Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futeloucos abre 3 x 0, leva virada no final e “garante” acesso à Aço; gamers só dependem de si para avançar de fase

Eu sei que o futebol é um meio de amizade, bons relacionamentos, interesses e, infelizmente (às vezes), verdades que ultrapassam as coincidências. Futebol é coisa de louco! Quem quisera eu não ver um querido (Luisinho Pane) para muitos participar de um lance crucial num jogo minutos antes sob o seu controle e de seus companheiros. Barbieri estava botando pra quebrar! Mas aconteceu. E não temos como não relatar.
 
Chegava a hora de um jogo de desesperados do Grupo A. All Games com, 4 pontos, e Futeloucos, na lanterna com 1 pontinho. A vitória parcial do time de Pane dava a igualdade em números na tabela e a garantia da 7ª colocação no grupo, já que o Basicus perderia sua partida mais tarde e eles levariam vantagem no confronto direto justamente diante o All Games. Resumindo: vencer tiraria o Futeloucos da Série Aço!
 
Se o jogo terminasse aos 17 minutos do primeiro tempo, essa seria a realidade para o time do fenomenal pivô Barbieri. Mesmo só com dois jogadores reservas, o time branco e azul abriu a vantagem de três tentos, mas levou a virada no último minuto do jogo, após erro de Pane no meio de quadra. Pelo lado do All Games, o substituto de Índio arrasou: marcou quando quis e saiu de quadra como MVP, com direito a um hat trick. Que loiro devastador de meu coração esse Drey!
 
O jogo nem tinha começado e Rapha já estava no chão. Foi ajudado por Drey e Ferro. Aquecimento nervoso por parte da equipe do All Games. Começo de jogo e Nó já se projetava na área de ataque do All Games, em três ocasiões. Só que o camisa 88 estava loucão de energia e exagerou na força dos passes, perdendo, acreditem, três chances claras para abrir o placar.
 
Pelo All Games, Drey recebeu a sua primeira bola, girou e chutou fraco. Mateus ficou com ela. Na sequência, Nó se enrolou com a bola e quase comprometeu a sua defesa. Em nova tentativa, Nó pediu para galera avançar, sempre atento com a velocidade do adversário. Nó, na cobrança de lateral, e Cezão mandou de cabeça para fora. Nó de novo, agora mandando o balaço obrigando Valdir a espalmar, só que nos pés de Japinha, que aproveitou o rebote pra só empurrar. 1 x 0! Futeloucos na frente!
 
E o Futeloucos não queria tirar o pé. “Zera! Zera! Zera!”, pedia Pane. Marcação no alto e novo roubo de bola. Nó demorou pra bater e perdeu a bola. Em resposta, Drey para Pipo, que devolveu para Drey, que foi prensado pela zaga. Mais Futeloucos. Aos 10, Barbieri, recebeu, usou o corpanzil e bateu no canto esquerdo de Valdir. 2 x 0! Futeloucos mais ainda na frente! Pane reclamava de falta no meio. Desencanou! Cezão e nova tentativa. Se existe o goleiro mão de alface, Cezão deu o chute pé de alface. Do outro lado, Nó perdeu e Drey chutou, Mateus apareceu pela primeira vez e espalmou. Boa defesa do arqueiro!
 
Batata em ação. O jogador motor articulador do All Games começou a ir pro jogo. Na primeira aparição, num lance muito rápido, o 20 cinza e branco pediu que o juiz marcasse um tiro-livre para o seu time, alegando que o goleiro Mateus já tinha colocado a bola em jogo. Queria duas saídas de qualquer jeito. Nada feito! Batata estava esquentando! De Bá para Bá, eis que, aos 16 minutos, o Bá do sucesso até o momento marcava um golaço. Uma pintura. Barbieri recebeu passe no meio da área e nem virou para bater. Deu logo uma estilingada na bola, de calcanhar. Valdir nem teve como reagir. 3 x 0! Inacreditável! Esperto demais esse pivozão.
 
