Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Forão supera Vingadores em jogo duro e garante liderança por duas rodadas

Valia a liderança: essa era a atmosfera da quadra 5 antes do confronto entre Fora de Série e Vingadores, até então líder e vice-líder do Grupo A. Dentro de campo, o duelo cumpriu o que prometeu. Com show de Masson e Juliano, o Forão buscou a virada e venceu por 4 x 3, apesar de todo o sufoco no fim. Um gol para cada ponto de vantagem da equipe sobre o vice-líder NQS.
 
A movimentação foi intensa desde o primeiro lance, quando Juliano fez boa jogada pela beirada da quadra e cruzou na medida para Jhoni fuzilar Guerra, que fez boa defesa. Com mais volume, o Fora se manteve no campo de ataque e teve outra boa chance antes dos cinco - agora com Rezende, que, no entanto, não teve sorte melhor que seu companheiro.
 
Se os primeiros momentos do Vingadores foram lentos, a equipe compensou com poder de decisão. Logo na primeira subida ao ataque o placar foi aberto: Vini achou bom passe para Queijinho, que escapou da marcação e tirou de Davi. 1 x 0! O Fora tentou manter a cabeça no lugar e buscar o empate, mas acabou exagerando nas faltas. Antes dos 15 o time já tinha cometido todas as cinco permitidas no tempo.
 

Foi necessário ter calma. Enquanto Masson se encontrava na partida, Juliano e Jhoni chamavam a responsa da armação. Do outro lado, Queijinho e R10 compunham a desfalcada linha de defesa do Vingadores, comprometendo o poder de fogo da equipe, que não tinha suas principais armas totalmente disponíveis.
 
Cobrando falta, Juliano por pouco não marcou um golaço: seu chute tinha o ângulo como destino, mas pegou na forquilha. A trave impediria o camisa 15 mais uma vez no lance seguinte, após boa jogada dele com Masson, mas o camisa 32 – oportunista que só ele – foi rápido o suficiente para pegar o rebote e conquistar o empate ainda na primeira etapa.
 
As coisas ficaram um pouco menos difíceis para o Fora quando o Vingadores também atingiu seu limite de infrações. Por outro lado, Má e Queijinho levavam algum perigo em jogadas pelas laterais, que exigiam atenção de Chico e seus companheiros. Mas como as duas equipes estavam prestes de conceder shoot outs, tinha jogador preferindo cair e cavar a falta do que tentar o gol pelos meios tradicionais.
 
Masson era uma exceção – batendo falta quase da marca do escanteio, o camisa 32 deu um baita susto em Guerra, que defendeu o petardo. A virada azul e branca, contudo, viria ainda no primeiro tempo, mas dos pés de Juliano, que conseguiu deixar o seu após aparecer em ótima condição na esquerda e finalizar com um tiro cruzado e consciente. 2 x 1! O líder pedia passagem.
 
O Fora voltou para a segunda etapa com Lenarduci como guardião das metas, mas a principal mudança dizia respeito ao clima da partida, que esquentou alguns graus depois do intervalo. Gaúcho, por exemplo, deixou uma mãozinha na cara de Thiago ignorada pela dupla de árbitros. Carlinhos, em forte cobrança de falta, quase restabeleceu a igualdade.
 
Já Masson, que partiu da defesa aos trancos e barrancos derrubando todo mundo na base do jogo de corpo, ficou no quase após jogada digna de um rolo compressor; no rebote, Biro perdeu oportunidade absurda. Ainda que melhor, o Fora sentia a ausência de Juliano, que figurava no banco de reservas durante a segunda etapa.
 
Do lado vingador, era Queijinho quem tentava armar a equipe enquanto R10 segurava as pontas lá atrás. O camisa 5, contudo, parecia um pouco bravo com o desempenho do time e também da arbitragem, visto que reclamava além do ideal. Justiça seja feita, a equipe parecia bastante desconcentrada. Tanto que deixaram Masson livre na ponta esquerda para receber de Jhoni e marcar o terceiro do Forão – parece que um desvio atrapalhou Guerra.
 

A volta de Juliano mostrou a intenção de matar de vez a partida, mas R10 não estava disposto a vender o resultado tão barato. Assim que teve uma chance, o camisa 10 preparou uma bomba que não teve outro destino senão as redes do imóvel Lenarduci. O 3 x 2 reacendia os ânimos da partida – faltava pouco menos de dez minutos para o fim.
 
Eis que surgiu Masson outra vez. O artilheiro encarnou mais uma vez o rolo compressor, partiu do seu campo de defesa, passou imune das trombadas, deixando marcadores no chão, e concluiu com uma verdadeira bomba no alto no meio do gol. Era o quarto gol forense! 4 x 2! Só que nem deu tempo de comemorar a vantagem: pouco depois, após escanteio batido, Vini apareceu no primeiro pau e deixou a diferença em um gol mais uma vez.
 
Os times fizeram uma parada e voltaram dispostos a cumprir seus objetivos: o Fora de segurar o placar, e o Vingadores, de sair ao menos com um empatezinho. A equipe negra bem que tentou ir para cima, mas não conseguiu o resultado. O tom da disputa subiu nos últimos minutos, com direito a cartão amarelo para Jhoni após falta sem bola em cima de Osso e gritaria generalizada, mas o atual primeiro colocado foi capaz de segurar o resultado até o fim.
 
Mais líder do que nunca, o Fora de Série tem outra parada encardida pela frente: o Arouca, atualmente em quinto, mas no “bolo”. Já o Vingadores (que perdeu duas posições e é quarto) pega o lanterninha Kansado.
 
 Ficha técnica
 
Fora de Série 4 x 3 Vingadores – 7ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Masson (3) e Juliano (FdS); Queijinho, R10 e Vini (V)
 
Cartões amarelos: Jhoni (FdS); Carlinhos e Koba (V)
 
MVPs: 1 - Masson (Fora de Série); 2 - Juliano (Fora de Série); 3 - R10 (Vingadores)
Comentários (1)
Out 26, 2016

Que jogão! Parabéns as duas equipes!