Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juliano comanda veteranos do Forão em seu primeiro triunfo na Calcio; Faroeste, mesmo com Kuminha, soma terceira derrota seguida

Nomes famosos estiveram em quadra vestindo o manto azul do Fora de Série ante o Faroeste. Rica, Sega, Du, Masson, Ramon, Hiro, Chico... Eram muitos jogadores considerados ‘veteranos’ (não necessariamente pela idade e, sim, pelo tempo que estão no FDS), porém, quem brilhou foi o garotinho Juliano que, com 3 tentos, mais movimentações e ataques constantes sobre Herrera, chamou a responsabilidade para ajudar seu time a vencer por 6 x 3. Foi a primeira vitória do time em 3 partidas, enquanto o Faroeste ainda não somou pontos.
 
A torcida do Forão, impaciente com o atraso para o início do match, deu a letra sobre quem seria o dono da quase madrugada: “Ê, Masson, banco do Juliano de novo!”. O eterno craque azul começou na reserva e dali viria o novo craque azul brilhar e fazer de sua equipe a vencedora.
 
O cacete inaugural do match foi de Juninho para o Faroeste, em falta da intermediária direita (cometida por Rica sobre Aoki): bola à meia-altura que raspou a trave de Fil. O Faroeste, tentando se entrosar cada vez mais, parecia disposto a acabar com a má fase. Sua estratégia, inclusive, era escancarada: marcação atrás da linha da bola. Porém, justamente em falha na saída de bola dos westerns que Juliano começou a dar show. Ele roubou a criança e mandou rasteiro, sem chance a Herrera. 1 x 0!
 
Mesmo com o revés era perceptível o bom início do Faroeste. Tanto que Sylvinho cacetou em nova falta da intermediária direita, e Fil nem encaixar conseguiu tamanha violência no chute, mas sua sorte estava por perto. Contudo, em jogada de contragolpe, Juninho realizou boa trama pelo meio até abrir passe na direita a BT, que empatou em chute cruzado. 1 x 1!
 
No minuto seguinte, porém, o sistema defensivo western, de novo, deu mole. Dessa vez foi com Herrera, que repôs na fogueira a Aoki pela esquerda e logo o faroeste 15 perdeu a redonda para Juliano. Aí foi só levar em diagonal para o meio e mandar o pé direito no canto esquerdo do faroeste 01, que nem se mexeu. 2 x 1! O tento animou o Forão, que não ampliou por capricho dos deuses: após lateral, Chico acionou a velocidade de Bruninho, que da entrada da área mandou a paulada, a bola desviou em Sylvinho e saiu triscando a trave de Herrera!
Masson fez a ‘alegria’ da galera ao entrar e logo se machucar. Alegria, pois não foi nada grave, e o torcedor do Forão zoou de forma mais aliviada. A mesma torcida bateria palmas para Juliano em seguida: avançando pela esquerda, o forão 9 passou como quis por Vini Duarte e mandou no canto oposto! 3 x 1! Em desvantagem larga, restava ao Faroeste sair mais para o jogo. Promoveu a estreia de Kuminha, que logo deu o toque de qualidade que faltava aos westerns. De Sylvinho ao estreante, que rolou atrás à sapatada de Alema, mas ela saiu por cima.
 
O intervalo se aproximava e o Faroeste era melhor. Sylvinho tentou lançamento para Vini Reis, mas o eterno Taurus não alcançou. O time quase diminuiu em contragolpe em que Sylvinho tocou para Kuminha na direita soltar o pé esquerdo no canto direito, mas Fil se esticou para mandar a corner. Que foi malsucedido pelo Faroeste, e no contra-ataque em velocidade, Juliano deu assistência (pela esquerda) de calcanhar a Masson. Daí foi só o forão 10 carregar, avançar e tocar rasteiro na saída de Herrera. 4 x 1! A dupla quase foi reeditada, em falta da intermediária batida rasteira por Masson, que passou por Juliano e saiu por pouco no canto direito.
 
O Faroeste não tinha nada a perder em termos de pontuação e começou a etapa final em cima. Em sua primeira participação efetiva no game, Victor Hugo deu passe rasteiro de trás buscando o pivô de Vini Reis, que logo acionou Alema na esquerda: fora, tirando tinta da trave. Só que o sistema defensivo western voltaria a falhar em momento crucial. Herrera avisou seus companheiros: “Olha o meio”. Pergunta a você, leitor(a): algum jogador se preocupou com Hiro avançando por dentro, até tocar a Masson em velocidade para este dar um toquinho na saída de quem alertou? 5 x 1!
 
Com os 3 pontos praticamente assegurados, o FDS tirou o pé do acelerador e proporcionou sobrevida ao Faroeste. Victor Hugo teve a chance de descontar pela direita, mas nem chutou e nem cruzou. O que tentou fazer, Victor Hugo? Não conformado com o questionamento deste repórter que vos escreve, o western 11 fez outra jogada pela direita e tocou na área para BT, que fez malabarismo até ver a criança sobrar para Kuminha acertar o canto em sua estreia. 2 x 5!
 
O tempo passava e o FDS só queria saber de o relógio andar depressa. Ainda por cima assustava, por exemplo em falta de Kuminha na intermediária esquerda que Bruninho bateu rasteiro: Herrera defendeu com segurança. No contragolpe, foi a vez de Fil encaixar a redonda na tentativa de Sylvinho. Kuminha queria jogo e, da direita, rolou atrás para chapada de Juninho: pena que saiu. O Faroeste colocou pimenta na comida quando o estreante da noite foi lançado na esquerda, fazendo boa jogada e rolando no meio para a chegada precisa de Juninho. 3 x 5! Com Victor Hugo a pimenta poderia ser malagueta: sua arrancada ficou no quase!
 
Perto do encerramento, o FDS voltou a pressionar. Herrera foi bem ao mandar por cima foguete de Masson, em falta pela esquerda. Depois, Segawa roubou a bola e passou ao forão 10 na direita, que arrancou como Justin Gatlin e só parou em defesa de Herrera, que mandou pela linha lateral. O próprio Masson cobrou na segunda trave para Bruninho chutar com categoria, levantando sua galera no 6 x 3!
 
Pina tentou descontar, mas o máximo alcançado foi ver a coruja acordar quando a pelota explodiu no grande poste. Em seguida, o mesmo western 16 passou para Juninho na esquerda, mas o tiro foi por cima, com a redenção do Fora de Série confirmada. Ao término dos 40 minutos, o técnico Dacal chegou rente à grade para mendigar voto: “Acho que o MVP da partida deveria ser eu”. Deixem sua risada, torcedor do Fora de Série.
 
Ficha técnica
 
Faroeste 3 x 6 Fora de Série – 4ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: BT, Kuminha e Juninho (F); Juliano (3), Masson (2) e Bruninho (FDS)
 
Cartão amarelo: Ramon (FDS)
 
MVPs: 1 – Juliano (Fora de Série); 2 – Hiro (Fora de Série); 3 – Masson (Fora de Série)
Comentários (0)