All Games no ataque. Aos 18, o espertíssimo Batata se livrou de dois defensores e serviu Drey. O camisa 10 não perdoou e mandou para o fundo do gol, sem chances para Mateus. Era o primeiro dele no jogo. 3 x 1 e TEEEMOS UM JUEEEGO, UM RUOGOOOOO. Barbieri com nova chance! O 9 loucão recebeu, virou e bateu fraco para fácil defesa de Valdir. Teria o artilheiro queimado todas as suas fichas?! Nova assistência de Batata para Drey, que limpou o zagueirão 28 Wallace, que tinha acabado de entrar. Entrou para trocar novo desconto do adversário por uma falta - e um cartão vermelho. Será que o Futeloucos seguraria o placar de 3 x 1 no primeiro tempo?! Nananinanão!
 
Olha o 24 entrando aí (coincidência que a camisa profissional deste repórter também seja a 24!?!?)! Bruninho deu a primeira apavorada na defesa numericamente defasada na cobrança de falta. Ainda não! Na verdade, foi Barbieri que quase marcou. Mais Barbieri para retomar a larga vantagem. Valdir cresceu para o pivô de chuteiras rosadas da mesma forma que sushi cresce na boca de quem não curte a culinária japonesa, impedindo-o de marcar o seu hat trick. DEFENDEU, VALDIIIIIRRRRR! No rebote, Dú chutou para fora.
 
A saída para o Futeloucos era de valorizar os laterais e gastar o tempo. Time estava cansado e apavorado, com Cezão tirando tudo lá atrás. Espanta! Espanta! Até, que... Bruninho, o 24, aos 24 minutos, recebeu no meio e mandou um balaço chapado no ângulo esquerdo de Mateus. Aiaiai! 3 x 2! E All Games crescendo na hora certa! Nova apavorada, Drey recebeu de Nó e bateu por cima. All Games endoidando o adversário. E vamos para o intervalo. Quem não faz dois, leva dois. E All Games todo no jogo de novo!
 
Segundo tempo iniciando e a hora de conhecer o pivô que mais brilhou chegou! Saída com o All Games e bola de graça para o Futeloucos tramar a primeira jogada de ataque. Dú tocou para Barbieri bater para fácil defesa de Piovan, o goleiro do segundo tempo dos gamers. Aproveitando a vantagem, Nó se deslocava por toda a quadra para trabalhar a distribuição e a cadência do jogo. Daí o AG resolveu avançar a marcação, apostando no eventual desgaste do adversário, agora só com um reserva. Aranha arriscou e deu um triscadinha no ângulo direito de Mateus. All Games ganhando espaços na área ofensiva.
 
Pane na bola e toque errado. Pane recuperou e tocou atrás, recomeçando o jogo. Se o All Games avançou, Nó e Barbieri espetaram no ataque para jogadas “a la Jô”, sempre com um tentando ajeitar a bola alçada para o outro ou para um companheiro vindo de trás. Não deu em nada. O 13 branco Dú tentou pelo chão, procurando Barbieri. Deu uma de Nó com toques rojão. Pega esse passinho!
 
All Games e Ferro neles! O chute saiu por cima. Drey tentando e sendo encaixotado por Pane e Cezão. Mais Barbieri! E Piovan buscou no canto, espalmando chute que iria no ângulo esquerdo do guarda meta. Nó foi astuto e tocou para Guga. FALTA NEEEEELE. Batata ficou louco: “então marca do outro lado, também!”. Sai Nó e entra Japinha, todo comunicativo e organizador. Quase levou uma nas costas. Daí Drey foi descansar. Batata arriscou e a boa saiu pelo lado direito de Mateus. Chute forte e perigoso. Daí... Batata também saiu, dando lugar para Rapha, já recuperado do tombo no aquecimento. Time out Futeloucos.
 
