Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus B pouco mostrou a que veio, enquanto Léo comandou o Soberanos, e Gaibar fez gol cinematográfico

Soberanos e Invictus B mediram forças na tarde do último sábado (23), em partida válida pela rodada de abertura da II Copa Estrelato. Sustentando amplo domínio ao longo dos 40 minutos de bola em jogo, o Soberanos assegurou seus primeiros três pontos com o placar favorável em 5 x 1.
 
O Soberanos começou a partida determinado a conseguir a vitória e foi para cima logo aos 2 minutos, com Gabão. O camisa 10 tentou duas vezes e ficou na expectativa do gol, mas viu Brasil – que embora jogue com a camisa 1, não é goleiro – tirar a bola sobre a linha da meta de sua equipe por duas vezes, evitando o gol adversário. O fato foi que no segundo corte do capitão do Invictus B, a bola bateu no arqueiro André Engel e entrou. 1 x 0!
 
No minuto seguinte, o Invictus B partiu para o ataque. Paulão chutou de longe e Gigante fez jus ao seu apelido, executando grande defesa na finalização que tinha endereço certo. Em busca do seu segundo tento, Gabão subiu mais que toda a zaga adversária e testou forte, só que a bola passou sobre o ângulo. Quase o segundo do Soberanos!!
 

Com o relógio marcando 5 minutos, o Invictus B resolveu trocar passes em seu campo e observar o posicionamento do Soberanos na tentativa de achar brechas. A posse de bola durou pouco tempo, porque Léo aproveitou a desatenção dos defensores e partiu em velocidade, porém na hora de finalizar a pontaria não ajudou.
 
Em jogada de escanteio, aos 7, foi a vez de Guga testar firme em direção ao gol do Soberanos. Em puro reflexo, Gigante espalmou para a linha de fundo! Léo seguia disposto a deixar o dele e, no minuto seguinte, disparou entre a defesa, ficou cara a cara com André, que defendeu o tiro à queima-roupa.
 
França demonstrou noção de bola aos 9 minutos. O camisa 10 do Invictus B dominou a bola de costas, girou o corpo e disparou um chute fortíssimo. Atento ao lance, Gigante pulou e fez uma excelente ponte, evitando o gol de empate. O número 26 voltou a aparecer quando Seu Jorge e Gabão resolveram tabelar e fazer fila. André saiu do gol e dividiu com os atacantes, sem dar tempo e ângulo para a finalização.
 
Restando dois minutos para o apito que determinaria o intervalo, Gaibar recebeu lançamento pelo alto, disputou com um zagueiro e executou um voleio de frente. O lance foi curioso, mas o camisa 4 conseguiu tocar na bola, encobrir o goleiro André e ampliar a vantagem do Soberanos no marcador. Golaço! 2 x 0!!
 
O segundo tempo começou pra lá de movimentado! Já na saída de bola, Léo arriscou de longe e foi feliz. O camisa 7 estufou as redes do Invictus B e mostrou que o Soberanos queria mesmo os três pontos em disputa! 3 x 0! Aos 2 minutos, Gaibar rolou para Gabão, que chutou forte, rasteiro. A bola sofreu desvio, mas André a agarrou e evitou mais um gol.
 
Enquanto o ataque demonstrava eficiência, Gigante também fazia sua parte na meta do Soberanos. Em lance de escanteio, o arqueiro saiu de soco e afastou o perigo. Bagra cobrou falta aos 7 minutos, porém acertou a barreira do Invictus. Em rápido contra-ataque puxado por Seu Jorge, o camisa 2 fez o quarto de sua equipe, driblando dois zagueiros e mais o goleiro. Uma pintura de gol! 4 x 0!!
 
Em um lance raro da partida, tendo em vista que o Invictus B foi ao ataque, Guga recebeu passe em diagonal e chutou para fora. Sem êxito no lance anterior, a equipe tentou novamente, agora com Fonseca. O camisa 16 recebeu a bola em cobrança de lateral de Dadda e arriscou de primeira, para anotar o gol de honra de sua equipe! 4 x 1!
 

O velocista Seu Jorge não estava satisfeito somente com o gol que havia feito e queria mais. O camisa 2 saiu em disparada e bagunçava cada vez mais o setor defensivo do Invictus B. Em uma das tentativas, contando com a participação de Gabão, Seu Jorge parou no goleiro André.
 
Próximo ao apito final, Léo engatou a quinta marcha e foi até a linha de fundo. O camisa 7 levantou a cabeça e cruzou rasteiro, na medida para Cabeça. O camisa 15, mesmo sob marcação, conseguiu chutar e marcar o quinto do Soberanos. 5 x 1 e fim de jogo!
 
Com o revés, o Invictus B é dono da vice-lanterna do Grupo B da competição. Por outro lado, o Soberanos figura na vice-liderança da chave, somando três pontos e quatro gols de saldo.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 5 x 1 Invictus B – 1ª rodada da II Copa Estrelato
 
Gols: Gabão, Gaibar, Léo, Seu Jorge e Cabeça (S); Fonseca (I)
 
Cartões amarelos: Léo e Marco Bissi (S); André Engel e Fonseca (I)
 
MVPs: 1 – Léo (7 – Soberanos), 2 – Gaibar (4 – Soberanos) e 3 – Cabeça (15 – Soberanos) 
Comentários (0)