Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana usa experiência da esquadra, vira sobre o Lokomotiv e chega às semis

Em duelo movimentado, o Bacana virou, garantindo uma vaga nas semifinais da Prata e, de quebra, seu retorno à Ouro. A equipe terminou a primeira etapa perdendo por 3 x 1, contudo, voltou para o segundo tempo de forma atenta, usando toda a experiência da agremiação, encontrando os espaços necessários para chegar aos gols e, naturalmente, virar o confronto. O Lokomotiv fez um bom jogo, mas não soube jogar ao redor da vantagem construída, pagando um preço caro por isso. A camisa do Bacana (também) entorta varal!
 
O duelo começou com os lokos atacando. Dennis criou bom lance pela esquerda e cruzou para o meio, Neto travou com a marcação e a esfera sobrou para Juninho arriscar e errar o alvo. Pouco depois, Juninho foi quem avançou pela direita e cruzou, a pelota desviou na marcação e sobrou um pouco atrás da área para Dennis, que de primeira, acabou mandando pra fora. A resposta ocorreu no lance seguinte. Iuri disparou pela esquerda e chutou cruzado, acertando a trave. Quase o primeiro!
 
Com mais presença ofensiva, o Loko chegava mais vezes à frente. Dennis descolou cruzamento para o meio da bagunça, a marcação afastou e a sobra ficou com João Paulo, que arriscou da intermediária, parando em Piero. Logo após, Felipe Moura cobrou corner pela esquerda, Dennis devolveu para Moura, que emendou uma pancada, para boa defesa de Piero. Depois de muito insistir, os aurinegros finalmente abriram o placar. Felipe Moura brigou pela posse da bola no meio da quadra, progrediu pela direita e mandou um chute cruzado para estufar a rede. 1 x 0!
 
Os Lokos seguiram atacando, mesmo após marcar o tento. Neto carregou pela esquerda, pedalou pra cima da marcação e rolou no meio para Juninho arriscar e errar o alvo. Instantes depois, foi o Bacana quem assustou. Romulo apareceu pelo meio e tocou de calcanhar para Gaúcho, que de primeira, emendou uma paulada, pra fora. No lance seguinte, o empate aconteceu. Romulo brigou pela redonda na ponta direita, foi à linha de fundo e cruzou para o meio. Gabrielzinho, livre de marcação, finalizou com classe. 1 x 1!
 
O esquadrão amarelo não ficou abatido, e conseguiu retomar a vantagem minutos depois. Marquinhos abriu espaço pelo meio e deu um tapa na direita para Anderson, que dentro da área, não titubeou e mandou pra dentro. 2 x 1! Antes do apito final da primeira etapa, os Lokos conseguiram chegar mais uma vez ao gol. Marquinhos subiu pela direita e tocou na esquerda para Dennis, que rolou no meio, acertando a marcação. A esfera sobrou para Anderson, que sozinho, balançou o barbante. 3 x 1!
 
Final de etapa inicial. O Lokomotiv foi arrasador, praticamente não dando espaço ao Bacana. Os aurinegros criaram diversas oportunidades, chegando com facilidade ao campo ofensivo. Os bacanas precisavam melhorar muito para sonhar com a vaga, pois no ritmo do primeiro tempo, a impressão era de goleada dos lokos.
 
Era só impressão. Com toda a experiência da esquadra, o Bacana voltou com outra atitude para a etapa final. A sorte dos grenás começou a mudar logo no começo do segundo tempo. Num lance despretensioso, Portuga deu uma entrada dura em João Luiz, recebendo o cartão vermelho direto. Aos 3 minutos e com um a mais, lateral pela direita, o melão chegou na área e Antonelli desviou de cabeça, vencendo Garga. 2 x 3! Os lokos tentaram responder rapidamente. Bola lançada na intermediária para Neto, que arrumou espaço e disparou, mas viu Piero desviar para escanteio.
 
Logo depois, Demehur dominou a criança na intermediária e disparou um chutaço, que bateu no poste e balançou o barbante. Golaço bacana! 3 x 3! Que castigo para o Loko, que foi muito superior na primeira etapa, mas não soube administrar a vantagem contra o cascudo time do Bacana. Não pode vacilar contra os grenás!
 
Ainda assim, o Atlético tentou retomar a vantagem. Felipe Moura progrediu pela direita, abriu espaço e disparou, para boa intervenção de Piero. Pouco após, Dennis cobrou escanteio pela direita, Juninho desviou de cabeça, a pelota pegou na zaga, tirou Piero do lance, mas acabou indo pra fora. Uuuuuuuh! Novamente numa jogada aérea, a bola foi alçada da direita até a área, Juninho tocou e Piero agarrou.
 
Precisos nos lances ofensivos, os bacanas demonstravam acreditar na virada antes do tempo adicional. Demehur chegou à frente pelo meio, ajeitou para a direita e arriscou, mandando por cima. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Pimenta, à la Ronaldinho, esperou a barreira saltar e mandou por baixo. Garga nem se mexeu, e a redonda morreu no cantinho. Pimenta é especialista em cobranças de falta! Quem conhece sabe! O Loko não sabia e... virada bacana! 4 x 3!
 
Ainda restavam cinco minutos de jogo, mas o tento derrubou emocionalmente o Lokomotiv, que não teve forças para buscar o empate. Virada sensacional do Bacana, demonstrando o motivo de a equipe ser uma das favoritas a levantar o caneco. Na semifinal, a esquadra faz frente ao StarFucks, no que promete ser um dos melhores jogos do semestre!
 
Ficha técnica
 
Bacana 4 x 3 Lokomotiv – Quartas de final do XXII Chuteira de Prata
 
Gols: Gabrielzinho, Antonelli, Demehur e Pimenta (B); Felipe Moura e Anderson (2) (L)
 
Cartões amarelos: Biel, Iuri, João Luiz e Romulo (B); Anderson, Felipe Moura e Romeu (L)
 
Cartão vermelho: Portuga (L)
 
MVPs: 1 – João Luiz (Bacana); 2 – Anderson (Lokomotiv); 3 – Gabrielzinho (Bacana)

Comentários (0)