Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gala domina Ginga, faz 6 x 2 no segundo tempo e avança às quartas

O Gala impôs sua superioridade ao Ginga e chegou à goleada no segundo tempo. Depois de passar sufoco na reta final da primeira etapa e levar um 2 x 1 para o intervalo, bastou aproveitar melhor as chances para bater o adversário. O Ginga até ensaiou uma reação, mas não teve volume e foi engolido na partida.
 
O jogo começou empolgando, pelo menos para o Gala. Depois do corte de Simonsen na defesa aos 30 segundos, Torkar puxou contra-ataque pela esquerda, cortou para a ala direita e bateu, mas por cima do gol de Tiago! O Gala seguiu se impondo. Caio roubou a bola no ataque e experimentou o chute. Para fora!
 
O gol do Gala já vinha se desenhando pelas oportunidades ofensivas e não demorou para a bola tocar o fundo do barbante. Aos 2 minutos, Torkar cobrou escanteio da esquerda, Simonsen apareceu para acertaro travessão na cabeçada no segundo pau! A sorte é que o mesmo Simonsen pegou a sobra, quase uma tabelinha com a barra. Aí ficou fácil, bola na rede! 1 x 0 para o Gala!
 
A vantagem adversária fez o Ginga acordar. O azar é que a defesa do SCG não dava moleza até os 5 minutos. Pet roubou a bola e tocou para o chute colocado de Bolo na esquerda. Na rede pelo lado de fora! No lance seguinte, mais um revés para o Gala. Totti recebeu na direita e tocou para Zani. Ugeda chegou desarmando, mas não impediu que Torkar tivesse a sobra. Chute no cantinho direito de Tiago! 2 x 0!
 
O baile do Gala continuou. Aos 10, Torkar interceptou passe de Sampaio e tocou no meio para bomba de Totti que saiu por cima do gol! O Ginga continuou tentando aos trancos e barrancos. Depois da disputa de bola entre Nathan e Bolo, a redonda sobrou para Fex. Sanches saiu do gol para dar combate. Bolo se posicionou livre no meio da área e recebeu de Fex para tocar para o gol vazio. 2 x 1 esperançoso para o Ginga!
 
Os alvi-aurinegros se empolgaram com a possibilidade de reverter o placar e passaram a pressionar a saída do Gala. Mesmo assim, aos 13, Digo conseguiu achar o passe para Totti no ataque. Ele girou e bateu rasteirinho para o gol. À direita de Tiago! No lance seguinte, Digo tabelou com Totti, puxou para a direita e tentou o chute, mas errou o alvo.
 
A superioridade galista em remates começava a se transformar em um caminhão de oportunidades desperdiçadas. Aos 16, Léo cobrou lateral da direita, a zaga do Ginga cortou. Ike pegou a sobra e tocou atrás para Digo, que meteu um chutaço que passou tirando tinta do travessão! Dois minutos depois, contra-ataque com passes rápidos do Gala, começando com Caio e passando por Nathan, Ike e Digo até chegar mais uma vez em Caio, na esquerda. Ele soltou o chute rasteiro no cantinho direito e Tiago fez ótima defesa!
 
Aos 20, Falzoni interceptou passe de Ugeda e tentou o chute. Ugeda travou o primeiro, mas não impediu o segundo arremate. Tiago foi buscar no cantinho! Bola para escanteio. Digo mandou da direita para a área, Nathan subiu e testou a bola. Por cima! O Ginga respondeu no minuto seguinte. Gully cobrou lateral da direita. Sampaio apareceu livre no segundo pau para cabecear. Para fora! Inacreditável!
 
O Gala seguiu melhor. Simonsen cobrou lateral da esquerda para trás. Caio recebeu e tocou na direita para Nathan. Ele bateu rasteiro, de longa distância, e Tiago segurou! O Ginga pressionou para mais uma chance. Fex na saída de bola do Ginga com Falzoni. Sampaio também entrou na disputa, o próprio Fex pegou a sobra e finalizou. Na trave! Bolo ficou com o rebote para finalmente empatar para o Ginga, mas desperdiçou! Mandou por cima!
 
