o gol de calcanhar.
 
Aos 12, Pedrinho bateu falta e assustou Gustavo. O FMC ainda acreditava no empate e Louis era o principal artífice da equipe, ajudando na defesa e criando algumas oportunidades. Pelo lado furioso, Kabelo quase aumentou a vantagem. Ele recebeu da lateral, cortou dois marcadores e acertou a trave.
 
As equipes pararam para um tempo técnico e o Fúria voltou com mais vontade. Douglas Luiz, um pouco sumido no segundo tempo, chegou perto de marcar o quinto de sua equipe em jogada individual. Em seguida, Igão deu bolão para Lucas na esquerda, que concluiu bem, mas Heitor salvou com os pés.
 
Nos últimos minutos, o FMC foi para cima. Mister tentou um bico de longe, mas errou a pontaria; Cabral recebeu do escanteio livre, mas furou e perdeu grande chance. Depois de outro tiro de canto, Fazzio diminuiu. No último lance, Louis teve a chance de empatar a partida: ele recebeu no meio e bateu, mas a bola passou por cima do travessão.
 
Pior para o FMC, que não conseguiu se aproximar do G-6; o La Coruja, que começou a rodada em sexto, tropeçou, mas o TNT venceu sua partida e só depende de si para se classificar. Na próxima rodada, o FMC precisa vencer sua partida contra o A.A.A. e torcer para tropeços de TNT e La Coruja contra Di Primeira e Futeloucos se quiser passar de fase.
 
Já o Fúria tem chances apenas matemáticas de se classificar em primeiro. Isso porque o Opalas tem 20 pontos, três a mais que os rubro-negros, e um saldo de 17 gols pró, contra 6 dos furiosos. Na última rodada, o Fúria enfrenta o Portelinha.
 
Ficha Técnica – 8ª rodada do III Chuteira de Aço
 
FMC 3 x 4 Fúria Futebol Moleque – 8ª rodada do III Chuteira de Aço
 
Gols: Marcus Vinicius (2) e Fazzio (F); Douglas Luz (3) e Robinho (FFM)
 
Cartão amarelo: Lê (FFM)
 
MVPs: 1 – Douglas Luiz (FFM); 2 – Robinho (FFM); 3 – Marcus Vinicius (F)
Comentários (0)