Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Forão se destaca na defesa, derrota Arouca no segundo tempo e escapa da degola

Havia pouco em jogo para o já classificado Arouca, mas muito para o Fora de Série. Assim sendo, nada mais natural que a equipe do técnico Dacal doasse um pouco mais do que o normal para evitar o rebaixamento. Chico e Bruno foram quase perfeitos na marcação e, quando necessário, Masson entrou em quadra de forma decisiva, fechando a conta e garantindo o Fora na Ouro para o próximo ano.
 
Apesar de jogar recuado, o Fora estava armado para o contra-ataque. Tinha uma linha de primeiro combate com Caue, Juliano e Deco, além de Muca jogando de zagueiro praticamente (ao lado de Chico, com Rezende à frente dos dois). Nessa a primeira chance já saiu, com menos de um minuto, quando Deco bateu carteira de Netto e correu até chutar na saída de Marinho, que, em cima da linha da área, salvou. O Fora ficou pedindo mão fora dela. O gol podia ter saído em outro contra golpe de Deco, desta vez ligado pelo lado direito. Ele rolou pra dentro da área pra Juliano, sozinho, bater muito mal, muito fraco, e praticamente recuar a Marinho. Ah, menino Juliano!
 
 
O Arouca tomava a iniciativa, mas não sabia como transpor a barreira armada pelo Fora. Na primeira que chegou à área forense, de Raphinha, Chico despachou com gosto de lá. O jeito era tentar de longe. Netto recebeu de Raphinha e disparou: Ramon espalmou! O escanteio virou contra-ataque (seriam muitos deles justamente assim) com Cauê na esquerda, que cortou pra dentro e chutou, mas França, esperto, cortou e saiu jogando!
 
 
Um chutaço de Arthur Fon de canhota no canto baixo acabou em nova intervenção do goleiro azul, que, como já dito, saiu em escanteio e virou contra-ataque. Deco foi acionado e na velocidade não deixou a bola sair pela linha lateral pela esquerda. Ele só parou em saída arrojada de Marinho que, claro, o Fora de Série ficou pedindo carrinho e falta. Só lateral!
 
Antes do Arouca pedir tempo, aos 13, o Fora mostrou que de longe também sabe dar pancada. Um passe errado no campo ofensivo que deu certo acabou em bordoada de Bruno da linha do shoot out, desvio e escanteio. O Fora teve sua melhor chance em cabeçada de Masson no travessão após a defesa cortar pra cima bola de lateral. Na descida, o 10 subiu muito alto e pegou antes de todo mundo, encobrindo Marinho e dando azar.
 
Até o fim do primeiro tempo, o Arouca teimaria e Ramon com Chico e Bruno não deixariam nada passar. Desarme de Juliano na defesa, bola na direita em Coala e paulada que saiu raspando a trave. Quando Masson afastou mal, Vinicius cortou e mandou de canhota fora, muito torto. O mesmo Vinicius perderia chance de ouro ao escorar dentro da área bola de Juliano da lateral após este receber de escanteio. Ele pegou bonito mas a bola bateu no bico do seu pé e saiu torta!
 
Pra encerrar, Juliano disparou foguete rasteiro ao passar do meio de campo e Ramon tirou de novo no canto! Escanteio e contra-ataque (ah vá!). Caue puxou e serviu Bruno na esquerda, que por sua vez jogou pra Ariel se emocionar e preferir o toque a Masson e errar. Fim de primeiro tempo.
 
Na segunda etapa demorou um pouco para os times engrenarem, só que o gol do Fora saiu logo aos 4 minutos. Juliano recebeu bom lançamento de Bruno pela direita, mas chutou para fora! Coala respondeu avançando pelo meio em velocidade e mandando uma bomba no travessão! Juliano caiu pela ponta esquerda agora e colocou na área. Luquinhas bateu prensado, caiu e, do chão, mandou para as redes! 1 x 0!
 
Arthur Fon buscou igualar para o Arouca. Chutou prensado pela marcação de Chico e Ramon agarrou sem sustos. Rezende travou chute de Coala após boa troca de passes dos portugueses. Pouco depois, Coala outra vez chegou com perigo, mas agora o chute saiu pela linha de fundo! Vitinho também teve a chance, mas mandou para fora.
 
