Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de 10 gols, Silas marca três vezes, Ras Time consegue a primeira vitória na competição e sai da lanterna

Há quase três anos, Fora de Série e Ras Time se cruzaram na 22ª edição da Série Ouro, com direito a shows de Jhoni e Rernanes, um “tiroteio” de 15 bolas na rede e triunfo do Forão por 9 x 6 (ler matéria aqui). O tempo passou com os dois times permanecendo na elite até o final de 2017, porém, não se encontraram, e o Ras resolveu dar um passeio na divisão prateada (passeio este, está longo demais), enquanto o FDS resolveu dar esse “rolê” neste semestre. Eis que o destino colocou as duas agremiações frente a frente, outro embate recheado de gols, no entanto, quem riu melhor foi o Ras, com o triunfo por 6 x 4.
 
A partida ganhou ares de novo ‘tiroteio’ quando a rede foi balançada duas vezes em um minuto. Saída do Forão, bola de pé em pé, Sartori na ponta esquerda rolou para trás e Rodrigo chegou batendo no canto direito de Cipó, que ficou estático e viu a pelota beijar a trave antes de entrar. FDS na frente com 30 segundos! 1 x 0! Não deu tempo para comemorar, Ras recomeçou o jogo, Macaulin arriscou de longe, Ramón deu rebote justamente nos pés do 11RT, que acreditou até o fim e deixou tudo igual com 1 minuto jogado! 1 x 1!
 
Pensou que o jogo ficaria estudado e sonolento? Se enganou! As duas equipes continuaram trocando golpes e o Ras quase virou com o escanteio cobrado por Macaulin, a defesa azul cortou parcialmente e o rebote ficou com Favilla arriscar de longe. Por cima! O Forão respondeu na grande jogada de Chico, que saiu levando todo mundo, a bola foi açucarada para Jhoni ser contemplado com um golaço, mas o 20 FDS chutou o balde ao mandar o melão para a lua. NÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!!
 
O Forão teve a chance de retomar a vantagem com Favilla deixando Sartori na cara do gol, disparada pela esquerda, conclusão, mas Cipó fez uma bela defesa ao fechar o canto e o castigo azul viria no lance seguinte. Pelo corredor canhoto, Brier puxou o contra-ataque, enfiada para Silas esticar a perna e fazer o cruzamento de forma acrobática e Rernanes se jogou para concluir. Vira-vira do Ras aos 11 minutos. 1 x 2!
 
A partida deu uma esfriada por alguns minutos, e quando chegou a parte final tornou a esquentar com a metida de bola de Bruno para Sartori, mas Cipó chegou rasgando e afastou para longe. Aos 23 minutos, Juninho pegou a pelota na ponta direita, viu um grande espaço na cozinha branca e mandou um petardo no canto direito de Cipó, que não pôde fazer nada. Tiro indefensável e o Fora igualando o placar. 2 x 2! Porém, no último lance, Rernanes aproveitou o vacilo azul, invadiu a área e soltou um chutaço no ângulo direito de Ramón. 2 x 3!
 
Os comandados de Rafael Sega voltaram com tudo para o segundo tempo e precisou de duas oportunidades para deixar tudo igual. Juninho e Jhoni trocaram figurinhas no setor ofensivo, passe preciso para Tiago arrematar no canto direito, mas Cipó se esticou e fez bela defesa. Aos 4 minutos, Bruninho acionou Tiago na ponta esquerda, giro e chute cruzado, sem chance para o guarda-metas RT. Tudo igual novamente! 3 x 3!

Duelo em alta voltagem e o Forão teve a chance de revirar a mesa, quando Cesão recou a bola para Cipó e a arbitragem assinalou o tiro livre direto. No entanto, Renato carimbou a barreira e os leões respiravam aliviados. A partir dos 9 minutos, o Ras Time resolveu tomar conta da peleja e chegou ao quarto tento com Silas. Fezolas cobrou o corner do lado esquerdo e a redonda chegou na cabeça do camisa 6 branco. Ramón fez uma defesaça à queima-roupa, mas o rebote ficou justamente com Silas, que não perdoou e agarrou a segunda chance ao concluir de cuca. 3 x 4!
 
O Ras ficou confortável com a vantagem e conseguiu segurar o ímpeto do adversário. Falta cobrada por Macaulin, Ramón deu rebote e a defesa azul completou o serviço. No lance seguinte, Cesão rolou para Theo na direita, cruzamento açucarado para Brier se consagrar, mas acabou perdendo um gol feitíssismo ao chutar para fora! O gol perdido foi a deixa para que o Fora de Série voltasse a pressionar e Jhoni entrou em ação para tentar o empate. Pela ponta direita, o 20 azul foi à linha de fundo e mandou um tirambaço no poste esquerdo. Na sequência, outra vez o corredor direito, corte para o meio e paulada telegrafada para o canto direito, mas Cipó voou para fazer a intervenção com a ponta da luva.
 
Em dois minutos o RT resolveu a parada e encaminhou sua primeira vitória na competição. Aos 20, disparada de Silas pela faixa central, tabela com Rernanes, que foi à linha de fundo e rolou para a conclusão do 6 RT para o meio da meta. 3 x 5! Dois giros depois, Jhoni cometeu falta em Rernanes, a 6ª coletiva e shoot out! Silas pegou a bola, teve confiança e deslocou Ramón ao concluir no canto direito, anotando o seu terceiro tento no duelo. A redonda deu uma ‘bitoca’ no poste direito. Pode pedir uma canção, garotinho! 3 x 6!
 
O Fora descontou no apagar das luzes com Renato, aproveitando o passe de Sartori, e conclusão no canto esquerdo, mas não tinha mais tempo para uma reação. 4 x 6! Com o resultado, o Ras Time saiu da lanterna e entrou no G-6 do Grupo B. Foi a primeira vitória em três partidas e o time buscará o embalo no torneio contra o Roleta Russa Olímpico, confronto direto para sobrevivência na Prata. O Forão perdeu o 100% de aproveitamento e tentará se recuperar contra o 3º colocado Real Madruga. 
 
Ficha técnica
 
Fora de Série 4 x 6 Ras Time – 3ª rodada do XXII Chuteira de Prata

Gols: Rodrigo, Juninho, Tiago e Renato (FDS); Macaulin, Rernanes (2) e Silas (3) (RT)

Cartões Amarelos: Bruninho, Chico e Jhoni (FDS); Rernanes e Fezolas (RT)

MVPs: 1 – Renarnes (Ras Time); 2 –  Jhoni (Fora de Série); 3 – Silas (Ras Time)
 

Comentários (0)