Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe faz sua parte e é beneficiada por derrota do Camaro; Cachorro fica em situação delicada

Em sua despedida da fase de classificação, o Fúria deu importante passo na caminhada visando o retorno à elite: garantiu vaga no mata-mata. A equipe fez sua parte ao golear o Cachorro Velho – agora lanterna, ainda sem vitórias, e praticamente rebaixado – e foi beneficiada pela derrota do Camaro para o Imperial.
 
Goleiro improvisado – Eto’o novamente assumiu a responsabilidade – e time contado. O cenário inicial não se desenhava nada favorável ao Cachorro Velho, que também não teve a presença de Mateus, suspenso. A princípio, a cachorrada tomava maior iniciativa, partia ao ataque, mas não conseguia levar perigo à meta adversária, até que Leandro Silva, em cobrança de falta da entrada da área, soltou a bomba. Sucão espalmou. O próprio Leandro Silva pegou o rebote e finalizou para fora.
 
Aos 14, na primeira jogada bem trabalhada do Fúria – que não contou com Thiago Motta e Prandi, suspensos –, Fah tabelou com Bruno Gladiador na entrada da área e tocou para o fundo do gol. 1 x 0! Mesmo em desvantagem e sem opções no banco de reservas, os caninos não se abalaram e seguiram criando oportunidades. Nagamine encontrou Leandro Silva na área. Este pegou mal na bola e errou a conclusão.
 
Papai do Axé brigou e conseguiu seu golzinho no final

Pelo lado furioso, Adriano Motta acionou Bruno Gladiador na área. O camisa 11 chutou e Eto’o fez a defesa. Depois, até o final da primeira etapa, só deu Cachorro, que, no entanto, seguia com a pontaria descalibrada. Thiaguinho arrancou pelo flanco direito e chutou, para fora. Chuck cobrou arremesso lateral pela direita e Brunão, no segundo pau, errou o arremate. Por fim, o próprio Brunão cobrou escanteio pela esquerda, Thiaguinho emendou de primeira, da entrada da área, e Sucão ficou com a pelota.
 
Intervalo. Apesar do placar, os caninos eram superiores, criavam as melhores oportunidades, mas pecavam nas conclusões. No tempo complementar, o panorama do jogo mudou completamente. A cachorrada sentiu o cansaço, por não ter alternativas para troca, e o Fúria deslanchou. Com 5 minutos, Adriano Motta serviu Papai do Axé na área. Este bateu, Eto’o defendeu, mas, na sobra, Fah fuzilou no alto, anotando o segundo dele e da equipe. 2 x 0!
 
Na primeira boa chegada canina na etapa, Brunão arriscou da linha do shoot out e Sucão, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio. A partir de então praticamente só deu Fúria. Bruno Gladiador, na intermediária, abriu na esquerda para Papai do Axé bater colocado. Eto’o fez a defesa em dois tempos. Em seguida, os papéis se inverteram. Papai do Axé serviu Bruno Gladiador, que, na entrada da área, limpou a marcação e concluiu para fora. Aos 12, Bruno Gladiador voltou a atuar como garçom ao enfiar boa bola para Diogo, livre, acertar o ângulo esquerdo de Eto’o. 3 x 0! Papai do Axé seguia perseguindo seu gol. Da intermediária, ele encheu o pé e a redonda explodiu no rosto do goleiro canino.
 
Aos 15, em chute cruzado e rasteiro de Nagamine, pelo direita, a cachorrada descontou. 3 x 1! Apenas 30 segundos mais tarde, Bruno Gladiador foi à linha de fundo, também pelo flanco direito, e rolou na entrada da área para Diogo, que só teve o trabalho de completar. 4 x 1! Quatro minutos se passaram até Papai do Axé receber na entrada da área e tocar na saída de Eto’o para desencantar. Na comemoração, o camisa 9 furioso fez o gesto de espantar o azar. 5 x 1! Aos 23, para fechar a conta, Leo, pela esquerda, bateu cruzado, rasteiro. O arqueiro canino não segurou e Paulo Pedro empurrou para dentro. 6 x 1!
 
Boa partida de Bruno Gladiador: Fúria fez péssima 1a. fase, mas mesmo assim se classifica

No final, mais uma oportunidade para cada lado. Pelo Cachorro, Nagamine, no flanco direito, finalizou. Sucão se esticou no canto esquerdo e espalmou para corner. No último lance da partida, Bruno Gladiador – que fazia por merecer o seu – recebeu totalmente livre pela esquerda, Eto’o saiu da área, e o jogador furioso arrematou para fora. Não havia tempo para mais nada. Após fazer bom primeiro tempo, o Cachorro acusou o desgaste na segunda etapa, quando foi envolvido e acabou goleado pelo Fúria.
 
Com o triunfo, a equipe furiosa chega a 8 pontos, segue na 6ª posição, mas garante presença nos playoffs, pois não pode mais ser ultrapassada por Camaro e Imperial, que aparecem logo em seguida na classificação do grupo. Com a missão cumprida na primeira fase, o time apenas assistirá a rodada final.
 
O Cachorro Velho, por sua vez, permanece com 1 ponto e cai para a última colocação da chave. Os caninos encontram-se agora em situação quase irreversível. Na última rodada, para escaparem da degola, precisam fazer o que ainda não conseguiram na competição: vencer. O desafio será contra o Morada Choque, 4º colocado. Além disto, terão de torcer por derrotas de Imperial e Camaro e tirar a diferença no saldo de gols. O destino da cachorrada – que no semestre passado chegou perto do acesso à elite – parece mesmo ser a Série Bronze.
 
Ficha técnica

Fúria 6 x 1 Cachorro Velho – 8ª rodada do XV Chuteira de Prata

Gols: Fah (2), Diogo (2), Papai do Axé e Paulo (F); Nagamine (CV)

MVPs: 1 – Bruno Gladiador (Fúria); 2 – Papai do Axé (Fúria); 3 – Fah (Fúria)
Comentários (0)