Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

A dupla Zé e Interior anota 9 gols; Toque Me Voy já entrou rebaixado para a Aço

O jogo entre Toque Me Voy e Futsamba confirmou duas coisas já esperadas na rodada. Primeiro, que após início irregular o Futsamba se consolidou como segunda força no grupo. E segundo: o rebaixamento do Toque Me Voy para a Série Aço após um torneio que faltou muita coisa à equipe. Na verdade, o time já entrou rebaixado, pois o Diabos Negros não compareceu no horário anterior e, assim, o Xoras levou 3 pontos e não tinha como ser alcançado. Diante do desânimo, o resultado foi ingrato ao time de Marximelo: goleada de 13 a 3 e muita dor de cabeça para pensar o time de 2014.

O jogo começou e logo deu para perceber que Gilberto, goleiro do Toque, teria muito trabalho. Neve chutou para uma senhora defesa do arqueiro. Na sequência, aos 5 minutos, Zé driblou o guarda-metas, chutou e a bola explodiu na trave. Para sorte do Sambão, a redonda voltou e bateu nas costas de Natan, que estava em cima da linha, e entrou. Era o primeiro de muitos.

A resposta do Toque foi rápida. Rafael, com a bola quicando, emendou um belo chute no ângulo para deixar tudo igual. Dois minutos mais tarde, Renê fez o pivô com perfeição para Marximelo, que chegou batendo e marcou um belo gol. Era a virada do Toque. Em 12 minutos, o Toque fazia jogo igual e estava na frente no placar.

Após a perder a vantagem, o Futsamba ao ataque. Após cobrança de lateral, Juan subiu sozinho na área para testar firme e deixar o jogo empatado novamente. Zé acertou um lindo voleio, um lance plástico. Porém, quaaaase nota 10, pois a bola acabou indo no meio do gol para tranquila defesa de Gilberto. Pouco depois, Vô passou o meio campo e ninguém foi para cima. Com calma, ele ajeitou e bateu para fazer o vira virou. 3 x 2.

Vô acertou outro bom chute, para outra boa defesa de Gilberto. No rebote, Bolinha bateu, mas foi mesmo somente uma bolinha fácil para as mãos do goleiro. O primeiro tempo acabou assim, com o Futsamba em pequena vantagem. Mas os 5 gols se mostrariam pouco comparado com o que estava reservado para o segundo período.

A etapa complementar começou e com ela o bombardeio do Futsamba. Aos 3 minutos, Interior – que trocou a camisa 3 pela 16, mas manteve futebol de camisa 10 – recebeu pela direita e, ligeiro, bateu para fazer o primeiro dele no jogo, o quarto da sua equipe. Um minuto depois, de novo Interior cortou o zagueiro, entrou na área e mandou um foguete. A bola ainda caprichosamente tocou a trave antes de entrar. 5 x 2.

Com o time do Toque totalmente entregue, Juan, com faro de camisa 9, limpou o zagueiro e bateu no alto, enterrando de vez o adversário. 6 x 2. Mas ainda muita havia terra para jogar em cima. Zé foi para cima do zagueiro e levou um pontapé: pênalti. Interior assumiu o posto de artilheiro e a responsabilidade. O goleiro acertou o lado, mas não deu para evitar o sétimo do Futsamba, terceiro do Interior.

Mais uma vez Zé recebeu na cara do gol, mas acabou isolando por cima, perdendo uma chance que não costuma desperdiçar. Na sequência, Vô acertou uma paulada com a cabeça na trave. Nano, no rebote, acabou perdendo, mesmo com o goleiro estendido no chão.

E de novo ele, Zé, dando uma aula de como atua um verdadeiro camisa 10, recebeu e de forma objetiva concluiu para o gol aos 14 minutos. Com um lindo corta luz do mesmo Zé, Interior dominou e na frente do goleiro não perdoou. Não perca a conta: era o nono gol do Futsamba.

Healey girou e fez bom passe para Renê, que bateu para fora. Na reposição de bola, Lavras ligou Zé pela direita. O craque arrematou cruzado tirando do goleiro para fazer seu lado no placar chegar aos dois dígitos: 10 a 2.

Renê ainda parecia querer diminuir o vexame. Cruzou para Marximelo fazer o seu segundo no jogo, terceiro da sua equipe, mais um gol de honra do Toque. O Futsamba não se acomodou. Parecia replay, mas não era. Zé, que estava com a corda toda, recebeu pela direita e bateu para fazer mais um. No lance seguinte, Zé tabelou com Interior e arrematou para o fundo das redes. Se quem faz três gols pede música, Zé teria direito a pedir uma playlist após anotar seu quinto.

No apagar das luzes, Interior, na cara do gol, deu uma cavadinha esbanjando categoria para não ficar tão atrás do companheiro Zé. Marcou seu quarto na partida e último da equipe: 13 a 3.

O jogo foi um massacre, um gol atrás do outro, especialmente no segundo tempo, mas o Futsamba demonstrou respeito por seu adversário, sem começar a dar dribles e firulas sem objetivos. O Toque, já rebaixado, mostrou hombridade e fez em sua despedida na Bronze o possível diante das circunstâncias.

Com a vitória, o Futsamba garantiu o segundo lugar, avançando diretamente para as quartas de finais.

Ficha técnica

Futsamba 13 x 3 Toque me Voy – 9a rodada do VII Chuteira de Bronze

Gols: Zé (5), Interior (4), Juan (2) e Vô (2) (F); Marximelo (2) e Rafael (TmV)

Cartões amarelo: Vô (F); Rafael (TmV)

MVPs: 1 - Zé (F), 2 - Interior (F), 3 - Vô (F)
Comentários (0)