Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Império Celeste atropela Paraguay na etapa final, com shows de Toty e Luiz Buosi, e se recupera

“Foi num baile na Playball
Na cidade de São Paulo
Onde vi o Paraguay
Sendo goleaaaaaaaaado”
 
Pois é, leitor chuteirense, a estreia dos guaranis na Série Bronze não foi das melhores. Ao melhor ritmo Galopeira, a equipe do técnico Roger sofreu sonoros 9 x 2 do Império Celeste, forte concorrente a retornar para a Prata. Destaques para Toty e Luiz Buosi, que marcaram cada um seus hat trick. Pelo que foi o duelo, até ficou complicado para eleger os MVP’s da partida…
 
A primeira parte da etapa inicial foi de domínio total do Império, e desde o apito inicial, Tom sabia que não teria uma tarde das mais tranquilas. Guedes ajeitou na esquerda para o chute de Toty, e lá foi a redonda passar à direita. Em seguida, Arai tabelou com Luiz Buosi, mas o tiro do camisa 99 parou no arqueiro guarani.
 
Em dois ataques, o IC abriu 2 x 0 no score. Aos 6 minutos, a defesa paraguaya cochilou e Toty roubou a pelota; com liberdade, arriscou um chutaço, que passou no canto direito de Tom. 1 x 0! Na saída de bola, e com a marcação babando em cima do adversário, Guedes deu boa assistência para Luiz Buosi finalizar na saída do goleiro. Pelota no canto esquerdo e 2 x 0 na conta.
 

Com ampla desvantagem no placar, o Paraguay demorou para encaixar uma jogada efetiva de gol, mas quando conseguiu foi letal, graças ao oportunismo de Cunha. Aos 11 minutos, falta cobrada em cima da barreira, a sobra ficou com Gui Leme na direita, que arriscou em diagonal para defesa de Paulinho. Mal sabia o arqueiro que, no rebote, estava Cunha para concluir e descontar o marcador. 1 x 2!
 
Após o tento paraguayo, a partida ficou aberta com as duas equipes partindo para o ataque. No lado celeste, Toty parava em Tom, que salvaria com as pernas seu chute. Já o Paraguay quase empatou com Cunha, que recebeu próximo à área, driblou o goleiro, mas concluiu fraco - a ponto de Paulinho se recuperar e mandar a pelota para a linha de fundo. Quando a dupla de arbitragem se preparava para o ‘Show do Intervalo’, Toty partiu em velocidade pelo meio, cortou para a esquerda e acertou uma paulada no canto direito de Tom. 3 x 1!
 
Não adiantou ajustar a casa. Pior. O Paraguay voltou ainda pior na etapa complementar. O baile celeste começou no segundo minuto, quando a bola viajou na área vermelha. Tom saiu dividindo com Zuka e a sobra ficou com Luiz Buosi. Com o gol aberto, ele aumentou a goleada para 4 x 1.
 
Em 2 minutos, a vaca paraguaya dormiu de vez, na melhor teoria do “olha eles chegando de noooovo”. Buosi cobrou escanteio na direita, certeiro na cabeça de Guedes, que mandou no canto direito de Tom. A bola beijou o poste dianteiro do arqueiro antes de entrar. 5 x 1!  Logo em seguida, Guedes aproveitou o vacilo da defesa vermelha e concluiu em cima de Tom. O rebote parecia paraguayo, mas Buosi tornou a recuperar na raça e apenas deu um tapa no canto esquerdo do guarda-metas, marcando o seu terceiro gol na partida. 6 x 1!
 

Enquanto Tom ficava sentado e lamentando a desastrosa estreia, Cunha tabelava e, dentro da área, tocava na saída de Paulinho para descontar a 2 x 6, mas a tarde era do Império Celeste. Após triangulação entre Toty e Buosi, o cruzamento encontrou Arai livre para ele fazer o sétimo. 7 x 2!
 
Arai marcaria também o oitavo tento, aproveitando passe de Danyel na direita, enquanto Toty fecharia o baile celeste (com direito a assistência de Guedes) para selar os primeiros 3 pontos para o lado azul. 9 x 2!. Para a tarde paraguaya ser literalmente esquecida, Milo teve um shoot out desperdiçado nos acréscimos.
 
Após perder a estreia para o Maciota’s, o Império soma os primeiros pontos na Bronze e já ingressa o G-6 do Grupo A. O ataque celeste vai folgar na próxima rodada e volta daqui duas semanas. O Paraguay busca recuperar os cacos, pois ser goleado na estreia e do jeito que foi não estava no script de Cunha e do treinador Roger. No momento divide a lanterna com o All Games, mas tem tudo para se recuperar nas rodadas seguintes. Sua próxima jornada será diante do Faroeste, que foi derrotado pelo La Buça Romana. Será que vem a primeira vitória?
 
Ficha técnica
 
Império Celeste 9 x 2 Paraguay – 2ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Toty (3), Luiz Buosi (3), Guedes e Arai (2) (IC); Cunha (2) (P)
 
Cartões amarelos: Arai (IC); Bottura (P)
 
MVPs: 1 – Luiz Buosi (Império Celeste); 2 – Toty (Império Celeste); 3 – Guedes (Império Celeste)
Comentários (0)