Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo de matadores, Noal marca três, mas Padron ajuda o Baixada de Munique a fazer nova vítima e segue firme na liderança

Um dos jogos esperados nesta 6ª rodada marcava o encontro de artilheiros. Acostumados a meterem gols de qualquer jeito desde as divisões de acesso, Noal e Beça entraram em quadra com os holofotes apontados. O Magnatas queria manter a sequência positiva, enquanto o Baixada de Munique era o time a ser batido no “Grupo da Morte”. No final das contas, Noal mostrou o seu faro de artilheiro ao marcar três, mas quem riu melhor foi o 69 caiçara, que pode não ter marcado, porém, ajudou bastante a equipe na construção de jogadas e passes para gol no passeio por 9 x 3. Quem brilhou na tarde foi outro nome: Diogo Padron.
 
Os primeiros oito minutos foram daqueles que a galera prendeu a respiração, ninguém ousou ir ao banheiro ou bar, e a reportagem ‘psicografou’ suas anotações sem perder um detalhe. Fora as chances claras de gol, a rede balançou cinco vezes, dando a entender que seria um “bang-bang” daqueles em plena tarde de outono. Parecia que o pesadelo caiçara estava prestes a acontecer quando a defesa bateu cabeça e a bola chegou até Noal, que não perdoou ao mandar no canto esquerdo de Matheusão aos 2 minutos jogados. Joga no Noal que é gol! 1 x 0!
 
O Baixada foi para cima, a turma magnata cutucou a fera com um palito de dente e Pedrinho mandou uma paulada à esquerda de Leandro. Aos 4 minutos, Jerry fez boa jogada, chamou a marcação para dançar e rolou para trás, Padron soltou a paulada no canto direito de Leonardo. Tudo igual com menos de 5 jogados! 1 x 1!
 
Partida em alta velocidade e quase o Magnatas na frente com o passe de Rafinha e finalização de Alê, mas Matheusão salvou e o capitão Guina afastou de cabeça. A resposta caiçara veio na boa enfiada de Pedrinho para General, mas Leandro cresceu e fez a defesa. Na sequência, escanteio cobrado da esquerda, Beça dominou, preparou e armou uma linda bike, mas o guarda-metas magnata fez um DEFESÃO, o rebote voltou para Padron, mostrando que também sabe fazer gol e virou a mesa a favor dos santistas aos 6 minutos. 2 x 1!
 
Não vamos perder a conta! Sessenta segundos depois, General aproveitou a bagunça na cozinha azul e mandou uma sapatada no canto esquerdo de Leandro. 3 x 1! Mais um minuto no relógio e quem resolveu dar vida ao Magnatas foi Noal, que aproveitou a assistência de Alê e deixou a diferença em um tento. Início de jogo maluco! Tiroteio! #FutebolOfensivo! 3 x 2!
 
Depois de oito minutos em high voltage, o duelo caiu um pouco, com o Baixada segurando a bola, enquanto o Magnatas procurava uma brecha para conseguir o empate. Aos 16 minutos, Noal arrancou pela direita, Holanda ficou pelo caminho e o tiro carimbou a trave esquerda de Matheusão. Já Paquetá foi levando a pelota pela faixa central, sofreu puxão, agarrão por todos os lados, foi persistente, mas finalizou nas mãos do arqueiro santista.
 
Em busca do primeiro gol neste “duelo de matadores”, Beça se mexia, armava o jogo e teve na cobrança de falta a chance de sair do branco, mas Leandro caiu no canto esquerdo e mandou para fora. Fim da primeira etapa totalmente insana!
 
O duelo voltou a ter sua intensidade nos minutos iniciais da segunda etapa. Logo com 1 minuto, Jerry avançou pela direita, rolou para Beça fazer a parede, devolveu para o camisa 88 e caixa no canto direito, sem dar chance a Leandro. 4 x 2!
 
Aos 4 minutos, Paquetá deu um chutão sem nenhuma pretensão da sua quadra de defesa. Querendo afastar qualquer perigo, Holanda desviou de cabeça, mas faltou giz no taco, a redonda foi contra sua meta e Matheusão fez um DEFESÃO ao se esticar todo e mandar por cima. Dois giros depois, bobeada de Jerry, Alê armou a trama na direita e cruzou na medida para Noal deixar sua marca pela terceira vez. O 99 magnata é artilheiro disparado do campeonato com 12 gols! 4 x 3!
 
Por pouco o empate não saiu no minuto seguinte, quando Mineiro arrancou livre pela direita, ficou cara a cara com Matheusão e mandou na trave. Que chance, amigos! No entanto, o castigo viria a ação seguinte, com Soninho puxando o contra-ataque na faixa central, Padron ajeitou e Pedrinho finalizou no canto direito do goalkeeper magnata. Enquanto os caiçaras comemoravam, Leandro pagava geral contra seu time, mandando todos irem para aquele lugar. 5 x 3!
 
O gol do Baixada literalmente matou o adversário, que mostrava sinais de cansaço. Sabatim e cia passaram a assistir os santistas jogarem, como na tabela entre Beça e Soninho partindo da faixa central e terminando dentro da área, chute do 69 BM, mas Fezão afastou de cabeça. Aos 12 minutos, Guina cobrou lateral para o ataque, Beça ajeitou de calcanhar deixando Soninho cara-crachá com Leandro. Sem perdão! Bola no fundo da rede e goleada construída. 6 x 3!
 
Noal quase fez o 4º tento magnata, mas o melão explodiu no travessão. Por falar na baliza central, Paquetá cobrou falta com veneno, a redonda acertou novamente o travessão e quicou em cima da linha. Nada do relógio do árbitro vibrar e o jogo seguiu normalmente. A resposta do BM veio na trama de Beça com Pedrinho, toque por elevação do artilheiro 69 e Leandro deu um tapa para fora.
 
Nos minutos finais, o goleirão magnata buscou a pelota mais três vezes. Enfiada de bola de General para Beça, na faixa direita, Leandro ficou fora da meta e passe para Jerry completar e comemorar. 7 x 3! Na sequência, outra vez o 88 caiçara aproveitou a meta vazia, desta vez, quem deu o passe foi Pedrinho e goleada encaminhada! 8 x 3! Nos descontos, a defesa magnata dormiu no ponto, nova assistência de Pedrinho e paulada de Padron com GPS direcionado ao canto direito de Leonardo. Fim de conversa! 9 x 3!
 
Passeio caiçara e a vaga no mata-mata está garantida, pois abre 10 pontos em relação ao 7º colocado Magnatas. Melhor ataque do torneio com 32 gols, Guina e cia terá uma missão relativamente tranquila na 7ª rodada, quando enfrenta o The Veras, vice-lanterna e ameaçado pela degola. Boatos dizem que este embate é típico “bônus do Street Fighter” de tão tranquilo. Será? Do outro lado, o Magnatas de Noal enfrenta o Real Paulista Classic, duelo direto por vaga no G-6.
 
Ficha técnica

Baixada de Munique 9 x 3 Magnatas – 6ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Padron (3), General, Jerry (3), Pedrinho e Soninho (BM); Noal (3) (M)

Cartão Amarelo: General (BM)

MVPs: 1 – Padron (Baixada de Munique); 2 – Beça (Baixada de Munique); 3 – Noal (Magnatas)
 
 

Comentários (0)