Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com quatro gols de Interior, Catado aplica nova goleada e garante seu lugar nas quartas de final da Ouro

Rebaixado com duas rodadas de antecedência, o Primatas entrou em quadra com a missão de parar o melhor ataque do campeonato. Bem que tentou, mas a qualidade do Catado prevaleceu e o resultado de 9 x 0 garantiu a equipe do aniversariante Balãotelli nas quartas de final da Série Ouro, restando saber se fecha a fase de grupos em primeiro ou segundo. O destaque do embate ficou pelos quatro gols de Interior, sendo três deles com aquele oportunismo à la Romário, sem precisar de fazer força para colocar no fundo da rede.
 
Os bianconeros começaram com tudo a peleja com Raphinha e Interior atormentando a macacada. O 20 catadista partiu da ponta canhota, cortou para o meio e telegrafou o míssil, parando na trave. Raphinha vinha de trás, quis finalizar,  mas ajeitou com o braço. Pensou que a arbitragem não veria isso? Achou errado! Depois, o vice-artilheiro do campeonato viu a avenida esquerda aberta, Gui ajeitou para o petardo de Intera, porém, por cima de Vidal.
 
Não demorou para que a ‘Turma do Balão’ comemorasse o primeiro tento. Aos 4 minutos, a defesa símia cochilou, Interior “ficou nervoso” frente a frente com Vidal e mandou a bola no canto direito. Gol de número 10 do camisa 20 alvinegro, assumindo a artilharia do time no certame. 1 x 0!
 
O Primatas não quis se abater com a desvantagem e respondeu com a trama construída por Tieppo, deixando o gigante Drinho ‘na chón’, rolou para Litho chutar próximo à área, mas errou o alvo. No entanto, a resposta do Catado foi letal com avanço de Raphinha e passe para Gui, que vinha de trás e concluiu no canto esquerdo de Vidal. 2 x 0!
 
Aos poucos o duelo foi ficando naquele banho-maria, com o Catado acelerando quando queria enquanto o Primatas procurava colocar um pouco de pimenta. Bruninho deixou Rampazo na cara do gol, mas Cassiano evitou o primeiro tento símio. O alvinegro respondeu na mesma moeda, com Interior levando todo bando primata e rolou para Dudu se consagrar, porém, faltou colocar o pé na fôrma e o tiro passou à direita.
 
Quando o vice-líder da chave quis dar ritmo, resolveu a parada em três ataques no intervalo de sete minutos. Aos 20, Gui serviu Pardal perto da área, que não ficou nervoso e concluiu no canto esquerdo de Vidal. 3 x 0! Quatro voltas depois, trama na ponta direita, Dudu ajeitou para o tiro de Gui em diagonal e a bola simplesmente bateu em Interior próximo à linha fatal. Boatos dizem que 99% do tento para o 12 catadista e 1% ao ‘Intera’! 4 x 0! Antes do apito final, Pêra ajeitou para a paulada de Raphinha, contando com a falha de Vidal, que queria tirar com as pernas, mas acabou se atrapalhando. Goleada desenhada apenas no primeiro tempo. 5 x 0!
 
Achou que o segundo tempo seria aquele rachão com as duas equipes satisfeitas com o resultado? Se equivocou novamente! Com Balãotelli em quadra, o Catado continuava com o mesmo apetite do período anterior, e antes dos 10 minutos foram mais quatro bolas dentro do balaio de Vidal. Com 2 minutos jogados, Raphinha apareceu com muita liberdade no setor direito, mandou o chute teleguiado no canto direito de Vidal e no meio do caminho tinha o pé de Interior para apenas empurrar. Quem disse que o Intera não tem faro de oportunista, daquele centroavante raiz, que espera a pelota dentro da área para finalizar? 6 x 0!
 
Dois giros depois foi a vez de Phil colocar a bola no barbante símio após receber o passe de Drinho na ponta esquerda e encheu o pé, no lado direito de Vidal. 7 x 0! Aos 6, Interior novamente deixou a macacada na saudade pela marginal esquerda, assistência para Balãotelli concluir com o gol praticamente vazio. Que presentaço de aniversário! Parabéns ao camisa 10 e o Catado marcava seu oitavo tento na jornada! 8 x 0!
 
Antes do nono tento, o Primatas quase descontou com Gui Fenômeno, aproveitando o passe de Rampazo e carimbou a trave esquerda de Cassiano. Do outro lado, Raphinha encerrou a sua fase de garçom do dia ao acelerar no flanco esquerdo, buscava o chute cruzado e estava pronto para comemorar, mas Interior mostrou seu faro artilheiro e novamente completou sem fazer força. Quarto tento do camisa 20, 13º no campeonato e artilharia isolada do certame. 9 x 0!
 
Vida resolvida e era só esperar o apito final. O Primatas correu atrás de anotar o gol de honra, mas parava em Cassiano, como na trama construída por Tieppo e finalização de Gui Fenômeno, que parou no reflexo do arqueiro catadista. No ataque seguinte, Vidal lançou para o ataque, Raphinha furou e Fenômeno ficou com a faca e o queijo na mão, porém, mandou por cima. Que fase, Primatas! No último lance do duelo, Interior queria deixar o quinto tento, mas parou em Vidal, que deu rebote nos pés de Balãotelli e teve muita sorte ao fazer nova intervenção mesmo caído, enquanto Feco tirava em cima da linha. Fim de papo!
 
Mais uma goleada construída na conta do Catado e nova sacolada sofrida pelo Primatas. Enquanto o alvinegro está há sete partidas sem perder, a macacada sofreu sua 8ª derrota no campeonato. Se juntarmos com a última edição, os símios não triunfam desde a 6ª rodada do semestre passado, quando passou pelo MachuPichu por 3 x 1. São 11 jogos, sendo 10 derrotas e um empate. A despedida da macacada na Ouro (pelo menos por enquanto) será contra o Abre o Olho, que ainda busca classificação. Já o Catado se despede da fase de grupos encarando o SPQSF, antes de pular uma etapa e jogar as quartas de final.
 
Ficha técnica

Primatas 0 x 9 Catado – 8ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Interior (4), Gui, Pardal, Raphinha, Phil e Balãotelli (C)

Cartões Amarelos: Tieppo (P); Dudu, Drinho e Interior (C)

MVPs: 1 – Raphinha (Catado); 2 – Interior (Catado); 3 – Gui (Catado)

Comentários (0)