Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Forão vence a segunda consecutiva e demonstra ter aprendido com os erros

O Fora de Série parece ter aprendido a lição com os erros do passado. Apenas para efeito de comparação, na atual disputa do Chuteira de Ouro, a equipe já soma duas vitórias em seus primeiros dois jogos. No segundo semestre de 2015, quando foi rebaixado à Série Prata, o Forão venceu somente uma partida em toda a competição. Assim como os números, o futebol apresentado pelo time também indica que a campanha deve ser muito mais vitoriosa. Nesta 2ª rodada, foi apertado, mas foi. 6 x 5 pra cima do sempre surpreendente Real Paulista Classic.
 
A equipe celeste começou em ritmo avassalador, criando uma oportunidade atrás da outra e exigindo boas participações do goleiro merengue. Na primeira delas, Masson dominou na área e ajeitou para Caniggia, que chegou batendo. Xico colocou pela lateral. Depois, o próprio Caniggia cobrou arremesso lateral pela direita, Grilo emendou de primeira, da entrada da área, e Xico foi buscar no alto, espalmando para corner. Mais Forão: Grilo encontrou Caio livre pelo lado esquerdo da área. Este finalizou em cima do arqueiro, que fez outra boa intervenção.
 

O Real teve sua primeira boa oportunidade quando Gabão, pelo flanco esquerdo, chutou cruzado e Lê Rosa chegou atrasado, não conseguindo completar. Aos 9, depois de muito insistir, o Fora inaugurou o placar. Pela esquerda, Gabriel bateu cruzado e Grilo, dentro da área, desviou para as redes. 1 x 0! No minuto seguinte, o Real chegou com perigo ao ataque pela segunda vez e igualou a contagem. Pelo lado esquerdo da área, Cadu finalizou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. 1 x 1!
 
O gol fez com que a partida tomasse outro rumo, ao menos até o intervalo. Em nova investida merengue, Gabão fez boa jogada na entrada da área e concluiu. Lenarduci caiu no canto esquerdo e espalmou, praticando boa intervenção.
 
Pelo lado celeste, em cobrança de falta pela direita, Rodrigo Cunha rolou para arremate de Gabriel. Xico defendeu. Aos 17, Cadu fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. Lê Rosa se esticou e empurrou a pelota para o barbante. 2 x 1! Em seguida, o mesmo Cadu dominou na entrada da área, limpou a marcação e finalizou com perigo, à direita da meta. Aos 24, Maradona fez jogada individual e ajeitou na entrada da área para conclusão de Darx. A redonda bateu na trave esquerda de Lenarduci e morreu lá dentro. 3 x 1!
 
Fim do primeiro tempo. O Fora de Série começou melhor, aproveitando as falhas de marcação do Real. No entanto, depois de empatarem, os merengues se acertaram em campo, passaram a ter o domínio do jogo e chegaram à virada.
 
Para a etapa complementar, Davi substituiu Lenarduci na meta celeste. O período final começou de maneira bem semelhante ao inicial, com o Fora exercendo pressão, mas com uma diferença: a bola agora entrava. Logo aos 50 segundos, Masson arrancou pela intermediária e finalizou cruzado, rasteiro. A redonda entrou no canto esquerdo de Xico. 3 x 2! Aos 2, Grilo, pela direita, inverteu bela bola para Jhoni, que chutou cruzado para empatar outra vez. 3 x 3! Na sequência, Jhoni serviu Masson dentro da área. O camisa 10 celeste concluiu de forma displicente e Xico fez a defesa.
 
No entanto, aos 5, em cobrança de falta na entrada da área, Masson rolou para Gabriel chutar no canto esquerdo do goleiro merengue, recolocando o Fora em vantagem. 4 x 3! Apenas 40 segundos mais tarde, Jhoni, pela esquerda, inverteu para Masson estufar as redes. 5 x 3! Depois do gol o Real pediu tempo, pois estava perdido dentro de campo.
 
A parada fez o time comandado por Jean Sabóia se acertar minimamente, ao ponto de impor maiores dificuldades ao rival. Cadu dominou na entrada da área, de costas para a marcação, girou e bateu. Davi defendeu. Aos 11, Lê Rosa arrancou pela esquerda e cruzou para Cadu completar. 5 x 4! Pouco depois, o goleiro celeste evitou aquele que seria o empate dos merengues. Pedrinho finalizou rasteiro, de média distância. Davi se esticou no canto esquerdo e espalmou. Fabinho pegou o rebote e o goleiro fez outra boa defesa, cedendo escanteio.
 
Aos 13, Grilo tabelou com Chico, recebeu de volta dentro da área e apenas cumprimentou. 6 x 4! Logo depois, Chico cometeu dois vacilos que poderiam ter custado a vitória de sua equipe. No primeiro, afastou mal e Cadu quase aproveitou, parando no travessão. No segundo, o jogador celeste derrubou Pedrinho dentro da área e foi advertido com cartão amarelo. Pênalti! Na cobrança, Aricó bateu no canto direito de Davi, que acertou o lado e defendeu! Na sobra, o próprio Aricó chutou sem força e o arqueiro ficou com a redonda.
 

Aos 20, Cadu avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Gabriel não afastou e Mené colocou para dentro. 6 x 5! Nos últimos minutos, o Real se lançou ao ataque, já na base do desespero, e não conseguiu criar mais chances reais. O Fora se fechou e apenas esperou o apito do árbitro.
 
Fim de jogo. O time celeste iniciou o segundo tempo de forma arrasadora, marcando quatro gols em cinco minutos, o que foi fundamental para a vitória. Já o Real, que voltou totalmente desligado para a etapa derradeira, ainda chegou a ameaçar, mas não teve forças para tanto.
 
O Fora de Série chega à sua segunda vitória no certame e divide a liderança do Grupo A com o Mulekes, ambos com 6 pontos. Na próxima rodada, o embate da equipe é contra o TáLigado.
 
O Real Paulista Classic, que na 1ª rodada surpreendeu o Nois Que Soma, atual campeão, conhece sua primeira derrota na competição. Os merengues tentarão reencontrar o caminho das vitórias já no próximo compromisso, que será diante do Kansado, lanterna da chave.
 
Ficha técnica

Fora de Série 6 x 5 Real Paulista Classic – 2ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Grilo (2), Masson (2), Jhoni e Gabriel (FdS); Cadu (2), Lê Rosa, Darx e Mené (RPC)

Cartões amarelos: Masson, Jhoni e Chico (FdS); Maradona e Thiaguinho (RPC)

MVPs: 1 – Masson (Fora de Série); 2 – Cadu (Real Paulista Classic); 3 – Jhoni (Fora de Série) 
Comentários (0)