Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem o artilheiro, impossibilitado de jogar por agressão covarde na noite paulistana, Titans acaba eliminado em confronto direto com o Só Vai

Falta é, no futebol, sinônimo de infração, geralmente um puxão na camisa, um calço, um carrinho estabanado. E como a língua é tão maravilhosa quanto é o esporte, falta é também, dentro e fora do futebol, sinônimo de carência, ausência, de dor pela ausência... dor pela dor do outro também, que não pôde estar ali como costumava estar sempre.
 
Mais do que jogar na posição de pivô para o Titans, Gabs é um dos líderes em técnica e raça da equipe. E quando não está no tapete de areia e borracha, ele é ainda nosso companheiro de caneta e palpites, escrevendo algumas das crônicas em que compartilhamos neste espaço nossas impressões e emoções sobre os jogos. Ganhar, perder ou empatar... tudo isso é do esporte. Violência não cabe em lugar nenhum. Nem dentro da quadra – onde se é punido com, olha ela aí de novo, falta. Por tudo isso e antes de fazer o leitor chorar, quero dedicar essa singela crônica ao artilheiro titã. Rapaz... a essa altura você já sabe disso, mas não custa reforçar: você fez tanta falta que nem o de honra o pessoal conseguir marcar! E olha que não faltou chance. Vamos às oportunidades perdidas e, ah, sim, os quatro gols do Só Vai. Teve isso também.
 
Titans levou faixa de apoio a Gabs e ambos os times posaram pra foto

O jogo começou lento. Primeiro lance com Elsinho, pelo Titans: chute cruzado rasteiro, mas sem força ou preocupação pra Dani, que deitou e ficou com ela, de conchinha. Com 4, lance estranho. A bola ficou com Pelt, com boa possibilidade de puxar contragolpe num 3 contra 1, mas ele ficou em dúvida, pensando que os juízes tinham marcado —  ou iam marcar a qualquer momento — a falta de Elsinho em Marcelo. Não marcaram. Pelt até tentou aproveitar a jogada, mas não conseguiu dar sequência no lance.
 
O 9 do Só Vai fez diferente. Jordan recebeu na cobrança do lateral, pela direita, girou batendo cruzado, na bochecha da rede. 1 x 0! Cinco minutos jogados. No recomeço do jogo, quase que já saiu o segundo. Marcelo tentou o arremate, e Barletta no meio do caminho fez o corte, mandando pra escanteio. Depois, bate-rebate, Pinho ficou com ela pelo lado direito do ataque do Só Vai, mas chutou pra fora. Na sequência, na resposta, Molina tentou o chute cruzado, buscando o canto, mas parou em Dani.
 
Com quase 14, Só Vai no ataque. Biel desviou de cabeça bola que veio da lateral com Vitinho, mas ela foi à direita do gol. No minuto seguinte, de novo reposição com a mão feita por Vitinho, desvio de Biel, já próximo da meta defendida por Viner, que fez a defesa. Só Vai continuava indo, e de novo pelo lado direito com Biel, finalização que ainda não saiu como ele pretendia, fácil a Viner.
 
O Titans seguiu o primeiro tempo com mais dificuldade pra sair da quadra de defesa. Bola batia e ficava. Aos 18, tentativa com Vitinho, que errou o alvo. Na sequência, mais Só Vai no ataque, com Marcelo. Outra finalização pra fora. Depois, Jordan dividiu com a zaga, e Vitinho tentou o voleio, errando o alvo de novo.
 
Aí um respiro do Titans. A bola rebatida se apresentou pra Molina arriscar da entrada da área. Chute no alto e tapa providencial de Dani. Bela defesa! Com quase 20, o Titans chegou também em jogada da lateral, como o adversário vinha fazendo. Molina fez a reposição antes ainda da meia quadra, pela direita, e acionou Hique. Ele girou em cima da marcação já concluindo a gol, mas foi direto pra fora.
 
Depois, com quase 23, Elsinho conseguiu ganhar a briga com a defesa rival e finalizou mais uma pra fora da meta. Do outro lado, o arremesso lateral estava dando tão certo (e ia funcionar ainda mais), que até quando ninguém encostava na bola, acontecia alguma coisa. Aos 25, a bola passou por Zé Roberto, o goleiro Viner acompanhou de olho e viu ela tocar na trave e voltar pra ele. Lance esquisito. Depois, Molina tentou dar a resposta em chute cruzado. Mais um pra fora. Na última posse do primeiro tempo, enfim uma bela jogada, com pelo menos três passes trocados. No último, Nigga achou Bob pela meia esquerda, só faltou mesmo caprichar mais na conclusão.
 