A reta final do primeiro tempo do Gala quase pôs a perder uma exibição que teve tudo para se transformar em um placar confortável. O Ginga demorou para acordar, mas mudou o jogo pressionando a saída de bola adversária e também desperdiçou ótimas chances. Os dois times vieram para o segundo tempo lamentando o placar, mas acreditando no triunfo.
 
A estratégia do Ginga se manteve. Marcação alta, pressão na saída de bola do Gala. O esquadrão de preto deu uma escapada aos 2 minutos. Sanches lançou Zani no ataque. Ele girou para cima de Ugeda e bateu por cima do gol! No lance seguinte, Zani tentou o passe para Totti no ataque. Tiago se atrapalhou com a bola e Totti aproveitou para chutar, mas em cima do goleiro! Totti ainda teve a chance no rebote, mas... não foi gol. Fora!
 
O Gala forçava. Zani tocou para Santi na esquerda. Ele cortou para o meio e bateu. Tiago defendeu! Gully tentou afastar. Zani pegou a sobra na frente da área, que ajeitou para a esquerda e bateu no cantinho. Sem chance para Tiago! 3 x 1 para o Gala! Ufa!
 
Depois do terceiro gol do Gala, o jogo esfriou. O Ginga continuou tendo dificuldade e só assustou aos 9. O goleiro Tiago recebeu de Roger e resolveu arriscar de longe. Sanches foi buscar no cantinho direito! Pouco depois, Digo roubou a bola de VD e iniciou um contra-ataque com passes rápidos entre Torkar e Zani, que deu um belo passe de letra para o chute de Santi no canto esquerdo. Tiago espalmou! Na jogada seguinte, Zamba recebeu na direita e tocou para o chute de Nathan no meio. À esquerda de Tiago!
 
Aos 15, Pet vacilou na defesa e perdeu a bola para Caio. Ele tocou para Digo, que bateu colocado no canto esquerdo de Tiago. Goleada! 4 x 1 e um show do Gala!
 
No minuto seguinte, Caio iniciou a jogada. A bola passou por Torkar até chegar em Nathan no meio. Ele tabelou Digo e bateu colocado. A bola passou à esquerda de Tiago! Bolo acabaria expulso após bater boca com a arbitragem. O Gala não aproveitou bem a vantagem, chegando a assustar só aos 19, quando Ike pegou a sobra de bola na direita, arrematou e viu Tiago espalmar.
 
Saiu mais um para o Gala aos 20. Caio começou a jogada tocando para Digo na ponta direita e recebendo de volta. Ele puxou para a ponta esquerda e cruzou. Tiago cortou para o meio. Léo pegou a sobra e tocou para Nathan bater no cantinho esquerdo. Belo gol! 5 x 1!
 
O Ginga achou uma chance logo depois. Fex lançou Sampaio no ataque. Ele tentou bater, mas Sanches saiu do gol e diminuiu o espaço! No rebote, tentativa por cobertura. Para fora! No lance seguinte, Gabão foi desarmado por Léo na defesa do Ginga. Totti recebeu dentro da área, tirou da marcação de Gabão e bateu no cantinho direito. 6 x 1, baile do Gala!
 
Ainda não era o fim. Aos 23, Totti sofreu falta de Albernaz. Falzoni rolou e Léo bateu colocado. Defesaça de Tiago! Foi buscar no ângulo! No minuto seguinte, Pet puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Sampaio dominar, girar e bater no canto esquerdo de Sanches! 6 x 2 pela teimosia!
 
Não adiantou. O Gala confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final e enfrentar o Ventiladores, que também goleou para despachar o PSGelo do torneio. Sem Zé, não teve Ginga, que acabou eliminado da VIII Copa Estrelato.
 
Ficha técnica
 
S.C. Gala 6 x 2 Ginga – Oitavas de final da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Simonsen, Torkar, Zani, Digo, Nathan e Totti (SCG); Bolo e Sampaio (G)
 
Cartões amarelos: Pet, Sampaio e Bolo (G)
 
Cartão vermelho: Bolo (G)
 
MVPs: 1 – Nathan (S.C. Gala); 2 – Caio (S.C. Gala); 3 – Zani (S.C. Gala)

Comentários (0)