Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sambão sobra com um jogador a mais e se garante na Aço com goleada histórica

Com grande atuação coletiva, o Futsamba goleou o Belini por 12 x 1 e garantiu vaga na Série Aço no próximo semestre. Mais uma vez o grande diferencial do time foi o trio formado por Zé, Celsinho e Cahé, que infernizou o rival com a famosa ousadia e alegria. No entanto, seria injusto não citar mais uma grande partida de Digão e sua enorme facilidade de sair jogando e chegar ao ataque com qualidade. Também não podemos esquecer dos habilidosos e agudos Gui Faria e Emicida, que na tarde de sábado marcaram dois gols cada. Ferrugem mal foi visto em quadra, não pelo seu tamanho, mas sim pela ineficiência do Belinão da Massa, que atuou com um jogador a menos desde o início e facilitou as coisas para o rival que agora descansará nas quartas e ficará apenas no aguardo de seu adversário na semifinal.
 
Na primeira jogada de perigo, Emicida foi parado com falta perto da área. Na cobrança, Gui Faria rolou a bola e Cahé finalizou com violência para fora. O Belini respondeu após Mandella dar bom passe para Caio Cesar chutar sobre a zaga e ficar com o escanteio. Digão apareceu no ataque e rolou a bola para Emicida bater prensado no adversário. Depois, Gui Faria usou sua velocidade para deixar Mandella para trás e chutar no canto rente à trave. Emicida finalizou e Bari foi buscar. Cahé e Gui Faria tabelaram para o sambão 7 mandar para fora mais uma vez. Em contra-ataque, Mandella teve grande chance, mas mandou de bico para fora. Déh bateu, o goleirão salvou e, na sobra, Emicida não marcou. A pressão surtiu efeito aos 6 minutos, após Déh fazer grande jogada e a bola sobrar limpa para Digão finalizar de chapa e ver a pelota ainda bater na trave antes de morrer no fundo do gol. 1 x 0!
 
Jogando com um a mais por conta dos desfalques do Belini, o Futsamba não aliviou e mostrou a força do time que terminou a primeira fase na liderança. Mandella parecia o único disposto a mudar esse cenário. O belini 15 limpou o zagueiro e foi derrubado perto da área. Jhol encheu o pé na cobrança, mas Ferrugem foi buscar. Caio Cesar mandou na cabeça de Alemão, que não acertou o gol. Emicida teve a chance de ampliar, mas parou nos pés de Bari. No entanto, Emicida chamou a responsa na sequência e mandou uma paulada seca para fazer o seu primeiro no jogo. 2 x 0! Déh exigiu grande defesa de Bari e Celsinho quis encobrir o goleiro de cabeça, mas o arqueiro se recuperou a tempo de evitar mais um. Digão apareceu no ataque pouco depois, driblou o goleiro e bateu sobre a zaga. No rebote, Gui Faria só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. 3 x 0!
 
O Belinão da Massa se complicou de vez, já que o Futsamba adiantou sua marcação e o time alviverde apelou para lançamentos, ficando visivelmente sem saída de bola. Mike, Bokinha e Dodo fizeram muita falta e, sem Dú, acabou a referência no ataque, sem desafogo.
 
Zé chamou a responsa e mandou uma bomba para grande defesa de Bari. Celsinho não parava de se movimentar e não dava sossegado ao adversário. O sambão 20 exigiu milagre à queima-roupa do goleiro, assim como Caio no rebote. Depois o mesmo Caio enfiou uma curva na bola que explodiu no travessão. Que pressão!
 
Felipe cruzou na área e por pouco Vitera não mandou contra o próprio gol. Bari falhou na saída de bola, Celsinho deu um leve toque e perdeu. Depois Digão tabelou com Celsinho e bateu de chapa para fora, rente à trave. Zé fintou dois adversários e chutou prensado para quase guardar. Celsinho se enrolou com o goleiro e perdeu outra chance - na sequência Zé atacou novamente, mas encheu o pé para fora.
 
