Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alvinegros saem na frente, mas La Buça dificultou a vida do adversário

Um jogo muito estudado pelas equipes. Foi assim que Fúria Futebol Moleque e La Buça Romana se enfrentaram para fechar a 3ª rodada da Bronze. Com vitória por 3 x 2 dos alvinegros, estes chegam a 6 pontos e ficam na vice-liderança, atrás apenas do Wake ‘n’ Bake.

Dando a saída de bola, o La Buça começou o jogo trocando passes entre a defesa e o meio, tentando uma infiltração. Ao tomar a bola, foi o Fúria que arriscou primeiro, logo aos 2’, com um chute de Douglas de fora da área. No minuto seguinte, os alvinegros continuaram no ataque, dessa vez com Victor Araújo fazendo boa jogada pela direita que não deu em nada.

Com muitos erros de passe, os romanos entregavam facilmente a bola para o Fúria, que aproveitava para seguir contra-atacando. Aos 7’, Victor Araújoarriscou de novo, de fora da área, mas o goleiro Gustavo fez boa defesa. Em seguida, porém, Robinho abriu o placar. Em jogada pela direita, o camisa 7 bateu firme e não deu chance de defesa para o arqueiro adversário. Aos 10’, Douglas fez lançamento longo para Duh, que chutou para fora e perdeu a chance de ampliar. Em resposta, o La Buça aproveitou uma bobeada na defesa alvinegra para empatar. Paschoal, camisa 9 do time laranja, pegou a sobra de um bate e rebate na área e mandou para o fundo das redes, aos 11’. 1 x 1! Quinto gol dele na competição!


Não deu nem tempo de comemorar. Aos 12’, o Fúria tratou de ficar em vantagem novamente com um chute cruzado de Douglas. Na sequência, o jogador ainda tomou amarelo após deixar o braço e cometer falta no adversário. O La Buça seguia tentando trocar passes e valorizar a posse de bola. Aos 14’, a jogada que começou com Titcho tocando para Renato quase terminou em gol, não fosse a finalização errada de Alemão.

O Fúria partiu para as bolas altas e tentou arriscar de fora com Valdívia, mas a bola foi por cima do gol, aos 16’. Nesse momento do jogo, o domínio era dos alvinegros, que conseguiam dar mais qualidade ao passe. No entanto, a partida caminhava sem grandes chances de gol para nenhum dos lados. Aos 21’, Santiago cobrou falta rasteira, mas o goleiro Akira impediu o gol adversário. Tentando um empate no fim da primeira etapa, o LB aumentou a pressão no ataque, mas nenhum chute levou grande perigo à meta do Fúria.

Já nos acréscimos, o time furioso teve a chance de ampliar em dois lances: primeiro, com Saleme aproveitando cobrança de escanteio para cabecear no travessão; depois, com Gio recebendo passe na esquerda e batendo forte, mas o goleiro espalmou.

E a primeira etapa terminou assim, 2 x 1 para o Fúria, que jogou melhor e, principalmente, soube aproveitar bem as chances criadas. O La Buça conseguiu adotar boa estratégia em alguns momentos, mas logo cedia à marcação adversária, perdendo a posse de bola.

No retorno do intervalo, o Fúria continuou na mesma pegada e se lançou ao ataque com mais profundidade. Aos 3’, Valdívia recebeu na esquerda e chutou forte, para defesa do goleiro Gustavo. Em contrapartida, o La Buça voltou ainda mais recuado e, consequentemente, tal postura chamava o adversário para o seu campo. Em uma rara oportunidade, Alemão pegou uma bola trabalhada na defesa e arriscou de fora da área, mas o chute não foi perigoso.

Com muitos erros de passe, o LB quase não ficava com a bola e passou a assistir ao adversário jogar. Aos 12’, Victor Araújo mandou lançamento longo na direita para Robinho, que finalizou em cima do goleiro. O momento ruim fez o time laranja pedir tempo para conversar entre os jogadores. O bate-papo, no entanto, parece não ter resolvido muito. A partida continuava mais favorável para os alvinegros, que seguiam pressionando e arriscando chutes, principalmente de fora da área.

Aos 16’, o La Buça ainda pediu pênalti uma jogada entre Seatlle e Paschoal que reclamaram de um toque de mão do defensor. O susto fez o Fúria aproveitar o seu pedido de tempo para tranquilizar e pedir concentração da equipe na reta final.


Os alvinegros passaram a dar alguns espaços e o La Buça tentava aproveitar, arriscando de fora da área. No entanto, aos 22’, mais um gol do Fúria a tranquilizar Figueroa. Após lançamento do goleiro Akira, Robinho recebeu na esquerda e bateu cruzado, aumentando a vantagem a 3 x 1.

No lance seguinte, Valdívia ainda foi expulso após revidar uma cotovelada em uma falta marcada a favor do La Buça. Aos 25’, o time laranja aproveitou que o adversário estava com um a menos em quadra para diminuir com Seatlle, após bela jogada individual, deixando dois marcadores para trás e batendo forte. O gol, no entanto, não impediu a primeira derrota do LB no torneio.

No próximo sábado (01/10), o Fúria enfrenta o Basicus valendo a 2ª posição, já que ambos possuem 6 pontos. Já o La Buça Romana descansa neste final de semana e só volta a quadra dia 8 de outubro.

Ficha técnica

La Buça Romana 2 x 3 Fúria Futebol Moleque - 3ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols:
Paschoal e Seatlle (LBR); Robinho (2) e Douglas (FFM)

Cartões amarelos: Titcho e Budy (LBR); Douglas (FFM)

Cartão vermelho: Valdívia (FFM)

MVPs: 1 – Robinho (Fúria F. M.); 2 – Douglas (Fúria F. M.); 3 – Paschoal (La Buça Romana)
Comentários (0)