Se o primeiro tempo foi mais do Só Vai, o segundo foi quase todo do Titans. Pelo menos em posse de bola. O placar não refletiu o futebol apresentado pelas equipes. A primeira chance veio em cobrança de falta de Gui, pela direita. A bola passou perto do gol, mas não chegou a dar trabalho pra Dani. Na sequência, o Só Vai subiu, mas ficou sem ela e viu o Titans executar bom contragolpe. Molina fez o desarme e acionou Elsinho, que soltou pra Pelt na esquerda, mas o atacante desperdiçou. No lance seguinte, Pelt cobrou escanteio pra Gui cabecear pra fora.
 
Depois, com 5, cobrança de falta de Pelt da ponta direita no meio pra Barletta, que rolou pra Molina chutar já desequilibrado e perder mais uma. No lance seguinte, Pelt recebeu de Elsinho, girou bem e bateu. Dani fez a defesa com o pé! Na sequência, foi a vez de Elsinho finalizar, na bola alçada, com a cabeça, mais uma sem a direção certa. Com 7, Elsinho recebeu no chão, no pivô, passou o pé em cima da bola, girou pra direita e bateu, fez tudo certinho, mas viu a bola sair pela linha de fundo mais uma vez.
 
A redonda só ficava no ataque do Titans a essa altura. Quando chegava do outro lado, era na base da ligação direta, mas os atacantes do Só Vai nem chegavam a ter o domínio, perdiam na dividida e/ou caíam pedindo falta/pênalti, comportamento que chegou a irritar alguns espectadores, que já começaram a perguntar se eles achavam que estavam numa piscina.
 
Aos 9, em nova tentativa frustrada do Só Vai em atacar o rival, Pelt puxou contra-ataque e soltou a bola com Elsinho. Ele girou em cima da marcação, dividiu com o zagueiro, tocou certinho na saída do arqueiro, mas Dani conseguiu o desvio de leve, suficiente para evitar o empate! Aos 11, enfim o Só Vai conseguiu subir uma vez pro ataque, apesar de a conclusão não ter saído. Jordan trouxe pela esquerda e tentou centrar para Ronan. Na hora H, a zaga afastou. No lance seguinte, a finalização saiu e foi caixa. Ronan cobrou escanteio, Marcelo conseguiu ganhar a dividida, chutou no alto, a bola tocou no travessão e entrou. De novo gol na bola parada! 2 x 0!
 
Elsinho quis dar a resposta em cabeçada de costas pro gol, mas ela acabou pegando no cucuruto e não próximo à nuca, como o jogador pretendia, e foi por cima da meta. Depois, com quase 16, cobrança de falta próxima à linha do shoot out. Vitinho bateu firme e Viner desviou pra escanteio. Aí o Só Vai matou o jogo, de novo em reposição com as mãos. Marcelo cobrou escanteio, a bola passou por Biel, mas não por Jordan, que da entrada da área chutou no alto, sem chance pra Viner. 3 x 0!
 
O Titans não perdeu a vontade de fazer alguma coisa. Elsinho fez o pivô pra Gui, que concluiu. Teve desvio, Dani foi nela, que acabou passando ao lado da trave, pra fora. E o roteiro já estava realmente escrito, chance perdida ali, caixa do outro lado. Detalhe: quarto gol originado em bola parada. Dessa vez, cobrança de falta do capitão Carioca. A barreira não fechou direito, e a gorduchinha ainda bateu na defesa titã antes de entrar. 4 x 0! Tínhamos já 19 minutos do segundo tempo.
 
 Com 21, cobrança de lateral de Elsinho, a bola sobrou pra batida de Hique. Alexandre desviou no meio do caminho, mas Dani fez bela defesa. Aos 23, falta pela ala direita de ataque, Alexandre foi pra bola. O pessoal de fora incentivou ‘dá no gol, dá no gol’, e ele arriscou, à esquerda da meta. No final da partida, ainda deu tempo de Bob, na lateral, de novo, achar Cusnir na área, livre, que acabou desperdiçando. Do outro lado, Alexandre tentou no lateral também, buscando Hique, que também errou o alvo. Fim de papo!
 
Com a vitória, o Só Vai, que podia até ter empatado, confirmou a sexta colocação e a ida às quartas do Chuteira 5. Agora mede forças com o Divininho. Titans só no ano que vem. Espera-se com a volta de Gabs. Aliás, quem sabe antes até, pois o Del Coito, também defendido pelo artilheiro, está ainda na briga pela Copa Calcio.
 
Ficha técnica
 
Só Vai 4 x 0 Titans – Rodada final de classificação X Chuteira 5
 
Gols: Jordan (2), Marcelo e Carioca (SV)
 
Cartão amarelo: Vitinho (SV)
 
MVPs: 1- Jordan (Só Vai); 2- Carioca (Só Vai); 3- Elsinho (Titans)

Comentários (0)