Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vikings elimina Sem Domínio, mantém a invencibilidade e fará decisão da Aço contra o Baixada de Munique

Único invicto versus equipe em ascensão. Vikings e Sem Domínio fizeram um grande jogo, onde o primeiro finalista da Série Aço só foi conhecida nos instantes finais, quando Bruno Paulo fechou a conta, passou a régua e foi para a galera. A vitória por 4 x 2 mostra que os escandinavos poderão dar trabalho ao Baixada de Munique, seu adversário na finalíssima. 
 
Os primeiros instantes foram de blitz do SD contra a meta defendida por Bolanho. Jão cobrou escanteio da direita para Costela aparecer no segundo pau e cabecear para fora. Depois, Joe vacilou na frente de Barba, que ficou frente com o arqueiro nórdico, mas desperdiçou nova oportunidade. 
 
Quando o Vikings quis frequentar à quadra de ataque, foi frio e letal. Falta pelo lado esquerdo e um torpedo partiu dos pés de Sagui, que parou em Bit. No rebote, Rodrigo chutou em cima do arqueiro do SD, a pelota voltou para o 14 escandinavo, desta vez, não teve jeito e estufou a rede para fazer 1 x 0 aos 4 minutos. 
 
O Sem Domínio acordou e Costela quase empatou depois de um belo chute, mas Bolanho praticamente se ajoelhou na bola para executar a defesa. No lado nórdico, o domínio era maior, as oportunidades surgiam, porém, os avantes desperdiçavam um lance atrás do outro. Rodrigo partiu da esquerda, cortou para o meio e o tiro passou à direita. Já Bruno Egg cruzou na medida para Joe empurrar com o gol aberto, mas o 2 viking mandou para fora. 
 
Só dava Vikings e aos 14 minutos, Pedro Henrique partiu pelo meio, deixou a marcação na saudade, rodopiou que nem o “pião do Sílvio Santos” e rolou para Bruno Egg, livre na ponta esquerda, encher o pé e fuzilar Bit. Bola no canto direito e os nórdicos dobravam a vantagem. 2 x 0!
 
Os escandinavos chegavam com facilidade e Guga teve duas chances para mudar o placar. Na primeira, um tiro de muito longe e a pelota passou perto de Bit. No lance seguinte, Rodrigo deixou o 12 viking numa boa, gol praticamente escancarado, mas a finalização parou na linha de fundo. Preciosismo ou falta de mira por parte dos jogadores, eis a questão!
 
Aos 20 minutos, enfim o Sem Domínio voltou a atacar e Cocada quase descontou com um tirambaço, carimbando a trave direita de Bolanho. Porém, o adversário era perigoso, jogava nos contragolpes e após trama envolvendo Rodrigo e Novinho, Bruno Egg apareceu livre, mas sua conclusão passou à esquerda de Bit. 
 
O Sem Domínio iniciou a etapa complementar com outra blitz, e desta vez, foi eficiente. Com 44 segundos, corner cobrado por Jão da direita, a defesa viking afastou errado, Costela emendou um chutaço, desviado por Sagui no meio do caminho e Bolanho se atrapalhou ao tentar evitar o golaço. Não teve jeito, tento contra do 20 nórdico, de acordo com a arbitragem, e o SD estava vivo no duelo. 2 x 1!
 
O gol incendiou a peleja, o Sem Domínio partia para cima e o Vikings se sentia ameaçado. Alan tabelou com Dentinho, recebeu dentro da área, mas o tiro foi abafado pela defesa e Bolanho segurou firme. Já Barba resolveu experimentar de longe, em diagonal, mas o arqueiro viking mergulhou no canto direito e colocou para a linha de fundo. 
 
A pressão do SD persistia e aos 14 minutos, Cocada pegou a bola pelo meio, cortou para o lado esquerdo e soltou um tirambaço cruzado, no canto canhoto de Bolanho, colocando fogo no parquinho ao empatar o match. 2 x 2!
 
A primeira semifinal da Aço tinha cara e jeito de overtime, mas faltou avisar ao Vikings, que acordou na hora certa e mostrou toda a sua frieza para matar o duelo. Rick carregou a bola pelo meio e acionou Pedro Henrique na direita, que tirou Bit para dançar, meteu uma cavadinha invocada e deixou o terreno pronto para Sagui cabecear. Vikings em vantagem! 3 x 2! Na comemoração, o 20 viking levantou a camisa e como já tinha cartão amarelo, levou o segundo e desfalcará os nórdicos na decisão. 
 
O Sem Domínio buscou o último respiro, Jão levantou para o furdunço, Cocada ajeitou e o tiro de Barba explodiu no travessão, para alívio da torcida viking. Porém, nos acréscimos, o Vikings deu o seu golpe de misericórdia. Jogada de Pedro Henrique pelo meio, passe para Bruno Paulo e tiro cruzado, no canto esquerdo de Bit, com direito a beijinho da pelota no poste antes de entrar. Vikings na final! 4 x 2!
 
Prevaleceu a frieza, a organização e a campanha invicta. Com nove vitórias e um empate, o Vikings está em mais uma final e terá pela frente o Baixada de Munique, duelo que promete ser de arrepiar e esperado desde o chaveamento do mata-mata. 
 
Após um certame entre altos e baixos, o Sem Domínio cresceu na hora que precisava e o acesso à Bronze foi merecido. Pelo que foi apresentado, principalmente nos momentos decisivos, o time tem tudo para ir bem na nova divisão a partir de setembro. 
 
Ficha técnica
 
Vikings 4 x 2 Sem Domínio – Semifinal do XI Chuteira de Aço

Gols: Rodrigo, Bruno Egg, Sagui e Bruno Paulo (V); Sagui (Contra) e Cocada (SD)

Cartões Amarelos: Sagui e Novinho (V); Cocada e Pedrão (SD)

Cartão Vermelho: Sagui (V)

MVPs: 1 – Pedro Henrique (Vikings); 2 – Cocada (Sem Domínio); 3 – Rodrigo (Vikings)
Comentários (0)