Masson havia entrado em quadra a pouco para ajudar na marcação e na transição ofensiva e logo teve sucesso. Recebeu no meio e chutou, em cima da marcação! Na sobra, ele mesmo pegou forte, sem chances de defesa para Marinho! 2 x 0 aos 9!
 
Os arouquenses foram para cima. Dhani arrematou no ângulo! Ramon foi buscar! Pouco depois Chico encontrou Cauê, que chutou forte, mas Marinho encaixou bem! Por alguns minutos o sistema defensivo do Fora deu espaços, mas o Arouca não conseguia aproveitar. Arthur Fon chutou fraquinho por baixo para Ramon defender.
 
Cauê gingou pelo meio, chutou rasteiro, mas o companheiro Muca atrapalhou o chute! Luquinhas recebeu na área e poderia ter marcado, mas caiu! Chico seguia seguro na defesa, mas também ia armar o jogo. Recebeu na frente, matou no peito com qualidade e foi derrubado por Vitinho! Cauê cobrou a falta, mas Marinho defendeu! Arthur Fon chutou de longe, no ângulo! Ramon de novo foi lá buscar! Vitinho chutou, Bruno travou bem e Raphinha pegou a sobra por cima de primeira!
 
Aos 19 minutos, após disputar bola na frente, Deco levou cartão amarelo por utilizar do braço para levar vantagem. Juliano foi entrar em seu lugar, mas esqueceu de pegar o colete para troca. Voltou correndo para o banco, pegou o colete, mas o arremessou para Deco, que já estava fora de quadra! Cartão amarelo para ele! Os times ficaram discutindo. O Fora reclamava do cartão e dizia que era só falta pessoal. O Arouca queria mais uma infração, a quinta dos azuis. A falta foi computada, mas era só a quarta do Fora.
 
Arthur Fon continuou tentando igualar para o Arouca, mas Ramon seguia muito bem no jogo! Após chute de canhota do camisa 10, o goleiro fez uma defesaça! A pressão do Arouca obrigou o Fora de Série a se fechar ainda melhor, mas o time perdeu um pouco a paciência. Rezende levou cartão amarelo do banco de reservas por reclamação, quinta falta.
 
Após mais uma tentativa de Arthur Fon, Chico afastou o perigo! Depois ele antecipou bem um passe na defesa e puxou o contra-ataque! Fon chegou na marcação e o derrubou por trás! Apesar dos pedidos do Fora, o cartão amarelo não foi aplicado!
 
Ramon cortou cruzamento de Coala com os pés! Arthur Fon chutou mais uma, mas agora Masson desviou para escanteio! Marinho resolveu subir para ajudar a equipe na armação. Bruno viu o goleiro adiantado e, de primeira, mandou desde a quadra defensiva para encobri-lo! Marinho voltou ágil para a área e voou para mandar a bola em escanteio! Que defesa!
 
No finzinho da partida, Masson ficou sentindo e precisou deixar a quadra. Coala perdeu a bola para Juliano e teve que ouvir poucas e boas de Marinho, que saiu do gol para afastar e ficou bravo! Depois o camisa 9 do Fora recebeu de frente para o gol, mas mandou por cima a tentativa de encobrir Marinho! Sorte dele que o lance não fez falta e o Fora garantiu a vitória.
 
O resultado deixou Dacal e seus comandados na 8ª colocação com 11 pontos, dois acima do rebaixado Roleta Russa Olímpico. Agora é hora de o Fora de Série repensar o que deu errado neste semestre e buscar uma reconstrução para retomar as boas campanhas em 2019. O Arouca fechou a primeira fase em 4º lugar e está classificado para as oitavas. O adversário dos portugueses será o Zenite.  
 
Ficha técnica
 
Fora de Série 2 x 0 Arouca – 8ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Luquinhas e Masson (FDS)
 
Cartões amarelos: Deco, Juliano e Rezende (FDS); Netto e Vinicius (A)
 
MVPs: 1 – Chico (Fora de Série); 2 – Bruno (Fora de Série); 3 – Arthur Fon (Arouca)
Comentários (0)