Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ginga cresce de produção no segundo tempo e busca igualdade após estar perdendo por 3 x 0

Após estrear com boa vitória sobre o Goto Esportes, o Vermelhão da Sé parecia caminhar para mais um triunfo na competição. Parecia. A equipe chegou a ter 3 x 0 de vantagem já no segundo tempo, mas, de forma surpreendente, perdeu a concentração e acabou cedendo o empate. Méritos também ao Ginga, que não desistiu, teve boa atuação na etapa complementar, e acabou premiado com o empate.

Os minutos iniciais da peleja foram de domínio do Vermelhão. Na primeira boa oportunidade da equipe, Gabriel, pela direita, emendou bonito chute cruzado, e a bola passou rente à trave de Deds. Gabriel estava mesmo disposto a incomodar o adversário. Em seguida, o camisa 70 finalizou de bico, da entrada da área, e carimbou a baliza direita de Deds! O time da Sé seguia melhor em quadra, mais próximo de inaugurar o marcador. Bahia cobrou lateral na área e Soto desviou de cabeça, para fora.

No primeiro bom lance a favor do Ginga, Helton se atrapalhou em saída de bola com os pés e Sampaio arrematou para fora, desperdiçando boa oportunidade! Aos 10, foi a vez do Ginga errar na saída de bola. Higuain ficou com a redonda e rolou para conclusão de Soto, que obrigou Deds a espalmar para córner! Após a cobrança do escanteio, a zaga do Ginga não conseguiu afastar, e o próprio Soto mandou para as redes! 1 x 0!

O Ginga tentou reagir de imediato. Na intermediária, Ugeda rolou para batida VD, mas Helton defendeu sem maiores dificuldades. Quem chegou lá foi o Vermelhão, e com direito a belo gol em jogada ensaiada. Aos 18, em cobrança de falta no meio da quadra, Belda abriu na esquerda para Cabrito, este serviu Capiau, que, dentro da área, escorou para o barbante! 2 x 0!

Sem mais nada a perder, o Ginga se soltou nos minutos finais do primeiro tempo, passando a ter maior presença no ataque. Albernaz cobrou falta do meio e mandou à esquerda de Helton. Depois, Ugeda aproveitou rebatida do arqueiro adversário e concluiu com perigo, sobre o gol. Por fim, Bolo experimentou tiro do meio da rua, e a pelota passou muito próxima ao ângulo esquerdo de Helton! Estavam encerrados os 25 minutos iniciais.

Na etapa derradeira, Helton deu lugar a Bauru na meta do Vermelhão. O período complementar começou da mesma forma que terminara o inicial, com o Ginga buscando o ataque, na tentativa de diminuir o prejuízo. Na primeira boa investida da equipe, Renô arrancou pela esquerda e chutou cruzado, para fora. Em seguida, Deco recebeu na entrada da área, concluiu, mas foi travado por Pedrinho, que fez corte providencial!

O Ginga seguia insistindo, e parecia próximo de descontar. Ugeda cobrou falta do meio, Bauru não segurou e, na sequência do lance, Deco ajeitou para Renô, livre na área, cabecear mal, para fora, perdendo boa chance! Apesar das oportunidades criadas pelo Ginga, quem marcou foi o time da Sé. Aos 12, Ademas escapou da marcação pela direita e finalizou cruzado, vencendo Deds! 3 x 0!

A impressão era de que nada daria certo para o Ginga, e que o Vermelhão estava com a vitória garantida. Engano. Nem o terceiro gol do rival esfriou o ímpeto do Ginga. Após cobrança de lateral, Bolo desviou de cabeça e Bauru colocou para escanteio. Aos 18, teve início a reação. Ugeda cobrou falta do meio da quadra e Sampaio, dentro da área, tocou de cabeça para o gol! 3 x 1!

Do outro lado, o Vermelhão teve oportunidade para liquidar de vez o confronto. Luya recebeu pela esquerda, fuzilou, mas errou a pontaria. Aos 22, Gully recebeu lançamento na direita e tocou na saída de Bauru. 3 x 2! O Ginga estava mais vivo do que nunca! Os minutos finais prometiam mais emoção. Aos 23, Pet bateu rasteiro, da intermediária, e acertou o cantinho direito de Bauru, que só observou! Inacreditável! Aquilo que pouco antes parecia improvável, aconteceu. Era o empate! 3 x 3! Por fim, o Ginga ainda teve chance para a virada. VD tabelou com Sampaio, mas adiantou demais a bola e Bauru saiu bem para interceptar a jogada. Foi o último lance da partida.

Apito final. Ponto suado e precioso para o Ginga, que sai do zero, ocupa a 7ª posição do grupo, e tentará agora sua primeira vitória na competição diante do Aposentados. Já o Vermelhão da Sé deixa escapar 2 pontos, soma agora 4, e ocupa o 3º lugar da chave. Na próxima rodada, o compromisso da equipe será contra o La Barca.

 
Ficha técnica

Ginga 3 x 3 Vermelhão da Sé – 2ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato

Gols: Sampaio, Gully e Pet (G); Soto, Capiau e Ademas (VS)

Cartão amarelo: Ademas (VS)

MVPs: 1 – Ugeda (Ginga); 2 – Sampaio (Ginga); 3 – Soto (Vermelhão da Sé)

Comentários (0)