A pressão era intensa e parecia que não tinha fim. Zé deixou Juninho livre para marcar, mas Bari salvou com o corpo. Celsinho deu bonito chute cruzado e quase fez. Zé teve a chance em cobrança de pênalti, mas Bari salvou ao tocar na bola que depois explodiu na trave – o goleirão ainda se jogou no rebote e evitou o gol.
 
Mandella queria um pouco de paz para seu time e mandou uma bomba em cobrança de falta para grande defesa de Ferrugem. O Fut, porém, não estava para brincadeira e Bari fez duas defesas com os pés em finalizações de Celsinho e Zé – que dupla dinâmica é essa! Caio mandou um foguete de longe e a pancada bateu na trave antes de entrar. 4 x 0!  Antes do fim do primeiro tempo saiu mais um. Bari deu uma de Karius diante de Benzema e entregou a bola de bandeja para Cahé deixar o dele e fechar a primeira etapa em 5 x 0!
 
No primeiro lance após o intervalo, Digão encheu o pé, mas a bola foi por cima do gol. Cahé fez boa jogada na sequência e tocou para Gui Faria bater de primeira e sair para o abraço. 6 x 0! Depois, Gui Faria retribuiu a assistência, mas Cahé se enrolou com o goleiro e perdeu gol. Maguila deu tapa no canto e Bari foi buscar. Maguila arriscou outra vez, o goleirão salvou com o pé, mas Emicida ficou com a sobra e mandou lá dentro. 7 x 0! Maguila ainda serviu Will, que só não guardou o seu, pois lá estava Bari para grande defesa no reflexo.
 
Aos 9, Vitera viu Ferrugem adiantado e encobriu o goleiro para fazer um golaço antes do meio de quadra e descontar. 1 x 7! O Fut, porém, não ficou abalado. Gui Faria serviu Celsinho, que encheu o pé para o goleirão defender com a cabeça. No contra-ataque, Mandella deixou Alemão livre para marcar, mas o belini 14 deu um leve toque para fora. Depois, Ferrugem encontrou Zé livre, mas o sambão 10 parou em Bari para, na sequência, Juninho mandar por cima do gol. Celsinho tocou para Zé mais uma vez parar no goleirão e depois Juninho acertar o travessão em cabeçada que veio quente. Celsinho acertou outra finalização no rosto de Bari e depois serviu Juninho que, dessa vez, mandou para fora. Juninho, porém, queria o seu e finalizou sem muita força para Bari vacilar e deixar a bola passar por baixo de seu corpo. 8 x 1! Cahé serviu Digão, que pegou de primeira e mandou para fora. Quase o nono!
 
Zé voltava de suspensão e queria ser MVP. O craque do Fut chamou a responsa novamente, roubou a bola do adversário, saiu em velocidade e deu tapa no canto para guardar. 9 x 1! Celsinho tocou para Cahé, que parou em Bari. Caio serviu Zé, que driblou o goleiro e balançou as redes novamente. 10 x 1! Depois Digão serviu Zé outra vez, mas ele bateu para fora. Estava muito fácil e, dessa vez, Zé deixou Celsinho livre só empurrar. 11 x 1! Para finalizar o pacote, Cahé deixou a zaga do Belinão na saudade e tocou para Maguila nocautear o rival. 12 x 1! 
 
Já o Belinão da Massa continua sua busca pelo acesso e encara no próximo dia 9 o IMZT, que folgou nessa rodada e terá tempo de sobra para deixar Felipinho e os irmãos Abdulla no ponto de bala.
 
Ficha técnica
 
C. A. Belini 1 x 12 Futsamba – 9ª rodada do IX Chuteira 5
 
Gols: Vitera (CAB); Emicida (2), Gui Faria (2), Zé (2), Cahé, Caio, Celsinho, Digão, Juninho e Maguila (F)
 
MVPs: 1 – Zé (Futsamba); 2 – Celsinho (Futsamba); 3 – Cahé (Futsamba)

Comentários (0)