Na volta, segunda vez que Barbieri – sumido na segunda etapa – apareceu de cara com o goleiro. “Ahhh... Novo goleiro, nova história!”. Nova nada! Seria injusto um dos goleiros pagar o pato. Barbieri perdeu mais uma chance que poderia decidir o jogo a favor de sua equipe e, assim, manter o resultado e daí... Daí... Daí... Tornar-se o herói da partida e daí... ELE PERDEEEUUUUU! Lógico que para perder dois gols assim, sozinho com o goleiro sem marcação nenhuma dos adversários de linha, não teria grande repercussão. O jogo era decisivo mesmo e ele já tinha marcado dois tentos. Dá uma chance para ele!
 
Tá bom! Até é possível, já que a marcação do All Games no momento já passava da alta para o nível “meia-bomba”. E o Futeloucos relaxou. Bruninho, o 24, passou a tomar as ações do jogo enquanto Batata descansava. Em falta pela esquerda, ele percebeu que não tinha goleiro e mandou antes da linha do meio da quadra. E a bola entrou. GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL do All Games! 3 x 3! E cadê o goleirão?! Eu só consigo pensar assim: ??????????
 
Sério. A barreira estava armada! Mateus deixou o lado esquerdo todo livre para Bruninho bater. Fato é: o All Games empatou, aos 13 minutos! “Pane” no Mateus?! Ainda bem que Dú, na tentativa de salvar o rolé, desempatou logo em seguida, aos 16. Mais uma vez, Futeloucos na frente. 4 x 3! Que loucura de jogo!
 
Drey de volta! Hummmmm. Nó de volta! Batata de volta. Que legal ver um jogo se desenrolar assim, tão tático. Dá prazer de ver as intenções e as realizações. Nó no meio! Previsível que ele estava lá para controlar a vantagem. Drey no ataque e Batata na armação. Previsível que a pressão ia aumentar na fase final do jogo. A verdade é que não deu nem tempo para Nó tentar controlar algo. Primeiro Pipo chutou e Mateus defendeu! Daí Drey recebeu e mandou no canto esquerdo do goleiro. 4 x 4! Após nova saída, Pane chutou sozinho. Pra fora! E tempo do All Games aos 22 minutos. Tudo ou nada! O empate não era bom para nenhuma das equipes. Só para quem estava lá secando a bagaça. Nem te conto!
 
E olha o Mateus aí operando um milagre e evitando a virada do adversário! E olha o Mateus vivenciando um jogo nervosíssimo aos 24 minutos do segundo tempo. E olha o Mateus aí vendo o Japinha evitando gol debaixo da trave do Bruninho após cobrança de falta, no mesmo girar dos 24 minutos! E olha o Mateus defendendo o rebote nesse mesmo lance! E olha o Guga tentando e batendo por cima lá do outro lado! Ufa! Pelo menos tiramos o foco do Mateus!
 
Último lance! Pane com a bola! Ele não percebeu que o “enemigo” estava ao seu lado. O passe foi nos pés de Bruninho, que agradeceu, avançou e tocou para o homem do jogo dominar e recolocar Mateus no foco, só para ver a bola encobrindo-o. Gol! Sem letras garrafais. Foi gol do All Games, o gol da vitória, o hat trick de Drey, o ‘Índio loiro”, o gol que coloca definitivamente o All Games na briga e decreta a queda do Futeloucos. 5 x 4 e fim de jogo!
 
Futeloucos enfrentará o Leleks na rodada 8, para cumprir tabela, pois pode chegar aos mesmos 7 pontos dos gamers, mas perdeu o confronto direto. Assim, restam dois jogos para treinar o time, ver quem fica, quem sai, e planejar o segundo semestre. Já a melhor combinação (ou mais emocionante) para o All Games, hoje ainda fora do G-6, além de ganhar o seu jogo ante o embalado Sem Domínio, é: Bacana vence e os demais do grupo empatam. Na verdade, se bater o Sem Domínio estará no G-6 e dependendo apenas de si na rodada final.
 
Ficha técnica

Futeloucos 2 x 3 All Games – 7ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Japinha, Barbieri (2) e Dú (F); Drey (3) e Bruninho (2) (AG)

Cartão vermelho: Wallace (F)

MVPs: 1 – Drey (All Games); 2 – Bruninho (All Games); 3 – Barbieri (Futeloucos)

Comentários (0)