Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT abre vantagem, mas permite reação do Voando Baixo no fim e deixa Bacana isolado na ponta

Assim como aconteceu em muitas oportunidades no primeiro semestre, o IMZT abriu boa vantagem, mas permitiu o empate em 2 x 2 com o Voando Baixo, resultado que o deixou na segunda posição do Grupo A na Aço, apenas atrás do Bacana. Para o VB, que continua na briga para chegar ao mata-mata, o ponto conquistado foi muito valorizado, ainda mais depois de estar perdendo por 2 x 0 até os 21 minutos da etapa final.
 
Pelo lado do IMZT, destaque para Sorin, que saiu irritado com o time após o empate (leia no fim da matéria), e Chiaroni, que deixou a equipe mais dinâmica e ainda se desdobrou para ajudar na defesa. Abdulla fez um bom primeiro tempo e depois cansou, já Lucas teve grandes oportunidades, mas abusou da boa sorte ao usar o recurso do calcanhar mesmo quando não precisava. Mais simplicidade, rapaz! O Voando Baixo cresceu no segundo tempo e vale destacar o espírito de grupo apresentado por Reinaldo, Ceará, Moisa e Henrique.
 
O IMZT começou com tudo. Abdulla fez bonita finta sobre a marcação e bateu em cima de Lucas, que quase colocou a bola para dentro sem querer. Na sequência, Abdulla serviu Chiaroni, que foi desarmado na hora da finalização por Henrique. O IM era um time solto e de toques rápidos, já o VB não trabalhava bem a pelota e praticamente a devolvia para o rival a cada recuperação. Só dava o time de azul e preto.
 
A primeira chegada dos voadores saiu pela ponta. Legal encontrou espaço onde não tinha e chutou de bico na rede do lado de fora. Abdulla fez outra jogada individual e arriscou para o gol, mas Henrique estava na área para afastar o perigo. Pouco depois, Abdulla chamou a responsa novamente e deu tiro seco no canto, sem chance de defesa. 1 x 0!
 
Os voadores acordaram após o susto e foram pra cima. Rapha finalizou e Sorin evitou o gol ao defender com o pé. Henrique fez o passe e Reinaldo levou perigo em chute que foi para fora. Reinaldo reapareceu em cena ao puxar a redonda para a canhota e bater no canto. Outra defesa de Sorin com o pé. Em nova trama, Reinaldo tocou para Moisa, que errou passe fácil para Ceará. Faltava acertar esse último detalhe... Tempo para o Voando Baixo, que buscava o empate. Na volta do bate-papo, no entanto, o IMZT marcou sob pressão para aumentar sua vantagem. Rayan ganhou bola de Legal e não teve trabalho para tirar do goleiro e correr para o abraço. 2 x 0! Fim de papo na primeira etapa.
 
Na volta para o segundo tempo, Chiaroni deu passe açucarado para Lucas, que tentou de calcanhar, mas Gui Pires se esticou todo para salvar o terceiro. Chiaroni apareceu no ataque mais uma vez para arriscar chute que passou rente a trave. O Voando Baixo respondeu após assistência de Tiago para Moisa, que bateu no canto para boa defesa de Sorin. No rebote, o 9 voador tentou de voleio, mas a zaga afastou o perigo.
 
O início da etapa final trouxe um ‘novo’ Chiaroni nessa segunda parte de 2018. Um jogador de saída de bola precisa, capaz de inverter o jogo com jogadas de efeito e que ajuda a deixar o time mais leve e compacto. No entanto, uma andorinha só não faz verão, e o IMZT cometeria um erro muito conhecido de seus torcedores: a acomodação após abrir vantagem na primeira metade do confronto.
 
O pedido de tempo do IM veio de forma precipitada, logo aos 9 minutos. Após conversa, Tiago chutou sem ângulo para fora e depois arriscou chute no canto para defesa segura de Sorin. O time imztense respondeu com passe preciso de Andrey para Lucas, que usou o calcanhar mais uma vez e só não marcou porque Gui Pires é um homenzarrão e bloqueou com seu corpo. Legal arriscou de longe, mas Sorin esticou o pé para salvar. Rapha serviu Moisa, que livre de marcação mandou por cima do gol. Lucas teve mais uma chance clara para marcar e, em novo calcanhar, parou mais uma vez em Gui Pires. Aí não, né, garoto! Faz 3 ou 4 e aí sim abusa!
 
Com dificuldades para criar, Reinaldo arriscou de longe um canhão que passou perto. Aos 19, tempo para o VB tentar se organizar. E pelo visto a conversa veio em boa hora... Reinaldo teve a chance em cobrança de falta e soltou um foguete que bateu na trave de dentro e fez a equipe se encher de esperança. 1 x 2! Jadão respondeu na sequência, mas chutou para fora. No contra-ataque, Moisa serviu Rapha, que perdeu grande chance de empatar. Moisa teve chance clara na sequência, mas Chiaroni se jogou na bola para salvar o gol certo. Reinaldo mandou outro petardo e dessa vez viu a bola explodir na trave e ficar com Sorin. Que pressão!!!
 
Os últimos 5 minutos foram ainda mais intensos. Pior para o IMZT, que vencia por 2 x 1 e garantia a liderança até o momento com mesmo número de pontos que o Bacana. Lucas teve duas chances para matar o jogo, mas desperdiçou ambas. Na primeira delas, puxou contra-ataque e finalizou para grande defesa de Gui Pires. Na segunda, o 9 tirou muito do goleiro. O VB respondeu com Legal, que exigiu linda defesa de Sorin com o pé. Para desespero do goleiro, Ceará mandou o famoso pombo sem asa no último instante da partida que morreu na gaveta, sem chance de defesa. 2 x 2!
 
Depois foi só esperar o apito final, para lamentação do IMZT e muita comemoração do Voando Baixo. Irritado com o desempenho do time, Sorin se recusou a participar da conversa com o grupo após a partida e foi direto para o bar acompanhar os últimos momentos de Palmeiras x São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo menos seu Verdão representou na tarde de sábado...
 
Ficha técnica
 
IMZT 2 x 2 Voando Baixo – 4ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Abdulla e Rayan (IMZT); Reinaldo e Ceará (VB)
 
MVPs:1 – Chiaroni (IMZT); 2 – Reinaldo (Voando Baixo); 3 – Lucas (IMZT)

Comentários (0)