Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na partida mais importante da rodada, Zicas deixam a desejar no primeiro tempo e veem Forão ficar com o 1º lugar

Na última rodada da fase de grupos, o jogo mais aguardado da quadra 5 era, sem dúvidas, o duelo entre Fora de Série e Zenite. Com a liderança do grupo em jogo, as duas equipes mediram forças sob os olhares atentos de dezenas de torcedores. Após um primeiro tempo de pouca inspiração, os Zicas viram o Forão apresentar um bom futebol e conseguir a vantagem. Mesmo melhorando na segunda etapa, a equipe de Fê Rampazo não conseguiu buscar o empate, e ainda viu Juliano e cia. ficarem com a tão cobiçada liderança após vitória por 3 x 1.
 
O FDS começou a partida a mil. Com poucos segundos de jogo, Juliano carregou pelo meio e mandou chute venenoso que passou à esquerda de Ballestero. Logo depois, Rezende recebeu na entrada da área e, de primeira, mandou chute rasteiro que beijou a trave, mas foi morrer no fundo da rede! 1 x 0 logo no primeiro minuto!

Se o Forão estava elétrico no jogo, não se podia dizer o mesmo do Zenite. A equipe parecia desligada, errando passes bobos e sem demonstrar agressividade para atacar. Aos 4 minutos, Fabinho recebeu na entrada da área, após cobrança de falta, e seu chute passou bem próximo ao travessão.
 

O Zenite conseguiu chegar bem ao ataque pela primeira vez apenas aos 8 minutos, quando Brandão limpou Jhoni da jogada e chutou firme, mas Lenarduci fez boa defesa. No lance seguinte, Juliano carregou pelo meio e armou Jhoni pela direita. O camisa 20 carregou pela ala e encontrou Chico na área, que, com categoria, ampliou! 2 x 0!
 
Com 12 jogados, Ballestero pôs a bola no chão e saiu jogando. O camisa 1 tabelou e recebeu de volta quase no meio de quadra, onde surpreendeu a todos e arriscou chute direto que levou muito perigo! Aos 15, Caião deu bom passe para Juliano na esquerda, que carregou e, na saída de Ballestero, deu um toque sutil para ampliar a vantagem! 3 x 0!
 
O Zenite pediu tempo, pois estava sendo amassado em um jogo que todos acreditavam que seria equilibrado. Porém, a pausa não fez efeito, pois na volta, o time continuou em ritmo lento, trocando muitos passes na zaga, mas sem conseguir progredir.
 
Aos 22 minutos, Fê Rampazo recebeu na direita e mandou de chapa. Lenarduci defendeu com tranquilidade. Antes do intervalo, Negão arriscou quase do meio de quadra e viu a bola passar assobiando pelo travessão!
 
No segundo tempo, a expectativa era de um jogo melhor do Zenite, mas foi o FDS o primeiro a levar perigo. Juliano, pelo lado direito, chutou cruzado e viu Ballestero fazer boa defesa. O camisa 15 seguia dando trabalho e, após tabelar com Rodrigo Cunha, mandou chute perigoso que passou à direita do goleiro.
 
O Zenite chegou a primeira vez com Rapha Hulk pela ponta esquerda, que achou Fabio sozinho na área, mas o camisa 44 chutou errado e facilitou a vida de Lenarduci, desperdiçando uma chance incrível! A resposta veio em seguida: Juliano ajeitou de letra para Caião na área, que só não marcou devido à chegada de Fê Rampazo para tirar em cima da linha!
 
Diferente do que aconteceu no primeiro tempo, o jogo era pegado. O Zenite, aos poucos, foi melhorando, enquanto o Fora de Série já não agredia tanto, e buscava administrar sua vantagem.
 
Com 10 jogados, Rapha Hulk recebeu na direita, limpou a marcação de Du e mandou firme, mas Lenarduci apareceu bem para evitar o gol. Em seguida, Fabio cobrou falta pela direita e pegou bem na bola, mas o camisa 23 do Forão esticou o pé para completar uma defesaça! Pouco depois, outra chance para Fabio: após receber na direita, o camisa 44 foi cortando pra dentro e mandou uma bomba, mas Lenarduci mais uma vez brilhou e fez uma grande defesa!
 
O Zenite já estava bem melhor no jogo se comparado ao primeiro tempo, e a partida finalmente tinha cara de um duelo de líderes. Com 15 jogados, Hulk recebeu de fora da área e, consciente, mandou de chapa buscando o ângulo, mas a bola passou pouquíssimos centímetros ao lado!
 
Os zicas tiveram falta para cobrar, próxima à marca do shoot out. Na batida, Bob recebeu na esquerda e mandou chute forte, mas Lenarduci praticou a defesa. No rebote, porém, Lucão ficou a sobra e mandou pro fundo da rede, fazendo explodir a até então tensa torcida tricolor! 1 x 3!
 
O gol deu muito ânimo ao Zenite, que precisava “apenas” do empate para ficar com a liderança. Com 20 jogados, Rapha Hulk saiu na área em grande posição, mas Lenarduci se agigantou e fez ótima defesa! Em seguida, o camisa 23 recebeu novamente na área, gingou sobre o marcador e bateu com força, mas seu chute explodiu na zaga. O Fora de Série pediu tempo, pois sabia que os zicas estavam motivados. Na volta ao jogo, Juliano colocou Caião na cara do gol, mas o camisa 8 mandou pra fora e perdeu uma chance incrível!
 

Nos minutos finais, a pressão do Zenite continuava enorme, fazendo sua torcida questionar por que a equipe não jogou assim desde o início. Após uma bola rifada na zaga, Rapha Hulk recebeu na cara do gol e teve tudo para marcar, mas Lenarduci brilhou de novo e fez uma grande defesa!
 
Já aos 26, Hulk teve nova chance ao receber na entrada da área, girar sobre o marcador e bater rasteiro, mas o monstro das traves do Forão estava inspirado e esticou a perna para evitar o gol!
 
A pressão do Zenite era total, na base do desespero, sendo que o goleiro Ballestero já nem ficava mais embaixo da trave e figurava muito mais pelo meio de quadra. No último lance, Bob arriscou de fora e pegou na veia, mas a bola passou raspando a trave, enganando até alguns espectadores que pensaram ter visto um gol. Porém, já não havia tempo para mais nada, e na batalha pela liderança, o Forão saiu com a vitória!
 
Com o resultado, o Fora de Série ultrapassa o Zenite e se classifica em primeiro no grupo, com os zicas vindo logo atrás. Ambas as equipes se classificaram direto para as quartas de final e agora aguardam os resultados das oitavas para conhecerem seus próximos adversários.
           
Ficha técnica
 
Fora de Série 3 x 1 Zenite - 9ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Rezende, Chico e Juliano (FDS); Lucão (Z)
 
Cartões amarelos: Grilo e Cupian (FDS); Danilo, Fabio e Lukinhas (Z)
 
MVPs: 1 – Juliano (Fora de Série); 2 – Rapha Hulk (Zenite); 3 – Caião (Zenite)
Comentários (0)