Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Partida eletrizante entre campeão da Ouro e recém-promovido Sambão terminou de forma inesperada

Campeão invicto na última edição do Chuteira de Ouro, o CAV entrou em quadra no último sábado para enfrentar o recém-promovido Futsamba. Os atuais detentores da taça abriram o placar e chegaram a estar vencendo por 3 x 1, mas tomaram a virada na segunda etapa – com direito a um golaço de cobertura do novato Pelédson. Resultado final: 5 x 4 para o Sambão e a primeira zebra desfilando na rodada.
 
Pelos primeiros minutos, pareceu que a partida seria fácil para os camisas pretas: não demorou quase nada para que o estreante Léo Moratta abrisse o placar, batendo forte após bola rolada por Edinho. 1 x 0. Zé quase empatou quando saiu nas costas da zaga com passe de Heitor. Pouco depois, o camisa 10 do Futsamba tomou uma sonora sainha de Thithi, amplamente comentada na arquibancada.
 
Estrelas do CAV compareceram, mas apagão levou time a sofrer 3 gols e não reverter placar

O CAV, como sempre, valorizava a posse de bola. Na defesa, Cioffi não perdia uma. Cidrão mandou de longe e colocou André Kalil para trabalhar. A equipe jogava bem quando Diogão saiu jogando errado e deu um presente para Zé, que não titubeou e pôs para dentro, deixando tudo igual. A virada quase veio em um contra-ataque no lance seguinte: Paiva e Juvena avançaram juntos, efetuaram a triangulação e o primeiro finalizou, mas Diego Gallego fez ótima defesa.
 
Gallego teve que suar mais uma vez quando Zé bateu falta com perigo; o goleiro caiu para defender. Depois de tabela com Diogão, Cidrão invadiu a área e André saiu corajosamente para cortar. Léo Moratta arriscou da esquerda, mas errou o alvo. O CAV voltava a pressionar e o segundo gol veio quando Thithi saiu em disparada pelo meio, se desvencilhou de dois e bateu consciente, sem chances para o goleiro adversário.
 
O terceiro esteve perto pouco antes do fim da primeira etapa: Léo, o melhor do time, cortou o marcador a bateu muito forte; André defendeu de peito, no susto. A chuva, que caía comedida, voltou a castigar o gramado da quadra 5 – o que não era bom para o CAV, que tem como principal arma o estilo tiki-taka.
 
Na segunda etapa, com muita água caindo, as equipes encontraram algumas dificuldades. Tanto que não finalizaram durante os cinco primeiros minutos. O CAV valorizava a posse, enquanto o Sambão, embora com muita vontade, não conseguia levar perigo ao rival. Ao menos até que Paiva, depois de pedalar o zagueiro, bateu rente a trave. Mas foram os caveiras que mexeram no marcador: Mike recebeu de costas e fez bom pivô para Moratta, que, de biquinho, colocou no fundo das redes. 3 x 1.
 
Voluntarioso, Zé tentou diminuir de cabeça e, pouco depois, com um chute rasteiro que não assustou Gallego. Léo Moratta quase fez mais um para o CAV após passe de Luizão, mas parou no arqueiro. O relógio marcava 10 minutos e 30 segundos. Quando ele chegou aos 11, a partida já estava empatada, graças a dois gols relâmpago de Zé. No primeiro, o camisa 10 recebeu de Heitor, avançou no flanco direito e deslocou Gallego, colocando no cantinho. No segundo, após passe de Pelédson, Zé saiu livre na faixa central e bateu com classe. O Sambão mostrava suas garras.
 
Zé fez 3 gols e lamentou perder outros gols na primeira zebra da Ouro no semestre

Mas o melhor ainda estava por vir. Tudo parecia dar certo para o Futsamba, e isso ficou claro quando Pelédson, depois de ganhar dividida no meio de campo, virou a partida com um chute forte e indefensável. A torcida explodiu. Juvena deixou Pelédson na cara do gol no lance seguinte, mas Gallego impediu o quinto. Edinho tentou o empate após bom passe de Moratta, mas André defendeu usando a perna.
 
Cioffi voltou à quadra para tentar restabelecer a ordem, mas já era tarde. Pelédson esteve perto de marcar o quinto, mas foi impedido por uma falta do xerifão. Em seguida, o camisa 14 começou nova jogada com desarme e passou para Paiva, que desperdiçou boa chance. O Futsamba tentava se segurar no campo de ataque, mas o CAV pressionava e já ensaiava um goleiro-linha. Melhor para Pelédson, que enxergou Diego Gallego adiantado e bateu do campo de defesa, encobrindo o goleirão, marcando um golaço e decretando a vitória do Sambão!
 
No último lance da partida Léo Moratta ainda conseguiu diminuir, mas o gol já não tinha serventia. O campeão CAV estreia mesmo com derrota. O resultado, porém, não torna a equipe menos favorita, ainda mais com Caio Fleischmann declarando que ainda existem reforços a chegar. O time tem a chance de se redimir na semana que vem, ante o Fora de Série, que venceu o Zenite – Zenite este que pega o Futsamba, atual vice-líder, na segunda rodada.
 
Futsamba 5 x 4 CAV – 1ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Zé (3) e Pelédson (2) (F); Léo Moratta (3) e Thithi (C)

MVPs: 1 – Léo Moratta (CAV); 2 – Pelédson (Futsamba); 3 – Zé (Futsamba)
Comentários (0)