Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Interativo consegue segurar o Mulekinhos na primeira etapa, mas não aguenta na reta final e dá adeus ao Chuteira 5

Se tivesse um prêmio de torcida mais simpática do Chuteira 5, a do Interativo ganharia com sobras. Mais um sábado e mais uma vez a “torcida organizada” estava lá: todos sentados atrás do gol, gritando, apoiando seus filhos, maridos e namorados a cada dividida e lance de perigo. Também, era para tanto, pois o Mulekinhos vinha de derrota na última rodada da fase anterior e estava mordido para mostrar o porquê é uma das melhores equipes do campeonato. 
 
Jogo amarrado, complicado, bem marcado. Parecia que o Mulekinhos ainda estava sob o efeito da derrota para o Wake ‘n’ Bake na rodada anterior. O time não conseguia construir as jogadas e a defesa do Interativo sabia interceptar bem a bola na hora certa.
 
Quem chegou assustando foi o Interativo. Aos 3 minutos, The Rock lançou Nikolas em velocidade, que chegou chutando e a bola passou por cima de Vina. A resposta do Mulekinhos veio com duas defesaças de Samuka, destaque do Interativo neste campeonato. Gui tocou para China, que, na ponta esquerda, bateu cruzado e o camisa 1 deu leve desvio para a linha de fundo. Em seguida, o camisa 9 do Mulekinhos encontrou liberdade e lá foi Samuka voar para espalmar, evitando a abertura do placar.
 
Atilio deu assistência, chapéu e mostrou que o Mulekinhos quer a Aço e com título

E o goleiro do Interativo não teve refresco nos minutos iniciais. Se não fosse por suas defesas, o Mulekinhos teria aberto boa margem de gols e definido a classificação. Tiagão cobrou falta próxima à área e o camisa 1 espalmou para o lado; no rebote, China se livrou da marcação e Samuka fechou o ângulo, salvando outra vez o tento branco. Nova oportunidade do Mulekinhos, aos 6 minutos. Chute de Amaral e Samuka buscou a bola no ângulo direito. Bola para a linha de fundo e haja pressão.
 
Se o Interativo contou com a sorte e a defesa do seu goleiro para segurar o 0 x 0 nos primeiros 10 minutos, o que dizer do travessão? Pois é, o poste também foi seu aliado e, quando Amaral ciscou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o meio da área, Samuka cortou mal. Gui tinha o momento para “se consagrar”. Com o gol vazio e o goleiro batido, ele acertou o travessão!
 
De tanto insistir, enfim saiu o gol do Mulekinhos. Aos 15 minutos, Lau sassaricou pela ponta esquerda, chamou o marcador para dançar e “bateu errado” na bola. Se não tivesse ninguém na área, certamente iria para a linha de lado, mas Gui chegou que nem um raio e desviou no meio do caminho, vencendo Samuka e deixando a “torcida/família organizada” do Interativo bem apreensiva. 1 x 0!
 
A alegria do Mulekinhos durou dois minutos, pois, aos 17, veio o empate da equipe vinho. Lateral cobrado por Nikolas pela esquerda, a bola viajou na área e The Rock tocou de cabeça na trave. No rebote, o próprio camisa 10 aproveitou para deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Enquanto isso, a mira do Mulekinhos seguia certeira, mas Samuka sempre atrapalhava. Com mais duas defesaças nas finalizações de Lau e Gordo, o goleirão estava em tarde inspirada. E na base do contra-ataque o Interativo virou o placar aos 24 minutos, gerando histeria do lado de fora. Malcom arrancou pela esquerda, enfileirou a defesa do Mulekinhos e, dentro da área, acertou um chutaço no ângulo direito de Vina. Golaço! 2 x 1! Na comemoração, o camisa 8 atravessou a quadra e escalou o alambrado junto a sua torcida.
 
The Rock fala com arbitragem; Interativo foi para o segundo tempo vencendo, mas não segurou a pressão

Com o placar contra, parecia que vivenciava uma “crise” o Mulekinhos. Parecia que aquela equipe, que encantou durante a primeira fase, havia se perdido em quadra após a derrota para o Wake. A segunda etapa teve o mesmo panorama do primeiro, quando o time branco tinha inúmeras dificuldades para atacar, esbarrava em Samuka e o Interativo buscava o contragolpe para matar o confronto. Mas, aos 5 minutos, veio o empate. Cobrança de falta ensaiada próxima da área. Atilio rolou para Gordo, que chutou no canto esquerdo de Samuka. 2 x 2!
 
A resposta do Interativo parou em uma defesaça de Vina. Jabá levantou a bola na área e Deyvison chegou em velocidade para escorar de cabeça. Melhor para o camisa 1, que, no reflexo, evitou o terceiro gol. Se o time vinho não marcou, quem foi feliz foi o Mulekinhos. Aos 10, Atilio acelerou o jogo pelo lado esquerdo e, quando viu a aproximação de Gordo, deixou-o na cara do gol. Toque tranquilo, sem chances para o goleiro. 3 x 2!
 
A partir daí, o Mulekinhos tomou conta do jogo e teve o seu placar ampliado aos 15 minutos. Atilio avançou pela direita e aplicou um chapelaço em Nikolas, que ficou na saudade. O passe do camisa 18 foi em direção a Amaral, que fuzilou Samuka e praticamente selou a classificação da equipe. 4 x 2! Aos 17, Gordo levantou a bola na área pela direita e Pedalástico desviou de cabeça para marcar o quinto gol e fechar o placar. 5 x 2!
 
Com o resultado, o Mulekinhos ainda não consegue o acesso direto, pois o Competition perdeu a sua classificação para o C. A. Darcy. Assim, o duelo entre eles no sábado definirá a vaga para a Série Aço. Porém, se o Wake ‘n’ Bake vencer o Marista, o Mulekinhos já entra em quadra com o acesso assegurado. O Interativo pode não ter conseguido a vaga nas semis, mas conquistou o título de “melhor torcida” e o MVG de Samuka. 

Ficha técnica

Mulekinhos 5 x 2 Interativo – Quartas de final do IV Chuteira 5

Gols: Gordo (2), Pedalástico, Amaral e Gui (M); The Rock e Malcom (I)

Cartões amarelo: Medina, Gustavo e Nikolas (I); Tiagão e Gordo (M)

MVPs: 1 – Gordo (Mulekinhos); 2 – Amaral (Mulekinhos); 3 – Nikolas (Interativo)
Comentários (0)